Suave como a Pimenta
ELA É
Ela é suave e puro veneno
Ela é doce no olhar
Ela é flor nos olhos do mundo
Ela é bela na dela naquela
Ela é sonho e desejo no coração
Ela é pura, faz do amor seu mundo
Ela faz do seu mundo um sonho
Ela faz do seu sonho uma realidade
Ela faz dela uma outra metade
Alma gêmea no universo
É perfume em meio o sorriso
É luz atraente, desejo mortal
É segredo no silencio
Ela é viagem sem limites
Ela é amor e o amor é ela
Ela é perigo nos desafios
Também ela é coragem
Ela é um abraço letal
Tem dentro dela uma paixão
Um sentimento incondicional
Ela é vitória em meio as derrotas
Ela é sorriso, brilho e luz
Ela é simplesmente ela...
Os sinos tocam um suave som de acalento,
O balanço das ondas sussurra a doçura
Da música tocada pelo vento.
Meu olhar se deslumbra perante a obra
Perfeita do criador.
Quando eu fecho os olhos, tenho uma
Incrível sensação de paraíso.
Passeia e vagueia
Os ventos que te tocam
Me trazem o teu perfume,
Feito a brisa tão suave
Que eu desejo respirar...
Perde o brilho a estrela já poente
Pra cortejar-te entre todas a passar...
Vem lua minha!!!
Apressa-te a chegar...
Majestosa lua que reina...
Minha linda e meiga menina!!!
Que de noite passeia e vagueia
No coração que só sabe te amar.
Edney Valentim Araújo
1994...
Rainha mais bela
Vejo a brisa suave soprando teus cabelos,
Lindos fios adornando a tua face meiga.
Levitam viçosos em meus pensamentos.
Contemplo teu olhar refletindo a luz do luar,
Iluminando os sonhos do meu coração.
E então, Imagino você meiga e delicada ao alvorecer,
Revelando a essência perfumada do amor.
E nesta hora, mesmo o encanto e a magia do mar
Rendem-se ao teu sorriso arrebatador,
Que Leva às alturas os sonhos do meu coração.
Vejo a tua alma transparente
Quando te revelas a mim.
Era ontem almejada princesa,
Tornaste hoje rainha do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Te amar é,
Intenso como furacão, suave como a brisa de verão!
Vontade de falar te amo até me cansar, e ao mesmo tempo me calar e só ficar a te olhar!
Ao dormir com você sonhar, ao acordar só em você pensar!
Um sentimento indescritível, e a sensação de estar nas nuvens quando em seus braços eu me aconchegar!
Sua voz me arrepia, suas mãos me acaricia, seu corpo no meu me anestesia!
Te amar é, viver o hoje no presente, e amanhã já pensando no futuro!
Te amar é, difícil de explicar mas com uma sensação de nunca querer parar!
Te amo!
Você é, e sempre será meu refúgio!
Com teu nome faço notas.
A canção toca docemente em meu coração
com um canto suave e feliz.
A cada dia percebo o quanto sou sua e o
quanto anseio seu amor.
Desencontrada encontrei-te.
E o amor já não era meu, nem seu.
O amor misturou-se.
___ Lene Dantas
Vento, brisa suave sem direção
me fez perder os rumos da razão.
O cheiro das cores perfumam as flores que e emanam amores ao te tocar;
Anseios, rumores, desertos e dores desaguam surpresas nesse mar,
Que é viver, surpresas do amanhecer...
O teu olhar me faz viajar
nas ondas da ilusão de um sonho acordado,
não importa o lugar,
de inverno à verão me vejo ao te lado
é só você notar o calor do meu sorriso apaixonado
ao te encontrar,
meu sonho, toda noite espero você.
Sou tempestade de sentimentos
Sou intensa
Sou bebida inebriante
Fumaça entorpecente
Suave brisa da noite
Deserto tropical
Mistério e transparência
Doce e Sal
Sou agua e fogo
Pedra e pétala
Labirinto escuro
Luz que brilha
Sou ausente e presente
Ardente e fria
Eclipse total
Inofensivamente
Fatal.
Viajar para dentro de seu coração é desfrutar das longas retas de emoções sutis e da brisa suave que entra pelas janelas do amor
"Todo ser humano possui dentro de si, em sua alma, um som suave, sua nota, que é a singularidade do seu ser, a sua essência. Se o som de suas ações não coincidir com essa nota, a pessoa não pode ser feliz."
aquela brisa suave, que normalmente inspira alguns poetas, subitamente se avoluma, se transformando em uma impetuosa ventania - são os prenúncios das chuvas, dos temporais, dos dias maus a serem vividos.
O amor para mim
Sempre foi como duas rosas
Pétalas macias
Delicadas
Perfumadas
Suave ao toque
Cuidados
Mas depois as pétalas caem
Restando só os espinhos
Esses que machucam
Matam de forma perversa
Aos poucos
O amor próprio
Quando nota-se
Resta apenas uma carcaça
Um zumbi
Sem fé em si
Sem vida
Apenas vegetando
Passei demais por isso
Não tenho mais forças
Não quero mais rosas
Não quero ser mais o "bem querer" de ninguém
Porque sempre acabará
No mau querer
Na manhã suave, um dia friozinho, O ar traz consigo um doce carinho, A brisa leve sussurra baixinho, Histórias de um tempo que passa devagarinho.
Cléber Novais
Quando li o recado do meu passado,
Ecoando como um canto na mata,
Senti o toque suave do tempo
E o céu de outrora me acenava.Cada folha, cada galho
Sussurrava histórias esquecidas,
Memórias de um tempo longínquo
Que meu coração ainda abriga.
Cléber Novais
Sinto o vento, não o vejo,
Mas ele sopra, suave, certeiro.
Assim é o que me guia,
Um toque leve da alma,
Um sussurro no silêncio.
Cléber Novais
Tua vós melódica suave como as águas em teus cabelos. Tua beleza como a de uma baú de riquezas, Roubou-me o coração.
Hoje eu acordei, com os raios de sol a iluminar o quarto. Senti seu calor suave e aconchegante, vi então o quão afortunada eu sou. Passamos tanto tempo reclamando dos problemas, dos preços, do salário, do chefe, e esquecemos de dar valor para o que realmente importa. Aquele pequeno instante que eu pude sentir o sol me aquecendo, me encheu de prazer, felicidade, de vida, me fez recordar que viver é mais gostoso e mais simples.
Os frutos de uma vida justa...
...Pra quem se vai: A paz sopra aos ouvidos como uma canção suave e angelical, as dores se findam e o divino amor resplandece.
Pra quem fica: A saudade pulsa no peito e os bons exemplos inspiram a esperança de um reencontro futuro.
