Stress
Aliviar o stress
Quero um chinelo ao invés de um par de sapatos que só me calejam os pés
E desse modo a vida se fez de louca
Desdenhou da realidade com um doce na boca
"O stress é o inferno de Dante do século 21.
Pior que a Peste Negra, ele matara 1/2 da população no século próximo"
no stress
Eu sou leticia * unica * ...
Sou pirada sou chata...
Dou risada qndo n devo
E choro qndo estou anoiada
Sou estranha poucos me entendem
E poucos aqueles que me suportam...
Vivo dando conselhos...
Faça o q eu digo, mas não faça o q eu faço
Perto de mim n aceito falsidade
Nem hipocrisia..
Nao gosto de ficar sò...
Mais vale sò q mal acompanhado..
Nao posso te dizer se
Vivo da maneira certa
A unica coisa que sei è q amo
Minha familia a minha vida
* L€TTY *
Carnaval é realmente alegria...
Mas infelizmente os tempos mudaram, o trânsito nos agride, o stress é o mal do século, as doenças são invisíveis pra quem não as tem, a violência arromba nossas portas e todo cuidado é pouco.
Mas é carnaval...e por que não carnaval com responsabilidade?
Podemos sim, deixar a festa acabar, o barco correr e o dia raiar, mas não esquecer que amanhã tudo pode ou não voltar ao normal e seja você quem for, seja o Deus quiser. Mas a responsabilidade é sua.
A mãe já estava a ponto de estourar de tanto stress. Não havia dinheiro para comprar comida (apenas alguns míseros pães), e sabendo que seu aniversário estava chegando, ficava ainda mais nervosa por não possuir condições de comprar um simples bolo para uma pequena comemoração de seu aniversário com seu filho. Um dia, com muita fome, o menino já estava na cama, quando resolveu levantar e ir até o quarto de sua mãe. Quando chegou lá ela estava ajoelhada no chão, muito abatida, pedindo a Deus que as coisas mudassem, que a ajudasse a conseguir um emprego para comprar comida a seu filho e a ela. Terminou dizendo que estava com muita, muita fome e que tinha certeza que o menino também estava.
Ouvindo essas palavras, o garotinho de apenas 6 anos foi correndo para seu quarto, com a intenção de não ser visto por sua mãe. Passaram-se mais alguns dias e o aniversário da mulher chegou, apesar do remorso esperava ansiosa por um abraço de seu filho, o qual fez de conta que aquele era um dia normal, sem qualquer data especial. O dia inteiro passou por sua mãe e não a parabenizou. Conversou com ela normalmente sem tocar em nenhum assunto desse tipo. No dia seguinte, a mãe, muito triste, resolveu ir falar com seu filho:
- Meu filho, você não se lembrou do aniversário da sua mãe? Tudo bem que não temos dinheiro, mas não tenho culpa. Faço de tudo para conseguir nosso pãozinho, e nem um abraço eu recebi.
O garotinho, entristecido e com os olhos cheios de lágrimas olhou para sua mãe e abrindo um pequeno sorriso disse:
- Não é isso mãe, eu apenas tentei fazer uma troca com o Papai do Céu ontem: eu disse a Ele que não demonstraria a você todo amor que sinto por ser tão forte, tão guerreira. Minha vontade era lhe abraçar, e dizer “parabéns mamãe, eu te amo”, mas pedi a Ele que se eu conseguisse cumprir essa tarefa, lhe mandasse apenas um pedaço de bolo, para que você conseguisse matar pelo menos um pouco da sua fome. É muito difícil para mim vê-la sofrer...
Nada como umas férias para desligar da rotina. Directamente do stress para o relax.
O problema mesmo é desligar, para se regressar.
Há aqueles que já não regressam. Esquecem o que foram, sem nunca esquecer quem eram. E encontram o seu caminho num nova vida, de todo inesperada, mas de repente, irresistivelmente apetecível.
Gabo-lhes a coragem carago!... Mandar tudo para o ar e começar de novo, a trote de um sonho, de uma vida mais feliz.
Qual o malefício que uma droga oferece que um stress contínuo, o sedentarismo, a ansiedade, um relacionamento caótico não oferecem também?
Na vida inumeras vezes alem de todo stress, fadiga e percausos ainda recebemos palavras desagradaveis que sulplantam nossas forcas, maculam nossa alma, sufocam nossos gemidos e soterram nossos sonhos. Diante de cada palavra deve se ir afinco em seu significado, buscando compreender onde elas se localizam em nossa vida se tais palavras tem nexo em nossas vidas devemos fazer delas um degral para sair dessa baixa situação, se nao tem entao simplesmente ignore a palavra e seu autor. Jamais deixe ninguem dizer oque você e ou oque você sera, você será exatamente oque você quizer se correr atraz de seus objetivos. Use as más palavras a seu favor e nao de muita enfase aos elogios, pois quem muito te lisonjeia e que quer que você conforme com com a vida deixando a te levar.Seja você seu dono, trabalhe em prol de você, ame muito e escute mais o silêncio.
Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.
No stress do dia-a-dia as palavras que expressamos são o reflexo puro do conteúdo intelectual que vivemos naquele momento.
Tome cuidado ao dizer merda
O stress que sentimos por não termos conseguido atingir um objetivo é muito grande e muitas vezes nos faz adoecer.
29/08/10
As vezes o stress é a necessidade de colocar os pés descalços na terra fria e sentir a vibração do núcleo em seu corpo, dar-se apenas 15 minutos em sintonia com a positividade.
Alguns passeios nas ferias ou até mesmo nos finais de semanas nos ajudam a esquecer o stress do dia-a-dia, o duro é voltar à confusão do trânsito, sempre de olho no relógio vendo a vida passar rápido.
Você está...
Tratando a depressão? Tratando a ansiedade e o stress? Tratando o pânico? Tratando as fobias e manias? Tratando a dependência química?
Embora os medicamentos psicotrópicos e antidepressivos sejam respeitáveis e necessários, saiba que este auxílio químico trata somente os sintomas destas doenças, ajudando o paciente a colocar sua "casa interna" em ordem e estável. Nada mais. Eles não curam o transtorno em sua origem.
O que vai ajudar, realmente, é o doente iniciar um processo de mudança em sua vida, para uma cura verdadeira e definitiva.
Se este é o seu caso, chegou a hora de se propor a um trabalho disciplinado nestas 4 atitudes:
1. GRATIDÃO – Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
2. PERDÃO - Perdoe a tudo e a todos e principalmente a você mesmo. Lembre-se que perdoar é esvaziar, é “evacuar”, é jogar na desimportância este lixo emocional - mágoa ou ódio, e culpa - que você guardou em seu íntimo, decorrente das decepções sofridas ao longo de sua vida.
3. CARIDADE - Faça o bem de forma sistemática e rotineira, pois todos nós estamos sujeitos à lei inexorável de causa e efeito. O bem que você causa hoje resultará no bem que o Universo lhe trará de volta, no futuro.
4. ENTUSIASMO - Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar a sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
Estas são atitudes que, aliadas à psicoterapia bem direcionada, ajudam, de forma efetiva, no tratamento dos transtornos mentais, bem como são importantes na prevenção dos mesmos.
“ Com o stress e a violência do dia a dia nos sentimos presos em nossas residências, e nelas buscamos algo que nos conforte e relaxe, e através de nossas grades, voamos por pensamento mesmo que por alguns instantes, em busca da liberdade e da paz. ”
