Suave como a Pimenta
És a melodia suave que me faz adormecer,
És o amor que embala meus sonhos,
És o sentido da minha vida,
Estás comigo no silencio triste da noite.
És o perfume envolvente,
És um pecado tentador,
És a rotina do meu dia-a-dia
Estás no ar que respiro.
És a razão do meu pranto,
És o sorriso dos meus lábios,
És a saudade que me dilacera,
És meu encontro, sou tua espera.
Este vento que me domina...
É a água que mata minha sede,
É a melodia suave que embala meus sonhos.
Este vento que me domina...
É o encanto de seus lábios,
É o som da sua voz.
Este vento que me domina...
É o seu caminhar ao encontro do meu,
É suas mãos deslizando em meu corpo.
Quero o vento que me encanta
E me faz adormecer.
Quero vento que me encanta
E me faz crescer.
Quero o vento que me domina
E me faz esperar por você.
BRISA SUAVE
Quando o fogo consumiu
O corpo de Joana D’Arc
Uma brisa suave soprou
Para aliviar todos os espíritos,
A dor de todas as almas,
Que viram suas glórias
Nos campos de batalhas...
Aquela cinza se espalhou
Sobre o solo francês,
Germinando bravos guerreiros...
Sua espada brandiu em outras mãos,
Venceram outras batalhas,
Fazendo surgir uma França
Justa e gloriosa...
SUA AVE
Seja suave, ave o amor, Ave Maria
ave a ave, a aeronave desliza
cheira o pavê , prazer apraz
saia godê, nunca mais me fale
como a vida pode valer a pena,
apenas gire nessa ciranda,
babados e rendas,
flor de algodão, samambaias,
costelas de Adão, perfume leve de açucena
saia godê de algodão seja suave,
ave a paixão, olhar o mar e amar olhar,
querer a vida assim ávida nesse querer
mas nada nada incólume nesse mar de ansiedade,
seja suave, não saia assim
saia godê seja suave, seja sua a ave,
o beija-flor, o jardim, a iguana
tudo o que for essência,
tudo o que fizer eco nesse ecossistema
Saia godê, flor de algodão,
banhado em orvalhos da madrugada,
tecido suave preso à cintura
onde a brevidade do que se faz breve,
breve se fará ternura...
Gabriela Ratier na foto.
Na foto,
o suave Ser
se zela
em sorriso.
No fato,
Se sabe-se ver,
saca,
Gabriela
em sono
de improviso.
(Kiko Arquer)
O cochilo fingido,
no fato
que fito
na foto,
é velado por Francisco.
Não é preciso saber
se o que
está atrás da
lente,
o do quadro na
parede,
ou o moço na capa do
disco.
(Krysthian Ratier)
*✍️*
"Ah se todos soubesse o significado da empatia,
com certeza viveria
em suave reciprocidade,
aquela qualidade que anda de mãos dadas com a felicidade."
***
Um sentimento...
O amor é um sentimento,
Suave como uma brisa
E devastador como o vento.
Cuide da sua brisa
E fuja do furacão.
A felicidade é sua,
E ela está na palma
Das suas mãos!
Edvan Pereira "O Poeta"
A chuva é como a vida, às vezes suave e refrescante, outras vezes intensa e desafiadora. Ela nos lembra que nem sempre temos controle sobre as circunstâncias, mas podemos aprender a dançar sob a tempestade e encontrar beleza nas gotas que caem do céu.
Teresina, cidade de contrastes e harmonias, onde o calor do sol se mistura à brisa suave, criando um cenário de cores e emoções que se entrelaçam nas ruas e praças, revelando a essência pulsante de uma metrópole que pulsa vida e história.
Serei brisa suave á beijar - te, serei amor para entrelaçar suas mãos às minhas e guardarei você bem junto do meu coração.
Você é uma música...
De amor.
Ora suave, ora clássica ou aquela música que provoca arrepios, dá calor...
Você é a minha música preferida.
Aquela música que quando se ouve ou lembra, faz a gente sorrir, assim um sorriso espontâneo.
Se és a minha música preferida, quero te ouvir muito mais, pois música boa traz bons sentimentos e nada do que está acontecendo lá fora, me fará esmorecer.
Pois o amor versa com esperança.
É música boa que faz o coração serenar.
" Pétalas à voar,
exalando suave perfume.
Noite inspirada,
poesia minha, és tu!
Eu sou como as flores
que despetalei...
Deixando ir suave perfume
o teu coração invadir...
O nosso amor é assim:
Inebria, encanta, floresce,
cresce, perfuma, despe...
Eu sou a tua flor,
tu és o meu jardim...
Pelo caminho deixo
pétalas cair, fazendo
outros corações tal
amor sentir...
Eu sigo sorrindo,
pois ao meu lado
está o meu amor,
o jardim mais lindo!
O amor é aquela suave batida no coração.
Tal qual doce canção.
Enleva.
Faz sonhar.
A gente acredita no amanhecer onde o amor nos abraçará.
Nossa alma ouve, sente, sabe amar.
Quer ficar.
Quer caminhar lado a lado com quem faz a canção transbordar em nós sublime paz.
Bem vinda
sejam as flores
de muitas cores
que plantei outrora.
Perfume suave
no ar, primavera
chega para que
a amor possamos
enfim, celebrar!
Ela caminha lentamente, cada passo, uma graça.
É a mão que desliza suave pelos cabelos soltos, um sorriso tímido, um olhar provocante.
O batom vermelho não pode faltar. É realce, um certo charme.
Ela sabe que ele gosta...
Ela caminha lentamente, está de vestido.
Floral.
Dá um ar de meiguice.
Espera!
Ela é meiga.
Carinhosa, transborda amor.
Ela caminha lentamente até ele.
Ele que faz pulsar mais forte seu coração.
Ele que possui um jeitinho único de ser.
Nunca, mas nunca mesmo encontrou alguém assim.
Ele rima perfeitamente com ela.
Sabe poesia?
Canção?
Pão com manteiga?
Arroz e feijão?
Bem assim, eles são.
Seus olhares se completam.
Seus lábios, corpos, mãos, se encaixam.
Mãos... que se entrelaçam.
E não dá vontade de soltar.
O coração dela se aconchega no dele de tal forma, que parece até que estou inventando história.
História...
De duas pessoas.
Vidas, cidades, costumes diferentes, porém eles são sintonia.
O amor é assim: sintonia.
Não há tempo, espaço, diferenças entre eles.
Há amor...
Aquele amor gostoso de sentir, de querer se envolver cada vez mais.
Aquele amor que se entende pelo silêncio.
Aquele amor que faz tudo ser mais gostoso.
A vida sempre é mais gostosa com amor.
É tempero.
É essencial feito o ar.
Ar...
Ela é ar.
Ele é terra.
Ela faz ele sonhar, por aí flutuar.
Ele coloca os pezinhos dela no chão, com amor e proteção.
Caramba! Que casal mais foda eles são.
Inspiração!
Ela caminha lentamente até ele.
O tempo para.
Tudo para.
Não há barulho de pessoas, carros, nem pássaros e música.
Há somente o encontro do amor.
Arrebatador!
