Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
"Se tem medo do caminho a seguir, nunca se sinta acuado, saiba enfrentar seu medo e aprenda a enxergar sua verdadeira Felicidade"
Há professores que experimentam o poder da destruição em seu resplendor, destruindo toda a vontade de aprender do aluno. E, não há coisa pior do que destruir a chave para a ação que se chama motivação.
Deus envia-nos a sua palavra
a cada instante, em todas as horas.
É o seu pensamento que terá
o dom de penetrar em todos nós.
Mea Culpa
Não duvido que o mundo no seu eixo
Gire suspenso e volva em harmonia;
Que o homem suba e vá da noite ao dia,
E o homem vá subindo insecto o seixo.
Não chamo a Deus tirano, nem me queixo,
Nem chamo ao céu da vida noite fria;
Não chamo à existencia hora sombria;
Acaso, à ordem; nem à lei desleixo.
A Natureza é minha mãe ainda...
É minha mãe... Ah, se eu à face linda
Não sei sorrir: se estou desesperado;
Se nada há que me aqueça esta frieza;
Se estou cheio de fel e de tristeza...
É de crer que só eu seja o culpado!
O tempo passa e não respeita pausa
ele tem seu próprio domínio,
não a quem o retarde ou avance.
Respeite o tempo que passou
queira entender
que o amanhã se faz
quando aproveitamos o tempo
que se vive hoje.
aproveite agora
vivendo aquilo
que possa valer apena
ser lembrado durante muito tempo.
Du Britto.
Não caia em suas mãos. Nosso ódio é precisamente o que eles esperam. Eu sei que seu coração tem mais conteúdo do que os dos homens que te aconselham.
Toda mulher tem seu segredo, nem todas são iguais, mas há uma peculiaridade na mulher que a torna única. Sua capacidade de renascer das cinzas e continuar amando com muito mais força. Essa intensidade não se compra, nem se adquire com os dias, se nasce. A mulher é um ser sublime em beleza, não me refiro à física ( muitas a possuem) mas da beleza da sua essência, do seu sorriso mesmo em dias nublados, da sua força e ainda assim se manter meiga. Você pode se perguntar por qual motivo elevo tanto a mulher, eu te respondo: Se eu não fosse mulher, seria mulher e eu gosto de ser mulher, força e doçura, lágrimas e sorriso, menina e mulher, com segredos a ser revelados, misteriosa, extraordinariamente Mulher.
Texto de Dani Andrade
É um erro pensar que podemos tratar a todos da mesma maneira.
Nem todos entenderão seu jeito de ser e agir.
Guarde essas virtudes para seu círculo pessoal.
O Soldado à Espera de Seu Rei
A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...
O medo de sofrer tira a vontade de vencer,O vencer não depende apenas do seu querer,Pode Até te favorecer,Tome cuidado com o amanhecer você pode me perder.
Mantenha dentro de si apenas os bons sentimentos, seja transparente, ofereça sempre o seu melhor, pois apesar das circunstâncias da vida, transmita aquilo qual almeja receber.
Eu quero te falar tudo que eu mais quero
Quero a vida do seu lado e começar do zero
Se eu pudesse fazer mais, eu faria mais
Para te ver bem mais que feliz, eu te juro, sincero
Vida segue leve agora
O sol já nasceu de novo
Qual o seu tesouro?
Brilha que nem ouro
Dias ruins vieram e foram
Memórias lapidam o aprendizado e a construção de sua inteligência influencia na expectativa do seu querer.
Que todo o seu pensamento se volte para consigo trazendo inúmeras formas de viver sem conter arrependimentos.
