Suave como a Pimenta
Bela como flor
Ou como abelha
Mel é seu nome
Seu nome é Mel.
Sorriso suave
Tendo em vista a agressividade
Tendo em vista a veracidade.
Uma estrela no luar
Uma mulher que só vejo
Mas jamais poderei tocar.
Ela é muito doce para mim
Ou sou muito amargo para ela.
Não sou eu quem vai decidir
Mas vai ser você
Decisão difícil
pois se recusar, jamais poderei te beijar.
Não faça isso pela emoção
Mas pelo seu coração
Pois prefiro a solidão
Do que um amor de ilusão.
Sou assim, selvagem,manso,arisco,manhoso,organizado,bagunceiro,intenso,suave,imenso,pequeno,amante,perto ou distante.
Quando te conhecer, direi;
Gostei da maneira como conversamos, e do jeito suave com que me fizeste falar de mim mesma.
No momento em que tomamos a consciência de quem somos e do que queremos, podemos sentir o suave sabor da felicidade.
Bom e suave seria, se um coração aberto, pudesse escolher nao ser machucado.
Mas infelizmente ele, por ser ingênuo, muita das vezes, não tem condições para isso.
A noite começou bem
Até que me um sentimento e uma taça de
Vinho mudou tudo
O vinho era suave,doce no começo
O sabor da uva era azedo no meio
Mas descia amargo e queimando
Mas até então não dois
Porque o que pegou fogo
Foi minha alma
Sozinha em meio a penumbra, sinto o Toque suave do vento, a entrar pela janela.
Toda a Volúpia dos sentidos mais aguçados tomam meu corpo com o som constante da chuva caindo sobre a terra.
Pela Ânsia de tornar aquelas sensações reais, me vejo saindo ao relento turbulento, molhado e frio, deixando minha pele gélida.
Que Prazer inebriante a natureza nos faz, mesmo em seus momentos de caos e melancolia.
O frescor externo tráz agonia, porém as carícias das gotas proporcionam um Calor interno que me arrepia.
Meu corpo se move hipnotizado, dançando com o Êxtase desta hora tão regeitada por meros mortais fracos por regalia.
Contudo, eu expresso um Suspiro de satisfação e desejo, para que tudo fique, e entre em uma gostosa paralizia.
Que a brisa suave da noite acaricie suas portas, e entre os dedos do amor passem toda esperança de um novo amanhecer, carregando em suas asas os raios de um sol dourado colorindo aos teus olhos a canção da vida.
Chegou sem avisar trazida por uma brisa suave que há tempos não sentia
Me fez olhar em seus olhos e me encontrar em seu brilho
Pediu para que eu te amasse e eu te amei nesse dia
Agora foi embora me deixando aqui de coração só e a alma vazia.
Atrás do amor de novo andarilho.
Uma resposta suave
Se for possível, tanto quanto depende de você, viva pacificamente com todos os homens. - Romanos 12:18
Escritura de hoje : Romanos 12: 9-21
Provérbios 15: 1 nos diz que “uma resposta branda desvia a ira.” Embora seja verdade que uma resposta humilde à ira normalmente faça com que ela desapareça, é igualmente verdade que algumas pessoas nunca serão pacificadas. Por causa da amargura e ressentimento a longo prazo, a maré de sua ira corre muito alta.
A única coisa que podemos fazer - e sempre devemos fazer - é ser mansa e humilde diante da raiva deles e deixar as consequências com Deus. Isso não significa que devemos permanecer em uma situação abusiva, pois ninguém tem o direito de maltratar outro ser humano. Mas isso significa que, pela graça de Deus, podemos responder com calma à raiva de outra pessoa.
Paulo declarou o assunto da seguinte maneira: "Se for possível, tanto quanto depende de você , viva pacificamente com todos os homens" (Romanos 12:18). Devemos ser pacificadores, mesmo que outros se recusem a ser. Obediência é o nosso trabalho; o resto deixamos para Deus.
Queremos uma palavra que sempre funcione, uma solução fácil, uma solução rápida. Mas algumas coisas neste mundo desfeito não podem ser consertadas, não importa o que façamos, por isso devemos confiar na graça de Deus para lidar com elas dia após dia.
Palavras calmas e calmas nem sempre afastam a ira de outra pessoa. Você pode ficar triste porque eles não são ouvidos, mas nunca pode dar errado com uma resposta suave.
Refletir e orar
Ajuda-me a guardar meus lábios, ó Salvador;
Mantenha-me doce quando for tentado,
Respostas suaves para os outros darem,
Engolindo humildemente meu orgulho. - Bosch
Para lidar com uma situação difícil, tente uma resposta suave. David H. Roper
"Pegadas na areia
Sob o brilho intenso de sol, de um céu azul, de uma brisa suave, de um mar esverdejante, caminhando namorando e deixando pegadas na areia."
Calma em uma época de raiva
Uma resposta suave afasta a ira. - Provérbios 15: 1
Escritura de hoje : Lucas 23: 1-12
Nossa filha Melissa está no estágio "aprender a dirigir" e, portanto, precisa ouvir os inúmeros discursos de segurança de mamãe e papai. Em uma ocasião, dissemos a ela: “Se alguém o interromper, fique calmo. Não deixe o outro motorista zangado. Você não sabe o que ele ou ela pode fazer.
Esse comentário parecia tão natural. Mas, ao pensar em suas implicações, percebi o quanto mudou ao longo do tempo. Quando eu estava aprendendo a dirigir, nunca houve menção a "raiva na estrada" ou a ser "cortado". Motoristas irritados não eram um grande problema.
Mas agora as explosões de raiva fazem parte de nossas vidas que quase as esperamos. Palavras odiosas são comuns em programas de TV e rádio. Alunos e professores discutem acaloradamente. Pessoas que nem se conhecem trocam insultos em locais públicos. Atletas e fãs gritam em tom irado em eventos esportivos.
Vivemos em uma era de raiva. Mas podemos ajudar a resolver o problema - uma pessoa de cada vez. Quando estamos no fim da ira de alguém, podemos retornar uma resposta branda (Provérbios 15: 1). Uma abordagem calma e racional pode parar a raiva.
Cristo permaneceu calmo diante de acusações odiosas em Seu julgamento (Lucas 23: 1-12), e devemos seguir Seu exemplo, mantendo a calma em uma era de raiva.
Refletir e orar
Ajuda-me a guardar meus lábios, ó Salvador,
mantém-me doce quando sou provado;
Respostas suaves para outras pessoas dando,
Meekly engolindo meu orgulho. - Bosch
Quem vence sua ira conquista um inimigo forte. Dave Branon
Persuasão Suave
Exortamos você. . . para que você possa caminhar adequadamente em direção àqueles que estão do lado de fora. - 1 Tessalonicenses 4: 10-12
Escritura de hoje : Atos 26: 24-32
Enquanto lecionava na faculdade, usei um livro baseado na obra clássica de Aristóteles, Art of Rhetoric . Ele esboçou três formas de persuasão que podem ser aplicadas à maneira como testemunhamos a outros sobre Cristo.
1. Ethos (personagem). Henry Stanley disse sobre o missionário e explorador escocês David Livingstone: “Ele nunca tentou me converter, mas se eu estivesse com ele mais, teria me tornado cristão.” Quando as pessoas ao nosso redor vêem a realidade de Cristo em nossas vidas (1). Tessalonicenses 4:12), nossas palavras são levadas mais a sério.
2. Pathos (sentimento). Enquanto viajavam pela Europa, um grupo de estudantes de uma faculdade cristã testemunhou seu motorista de ônibus. Uma garota chorou: “Se você não aceitar Jesus, irá para o inferno. Por favor, confie em Jesus. ”Isso me lembra o apelo apaixonado de Paulo e seu efeito sobre o rei Agripa (Atos 26:28).
3. Logotipos (motivo). Quando vivemos uma vida santa, atrairemos atenção. Isso levará a perguntas. É então que devemos estar prontos para dar razões para o que acreditamos, e devemos fazê-lo com gentileza e humildade (1 Pedro 3:15).
Deus está levando você a testemunhar para alguém? Peça a ajuda dele. Um, dois ou todos os três desses métodos clássicos podem ajudar a abrir a porta do coração dessa pessoa. —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Por que seu personagem é tão crucial para sua testemunha?
Os incrédulos sentem sua compaixão por eles?
Por que você acredita em Cristo? Você contou a alguém?
Quando você conhece a Cristo, deseja que outros o conheçam também. David C. Egner
A noite chegou suave,silenciosa e poderosa Vou pintar meus sonhos com as cores da imaginação. A cama já arrumada apago a luz, mais bateram no portão poxa tenho que atender pra minha enorme surpresa era você tão linda toda arrumada, eu disse nossa que ouve você me respondeu apenas vim ficar com você. Meu coração disparou era tudo que eu queria já a muito tempo . Entramos nós beijamos a cama já estava arrumada, a noite seria pequena pra nós dois. Todos os sentidos estavam mudos, e aéreos ao meu ser. Foi quando o relógio despertou já era sete da manhã foi tudo um sonho acordei !!
