Sou So um Palhaco
Quando você mergulhar em um mundo mágico, que para muitos é desconhecido. Os sonhos que você ousa sonhar, realmente se tornam realidade!
Um detalhe às vezes não é só um detalhe, mas tudo, posto que é o que pode determinar o rumo, a forma, o resultado; considere seus detalhes com o devido valor que têm.
"O amor verdadeiro só se revela em um coração livre de julgamentos. O coração torna-se predisposto à amar... Quando você cuida dura para sempre...o diálogo é o fundamento do amor."
Um dia uma senhora passou e me perguntou:
-Moço, por que você escreve tanto, só escrevo em casos de necessidade.
Eu, calmamente, perguntei:
-Por que você fala?
Só falo em casos necessários.
Sem vergonha e só um pouquinho de juízo
Não tenha vergonha de ser feliz, a felicidade é a busca maior do ser humano, e tê-la é um privilégio, uma dádiva negada a muitos. Se alguma coisa deixou você triste, não se culpe, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Há percalços, vicissitudes e dias em que inevitavelmente a tristeza irá te visitar. Mas não a receba como algo natural, não a aceite, não se conforme com ela, não permaneça triste.Trate a tristeza como visita e não como um hóspede definitivo.
Não nego que há uma beleza comovente no triste, no lúgubre, no tétrico, mas isso não quer dizer que você tenha que ser triste. Pelo menos não o tempo todo.
Se for inevitável ficar triste, explore o seu lado criança, arrume um jeito de tornar a tristeza mais bonita, enfeite-a, cole purpurina, pedrinhas coloridas, conchinhas, pinte-a com lápis de cor, giz de cera, tinta guache.
Sabe aquela caixinha que você guarda os seus momentos de felicidade? Aquela parecida com a que você guardava pirilampos na infância? Procure nela a força que você precisa para espantar a tristeza. Aposto que ao abri-la você vai sorrir e não há adorno mais bonito que um sorriso escancarado no rosto. Use-o no lugar da maguiagem, do corretivo para olheiras, da base, do blush. Você vai ficar linda! Tua pele vai ganhar o tom mais belo que existe: o tom da vida! Se gosta de maguiagem tudo bem, capricha nela, então, e coloca um sorriso em cima. A vida não precisa e nem deve ser uma camisa de força. Muito pelo contrário, a vida é leve. Só não se acostume a alimentar a tristeza! Lembre-se que nessa vida só cresce o que nós alimentamos. Vai ficar dando sorte para o azar para quê? Quando alguma perda inundar o seu coração de dor, chore! Chorei muito! O luto precisa ser vivido, ser sentido até a última gota. Quando as lágrimas secarem tire o luto do corpo e do espírito. As pessoas queridas que se foram gostam de estar em um coração feliz, repleto de luz, amor e gratidão e não em um coração enlutado, negro e sem vida. Elas gostam de estar na curva do teu sorriso, deslizando como criança no corrimão da escada, no tobogã da piscina e não nas lágrimas que encharcam o teu rosto. As pessoas que se foram gostam de nos ver felizes e não tristes.
E para finalizar, a felicidade não tem uma fórmula e nem uma receita comum a todos, mas de todas as respostas que podem serem dadas para o que é felicidade, desde as mais filosóficas a mais simples, "eu fico com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita..." Como diz o Gonzaguinha!
Só um homem que reconhece o seu erro, sabe o quanto se chateia e se magoa, pois seu coração é quem diz.
Foi
Foi
Só um vento…
Só uma chuva
Só um verão
Só um tempo
Só um raio
Só uma flor
Só um momento
Só uma tempestade
Só um pássaro
Só um tormento
Foi
uma história
que ninguém viveu e que ninguém contou…
foi…
e passou.
fui agraciado pela imortalidade, um dom que só me levo pro abismo profundo, há sombra da solidão, viver uma eternidade é bom mas também ruin pelo fato de vivência toda vez a perda das pessoas que amamos
Deus tem um filha
Que se chama Felicidade.
Um filha tão bela!...
Mas só casa com ela
Quem andar na justiça.
É um erro pensar que só porque algo nos agrada, esse algo não desagrada o senso comum. Nossa mente está habituada a tomar coisas que consideramos boas como uma verdade, simplesmente para satisfazer nossa carne e pensamentos.
Um deus que ignorou a condição humilhante de seu povo escolhido durante 4 séculos e só percebeu-a após um grande clamor só pode ser demente.
Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.
Existe um espaço no íntimo do ser humano que só pode ser preenchido por Deus. E enquanto isso não ocorre, a criatura não se sente completa. Até mesmo suas alegrias são efêmeras.
A vida e só um pequeno momento em um mar cheio de oportunidades, onde se pode perder a sorte com apenas uma espuma de problemas, feita por uma onda de opiniões numa maré de azar!!
"Um vencedor só vence na arena da vida, quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez. Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho."
Felicidades
Hoje era só mais um dia comum,como qualquer outro.
Até que Deus com toda sua simplicidade
decidiu colocar nesse louco mundo alguém como você.
E a partir daí,esse dia se tornou especial!
E o mundo se tornou mais especial!
Não tenho palavras para expressar o quanto te quero bem!
Então,hoje quero desejar apenas mais sorrisos (sinceros) em seu rosto,
pois isso significará que você estará feliz.
E quero que saiba,que eu vou sempre estar aqui(mesmo que de longe) torcendo por cada sorriso seu!!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
