Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Por que não começar se lembrando da satisfação maravilhosa, quase mística, de esticar os braços até o piano e produzir? Não uma melodia, longe disto!
É quase impossível definir objetivos sem deixar-se influenciar. Todos, querendo como não, devemos ter em quem nos projetar.
Com quase 50 anos certamente já passei da metade do vou viver.
Tive erros e acertos incontáveis.
Já me vi apaixonado involuntariamente.
Já se apaixonaram por mim da mesma forma.
Dessas três narrativas o que posso mais fazer ?
Parar de me apaixonar não deixar apaixonar ou morrer?
Se eu pudesse voltar.
foi se um tempo
um tempo que, já quase esquecido,
surge de repente, agora se apoiando em velhas lembranças;
rebusca a memória, força momentos que vem e vão como se fossem estrofe de um velha canção de ninar;
fecho os olhos e me vejo em lugares, cheio de rostos
conhecidos com perguntas que ficarão sem respostas.
o tempo se foi hoje. /i
O céu azul estrelado de dia!
Quanta fantasia,
Intenso,
Pixelado,
Quase um enfado,
Um infarto,
Miocárdio,
Acelerado.
"Tão perto que quase nos tocamos,
Longe o bastante para que nunca o possamos."
(Contos, Crônicas e Poesias)
SEJA VOCÊ MESMO
O ser humano, diferente de outros animais, passa quase toda a vida a imitar os outros. Se tais imitações fossem para adquirirem apenas virtudes, seria até louvável, porém, em sua inveja, passam a se desdobrarem na aquisição de bens materiais que o outro tem, ou na posição social que o outro ocupa. Uma coisa é certa, bens materiais e ascensão de destaque serão até de fácil acesso, porém ser exatamente aquilo que você se tornou, ao longo de sua vida, ninguém irá conseguir, pois nisto você será único. Conscientize-se que você poderá ser feliz sem nenhum destes subterfúgios. A partir do momento que aprender a gostar mais de você, e somente da companhia daqueles que já demonstraram sua fidelidade, e você valorizando mais seu íntimo, relevando as características alheias, com certeza já terás alcançado um grau superior de sabedoria. Isto já irá te trazer a paz e a satisfação de viver plenamente, como você tanto sonhou um dia. Esforça-te em ser sempre autentico, sendo você mesmo, pois aqueles que poderiam despertar-te sentimentos de exemplo, mesmo muitas vezes nem sendo aquilo que esperavas, já existem há muito tempo. Terás que percorrer um longo caminho para ter alguma chance nesta igualdade desejada. Quando você, simplesmente não se compara e nem compete com ninguém, estarás trazendo para si o respeito de todos. Aprenda a se amar exatamente com és, sem muitas vezes, até se humilhar, por quem nem te merece. Se confiar mais em tua própria capacidade, Já te bastará, pois ela será a responsável pelo seu sucesso.
(teorilang)
Deixamos a juventude passar não aproveitamos quase nada por conta dos compromissos. A vida é muito curta o tempo passa depressa vamos aproveitar a vida trabalhando, brincando , sorrindo porque não vamos levar nada desta vida.
Fico na torcida pra que estejas sempre bem.
Pois quase em todas as vezes que andas mal, aguças em mim oque de mais hostil espreita em meu ego...
Extranho esse poeta. Se emociona com o por do sol, com o mar, com quase tudo. Nem consome alcool. Faz versos do nada! E embriaga-se com o perfume dos cabelos da sua amada!
Algumas vezes, no ano passado, ela se sentiu assim, com a mente não apenas tonta, mas quase apavorada com a infinitude do xadrez.
Essa regra absurda de mudar sempre de lugar
quase sempre deixa minha alma surda sem poder escultar
que fujo do comodismo que enlouquece
que durmo quando ninguém adormece
tudo e um grande caos quando amanhece
De quem é esse fardo?
Estamos vivendo em um mundo cada vez mais difícil ,Onde quase sempre não nos sobra mais tempo, mundo competitivo e cheio de lutas e batalhas que temos que vencer todos os dias!
Essas lutas, batalhas e correrias do dia a dia são fardos recheados de preocupações, obrigações e lutas cotidianas que para muitos, não é nada fácil de carregar!
Seja forte carregue seus fardos, seus problemas e suas lutas, mas nunca coloque em seus ombros um fardo que não é seu, pois na guerra da vida cada um carrega o seu para sair vivo dessa batalha!!!!
Alécio Nunes.
Eu anseio pelo incerto, um tanto quanto crédulo mas um pouco quase que esperto, ao certo estou mais perto da incerteza se sou intrépido ou se estou apenas incerto.
A nossa agressividade quase nunca tem ligação direta com quem agredimos, mas é acionada pela nossa baixa autoestima, nossas frustrações não elaboradas e um sentimento de impotência e insegurança reinante em nós.
A mediocridade é como um tio falido. Depois que ele se muda para a sua casa, é quase impossível fazê-lo sair.
