Suave como a Pimenta
Esperança e Cura
Oh! quão bom e quão suave viver unidos os irmãos
Até que um dia essa laço foi restringido
Nosso templo adormecido
Carecemos lavar as mãos
E o óleo tão precioso
Na barba ocultado
Por um mal insídioso
Vidas perdidas, povo assolado
As vestes empoeiradas
De tanto ficarem guardadas
O senhor derrama suas bênçãos pro mal que parecia eterno
Aos homens da medicina
A cura pela vacina
A vida, esperança e o abraço fraterno
Seu Mês, Sua Flor
Nasceu em Janeiro, abraço frio e suave,
O cravo é teu encanto, amor que nunca acalma.
Nobreza e graça, traços que definem,
Lealdade à família, laços que nos unem.
Fevereiro trouxe modéstia a irradiar,
Violetas se erguem, sonhos a embalar.
Sábio e reservado, teu coração se abre,
Lealdade profunda, onde a amizade vibre.
Março em cores vivas, Narciso a desabrochar,
Paz e felicidade, em ti a dançar.
Criativo e amável, és a flor gentil,
Sorriso constante, amor que é sutil.
Abril, mês de margaridas, pureza a exalar,
Revela-se sem medo, seu interior a mostrar.
Leveza e despreocupação, traços encantadores,
Alegria em gestos, como cantores.
Maio traz o lírio-do-vale, humildade a florescer,
Prático e doce, vida a enriquecer.
Enfrentas desafios, como flor tóxica em sino,
Teu coração é puro, como um hino.
Rosa é flor de junho, amor a desabrochar,
Romântico e adaptável, sonhos a alcançar.
Amizades e laços, como pétalas a abrir,
Compromisso e lealdade, a sorrir.
Julho traz o delfino, transparência a encantar,
Engraçado e acolhedor, risos a se espalhar.
Charme em cada gesto, positividade a emanar,
Família é alicerce, amor a iluminar.
Gladíolo de agosto, força e vitória a guiar,
Intelectual e líder, luz do conhecimento a brilhar.
Força inabalável, como flor erguida alta,
Integridade e sucesso, estrela que exalta.
Setembro surge com áster, sabedoria a trazer,
Perfeccionista e emotivo, coração a aquecer.
Comunicação excepcional, como estrelas a luzir,
Empatia e paciência, em cada olhar a surgir.
Calêndula em outubro, harmonia a emanar,
Amizade e descontração, vida a iluminar.
Busca pela paz, equilíbrio a lutar,
Generosidade no coração, sorriso a encantar.
Crisântemo em novembro, compaixão a brotar,
Honestidade e amizade, em ti a vibrar.
Alma altruísta, como pétalas que se expandem,
Sorrindo para o mundo, luz que nunca se rende.
Dezembro traz azevinho, proteção a enlaçar,
Bem-estar e aconchego, coração a brilhar.
Organizando a vida, bagas a proteger,
Defendendo teu espaço, a viver, a crescer.
Cada mês, cada flor, um pedaço de emoção,
Teu ser é jardim, mundo de paixão.
Traços de alma e coração, em cada pétala a dançar,
Guiando teus passos, a te inspirar, a encantar.
Mais uma noite se aproxima
a Lua brilha, a brisa me envolve
suave, trazendo um cheirinho de
terra molhada e um doce aroma
com gostinho de primavera. Não
sei bem expressas o que estou
sentindo. Pois este sentimento é
bem maior que eu, esta noite minha
alma esta transbordando sentimentos.
❝ ...Quando o amor chega, não tem como
escapar, ele vem e te pega de jeito.
Ele chega suave, quase não se nota,
vem com gestos românticos, palavras
carinhosas, e atitudes de amor. Quando
você percebe já esta totalmente ligada
a este amor... Alguns chamam de laços
eternos, eu chamo de Minha Alma gêmea....❞
Sou acariciada com o dom da vida,
Sou altamente regada com o perfume
suave do amor, vivo por amor e por te
amar sou eternamente grata a Deus
por me dar tão lindo presente. Meu lindo
meu doce bebê, meu anjinho, meu raio
de sol. quero te aconchegar em meus braços,
te fazer carinho e te ninar. Quero sentir seu
respirar, e seu sorriso sera para mim a
mais doce canção. Meu anjinho, durma em paz,
enquanto mamãe olha por ti. Meu lindo anjinho.
---------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Ela caminha suave em minha direção,
solta os cabelos, meus Deus que perfeição.
Ela se aproxima, a sinto próxima do meu
coração. Eu quero te sentir, te tocar, permita
me te amar mas uma vez. permita me sentir
todo aquele amor que um dia me deu. Permita
me aproximar de você só mas uma vez. Permita
me te reconquistar, concertar meus erros e te fazer
feliz. preciso de você em minha vida, eu preciso de
você para ser feliz...❞
Eliana Angel Wolf
Lobos apaixonados
A noite vem chegando mansa,
suave e serena, vem nos trazendo
paz e aconchego. O Sol sutilmente
cedeu o lugar a Lua, que com seu brilho
ilumina a noite dos namorados. As estrelas
dançam ao redor da Lua, noite mágica, mistérios
no ar, Lobos apaixonados, é noite de Luar.
Bons sonhos e uma Abençoada Noite!!!
-------------------Eliana Angel Wolf
Ouvindo essa música romântica e suave, além de fazer as preces ao Senhor Jesus, com muita fé, esperança e amor, não precisa mais usar qualquer tipo de psicotrópico para dormir. Beijos.
Sua amizade é um doce de sabor suave, onde aquece meu coração, pois sua ternura é pura, tem uma linda alma.
Amanheci Setembro
Acordei com o Setembro a minha janela
Com ele vem algo suave e belo, a primavera
Cores, sorrisos, amores, esperança... espera
É setembro, anunciando a primavera que ainda virá
Mas como está próximo, eu espero a doce primavera.
Fecha-se o suave crepúsculo
rende-se à noite que vai chegar
tudo se junta numa só canção
o ritmo do universo não pode pausar
Aos poucos todos se recolhem
para o descanso de sua lida
e mais feliz é quem pode
estar junto às pessoas queridas
Ao longe as estrelas se mostram
bordadas no manto anil do céu
as notas da canção se elevam
e ecoam abençoadas por Deus
É quase chegada a hora de ir repousar,
corpo e alma em suave e doce abrigo,
num travesseiro a cabeça de leve recostar
e que bom seria se fosse junto contigo
Boa Noite!
O vento suave espreita de mansinho
a cada rosto e cada olhar
varre as folhas e flores
chega e abraça a todos sem receio
até passando um carinho
fazendo-nos sentir que outono
também é amor
e apesar de alguns dias cinzas
a vida deve e tem que continuar
A lua borda em suave luz
sobre as paisagens e quintais,
à uma reflexão nos conduz
- que esta noite seja de paz
Suave plangência em gotas sutis,
doces murmúrios em canção
sob a regência da natureza
vão alegrando o nosso coração
No jardim as flores dançam
felizes e juntinhas à melodia
assim como em nossa alma
há agradecimentos por mais este dia
Há um silêncio que pesa n'alma,
num eco suave, mas tão profundo,
que rouba do peito a breve calma,
e veste de cinza todo o meu mundo
Não é tristeza, mas melancolia,
em tudo o que, dia e noite, me rodeia,
e logo a transformo em poesia,
poesia é remédio, que a alma anseia
A chuva suave lava a alma,
apaga da vida o pó,
traz alívio e muita calma,
é companhia a quem é só
A chuva é como um manto
que nos aconchega sem pesar,
as vezes é riso, as vezes pranto,
mas dela sempre iremos precisar...
Manhã, suave momento
de agradecer pela vida,
se despertaste da noite
vem e ouve, respire e sinta
a canção que se faz por um momento,
um anjinho decerto te abençoa
mesmo que nem percebas esta guarida
Algo mais há, com certeza,
que nossos olhos não notam,
só a alma pode pressentir
a diáfana luz do firmamento.
Primavera//
Manhã radiante de primavera,
o coração batendo em suave compasso,
não se incomodou com a espera
da luz solar,que lhe trouxe um abraço
A vida, o ritmo dela seguiu,
até os livrespássaros cantaram,
d'alma, uma prece simples se ouviu,
do poeta,nos versos se esparramaram
Uma canção ressoou e bem singela,
mas muito bem fez ao coração !
que o jardim da vida tenha flores belas
perfumando a todos nesta linda estação !
Agora que a noite chegou
trouxe a saudade para mim
veio apenas em perfumes
de um suave e adormecido jasmim
