Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Os pontos de vista são como lentes, você pode jogar o seu, cabendo ao outro colocar a lente e tentar visualizar da maneira dele como você vê, claro que não será da mesma forma, mas a beleza tá nessa diferença e nos detalhes.
Bom Dia ♥
Espero que a noite de hoje foi melhor que a de ontem, e espero que o seu dia comece bem e termina Ainda melhor.
Crie seu dia com antecedência pensando no modo como você quer que ele seja, e estará criando sua vida intencionalmente.
Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!
23.03.2020 às 13:42 h
"Existe um abismo entre as razões do Buda no seu menosprezo da mente e as da maior parte dos modernos «gurus». Aquele tinha-a superado; estes simplesmente negam-na porque não conseguiram desenvolvê-la ou desembocaram num caminho sem saída e não se atrevem a confessá-lo a si mesmos e muito menos aos demais. Existe uma grande distância entre o rei que se faz de mendigo e o mendigo que não pode deixar de o ser; um renuncia, o outro conforma-se. No primeiro acontece um acto de vontade, no segundo de derrota."
QUEM É QUE TEM MEDO DE DEUS: O SEU POVO FIEL OU O POVO INFIEL?
O som da voz de trovão do nosso Deus!!!
Quando Moisés chegou diante do monte Sinai com o povo de Israel, o povo teve medo de ouvir a voz de Deus e morrer.
“E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco, para que não morramos.” (Êx 20:18-19).
O povo, que não é de Deus, não respeita Deus, e por isso tem medo de ouvir a sua voz; se respeitasse a Deus, não teria medo diante de Deus; esse é o verdadeiro sinal de que eles têm medo da punição de Deus porque sabem que estão errados, porque sabem que estão em pecado; por isso que eles têm medo. Se eles estivessem fazendo as coisas certas, se voltariam para Deus que é a luz e não ficariam se escondendo nas trevas, pois quem é de Deus se volta para a luz que é Deus.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (Jo 3:19,20).
Contudo, respeita o povo e ouve a sua voz:
“E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo” (Lc 22:2).
Os homens, por interesses mesquinhos como política, poder, status, tendem a ter medo de perder essas coisas e por isso fazem de tudo para agradar outros que de alguma forma contribuem para que permaneçam na suas diletas posições.
Daí, quando lhes sobrevêm o mal, não sabem porque estão sofrendo e nem porque o receberam. Pois quem é mau diante de Deus não tem capacidade para enxergar os próprios erros e pecados. O mal nunca permitir que o bem seja visto e compreendido. O mal é como uma venda nos olhos que atua como empecilho para enxergar o bem.
Eis a diferença entre medo e temor: o fiel de Deus tem temor a Deus e está livre do medo porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O infiel, porém, tem medo de Deus e não tem temor, pois não respeita Deus; antes, respeitar os homens por interesses mesquinhos meramente humanos que nada tem a ver com os propósitos divinos que levam à motivação da fé.
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).
"No homem, mais além do seu corpo, da sua vida, da sua emoção e da sua razão, existe um Eu espectador e ordenador de actos no qual radica o Ser-Justiça, e ao qual se devem submeter as relações harmónicas dos seus próprios reflexos nas quatro possibilidades assinaladas. Justiça individual será, então, um coexistir de subestruturas de acordo com as suas próprias naturezas particulares, mas finalizadas num Eu que as unifica e que é o Ser-Justiça das mesmas."
- Procure sempre formas de fazer bem a você, seu emocional e sua razão;
- Encontre seu eu interior pra ter força, resiliência e blindar-se de coisas que te façam mal;
- Pois ser resoluto e justo consigo mesmo é o grande aprendizado que deve-se buscar diariamente.
A águia ao pousar na mata não percebe o fogo se alastrando ao seu redor e foca tão somente nas chamas e esquece que pode voar, mas ao tirar os olhos das chamas e olhar para o céu, lembrou que poderia voar e com seus instintos de caçadora e de sobrevivência ela abriu as asas e voou saindo assim da situação difícil que se encontrava.
Quando me falam de saudade, a primeira lembrança que me vem é a imagem do sorriso estampado em seu rosto.
O seu céu não tem estrelas, esse é um ótimo trocadilho, principalmente para aqueles que conseguem o interpretar de várias maneiras.
*O político é o humano mais patriota que existe, o seu eu é a pátria que defende, é capaz até de morrer por ela!
