Suas Maos em meu Corpo

Cerca de 156011 frases e pensamentos: Suas Maos em meu Corpo


Bem Querer

Seria demasiadamente arrogante, desejar que o meu pensar,
se fizesse escutar? Talvez sentir?

Quem sabe somente desejar que possam ver?

Aos que me derem licença, uma coisa tenham certeza,
faço uso da mais bela e única boa vontade humana, cabendo até uma redundância.
Mas devemos fazer um combinado, de nada devo a esclarecer,
pois somente seus olhos, serão capazes de transparecer.

Se com boa vontade vós querer, certamente quererás também,
alguma forma de mostrar, o que os olhos são capazes de ocultar.
Quem sabe verás assim como eu, do que a boa vontade é capaz de fazer,
transformar um desejo arrogante, no maior bem querer.

J.C.F

Inserida por JackChanFranz

⁠É Noite -


É Noite! E é noite na minh'Alma ...
É noite adentro ao meu coração
carregado de saudade.
É noite - em breve madrugada e o
dia chegará!

É Noite! E é noite em minha casa ...
É noite à minha mesa num abismo
etéreo e profundo.
É noite - em breve madrugada e o
dia chegará!

É noite! E é noite em meu olhar ...
É noite no meu corpo, nos meus gestos.
É noite - em breve madrugada e o
dia chegará!

É noite! E é noite em minhas mãos...
É noite em minhas veias, nos meus ossos, nos meus dedos.
É noite - em breve madrugada e o
dia chegará!

E é noite em minha cama ...
É noite nos meus sonhos ...
Noite austera e profunda
sem ter principio nem ter fim ...
É noite - chegou a madrugada mas
o dia não virá!

Inserida por Eliot

Prefiro viver na humildade do que enganar o meu próximo!

Inserida por NicassioCGuimaraes

⁠Amor, palavras não espressam o meu sentimento por você, hoje lhe amo mais ainda do que ontem.

Nossas aventuras, nossas conversas, nossas trocas de carinho, tudo isso é lindo e inexplicável.

Amo você como nunca amei ninguém em toda a minha vida.

Inserida por francisco_teixeira_3

O meu interesse morreu quando eu percebi a falta do seu.

Inserida por AnyaCastello

Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24

Inserida por crissalles

⁠"Meu pai, era um cara meio duro comigo, quando eu era adolescente, ele não queria que eu levasse alguns amigos em casa, não gostava que eu chegasse tarde, não queria que eu bebesse muito ou conhecesse drogas, odiava que eu fumasse e outras coisas de jovens da época. Um dia eu estava com coragem, e numas das madrugadas que cheguei ele me recebeu com sermão e disse que seria a última vez, aí eu lhe fiz uma pergunta. Sabendo que ele fumava e bebia, perguntei: Pai, o senhor nunca fez nada errado? Ele me respondeu rápido, Sim, muitas coisas e por isso tenho obrigaação de te alertar que está errado.Hoje eu penso exatamente igual ao que ele me falou"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Meu coração partido se debate entre o conforto da familiaridade e a angústia do desconhecido.

Inserida por alexverly

⁠Entre o desejo de perdoar e a necessidade de proteger-se, meu coração se divide em dois.

Inserida por alexverly

⁠Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.

Inserida por alexverly

⁠meu peito é mar aberto
por isso me derramo inteira
e sinto sede de infinito


@thalimontesanto

Inserida por thalitamontesanto

⁠Isso me afasta ou me aproxima do meu objetivo?

Inserida por vpterapeuta

⁠sabe eu tô sentindo sua falta,
Eu perdi as contas de quantas vezes peguei meu celular pra te mandar mensagem,
Mas eu lembrei que você também não me procurou
E que não demonstrou sentir um pingo de afeto ou saudade de mim,
Eu não posso te querer
Você não quer saber de mim
E oque mais dói é ter que aceitar tudo isso.

Inserida por Larissaloraschi

⁠A dor em meu peito
Maltrata a minha alma,
Rompendo o conceito
Que impera e dá calma,
Mas que me obriga
A ultrapassar o limite,
E me fadiga na briga
Em que meu coração se omite,
E toda a razão se esvai
Para que o amor impere,
Mesmo não sabendo para onde vai
E me dilacere.

Inserida por MentoraBiaFernandes

Meu Lar, Ela é Meu Lar.

⁠Ela é tão doce quando o próprio mel
Tem a pele mais macia que um algodão
Tem um sorriso lindo e encantador
Um olhar cheios de mistérios
Ela é uma mulher cheio de manias, entorta o bico quando não fazem o que ela quer
Tão carinhosa, tão cuidadosa, que é até difícil sair de seus braços.
Sorte a minha de tê-la ao meu lado, sorte a minha de ter um lugar para chamar de Lar.
No seu abraço, no seu colo é onde repouso quando o mundo só quer me derrubar
Meu Lar, Ela é Meu Lar
Ela é mais do que jamais imaginei, mais do que jamais pedi
Será real ou sonho tudo o que eu estou vivendo até aqui?
Ao lado dela posso ser eu outra vez, posso viver sem medo
Ela é a luz que minha vida, que antes estava na escuridão tanto precisava.
Ela trouxe a doçura, a pureza de um amor tão saudável
Já ouvi falar de Amor, já até tentei vivencia-lo, mas sempre pensei que o Amor não era para mim
Mas ela apareceu e tirou o meu medo de Amar
Um Amor tão bom, que me faz tão bem
Ela é meu lar, meu esconderijo, meu refúgio
Minha paz, minha vontade de continuar acreditando no Amor
Meu Lar, Ela é Meu Lar.

Inserida por Mannu23

⁠O NOSSO ENCONTRO FOI ASSIM: Acenei pra você e você pra mim, e te levei para o meu jardim.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O MEU LAR

De todas as histórias de amor que eu já ouvi
A nossa é a mais bela, justamente porque você faz parte dela
Fico imaginando como é a história de amor dos outros sem você
Um verdadeiro paradoxo, porque, para mim, o amor em questão, só reside em você
Posso estar monopolizando algo universal, mas que me perdoem os outros, pois para mim você é singularmente especial
Um amor com seus jeitos e raros defeitos, exclusivo, que não me pertence, mas ao qual eu pertenço
Só porque um dia você me aceitou, apesar de todos os meus trejeitos
Pergunto-me como seria morar neste vasto mundo fora do seu amor
Certamente seria como morar na rua, passando muito frio ou muito calor
Jamais me despeje do seu amor sem antes me notificar, pois mais uma noite nele eu sempre quero habitar
Em mais um amanhecer, seus olhos quero facilmente encontrar
E ter o privilégio de mais um dia do seu amor me deleitar.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠Meu ponto de vista marxista apontava com uma clareza iluminadora que a libertação feminina somente poderia dar-se como resultado da vitória de uma nova ordem social e um sistema econômico diferente.

Alexandra Kollontai
Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada. São Paulo: Editora Sundermann, 2007.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Hoje Deus tocou em meu coração para que de você eu abra mão
Logo ao anoitecer pois ao amanhecer você irá reviver uma nova paixão
voltará a sentir frio na barriga e suspirar de emoção
Tu és uma bela jovem e tem pela visa adiante muito chão
lugares ainda não vistos, risadas ainda não dadas
beijos e abraços tão apertados de parar o coração
Seja feliz sempre independente da situação
Permita-se viver tudo que Deus por em sua vida com ousadia e discernimento
não lute contra o vento nem contra a maré, jamais perca a sua fé
siga seu coração, acredite em sua intuição
pois é a direção que Deus aponta com a mão.

Inserida por ViniciusNeves

⁠Desejo, e esse eu possuo, da gratidão em meu ãmago, de que sejaesse sentimento o de completude.
Talvez seja essa gratidão, o único prêmio que nos confortará.

Inserida por dalainilton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp