Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
O que ela tem demais? Essas pequenas pimentas diárias. Essa loucura insaciável, esse humor quase incorrigível, suas neuras e crises irremediáveis. Essa mania de se doar demais, viver demais, sem medo das nossas pequenas mortes em viva. É menina que vive suas metamorfoses entre cair e levantar, sem receio de voar. Moça destemida que vive suas farras e aventuras. Mulher madura que segue nadando, remando, mesmo depois de mais uma tempestade e mais um naufrágio do amor.
Algumas pessoas optam por viver do lado fosco da vida, quase sempre falam pelos cotovelos com o intuito de alimentar um desejo ardente de se sobressaírem
Já não é tempo de desesperos. Refreias quase seguro as vontades impossíveis. Depois repetes, muitas vezes, como quem masca, ruminas uma frase escrita faz algum tempo. Qualquer coisa assim:
- Mastiga a ameixa frouxa. Mastiga, mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca.
Caio Fernando Abreu
E um dia ela entendeu que não importa o quanto ela é!!! Pra ele, ela era pouco!!! E foi igual, quase que tão magicamente como no dia que descobriu que as nuvens não eram algodão doce...ou que os algodões doces não eram feitos de nuvens! Sua inocência partilhada era bonita só em versos e que sua alma queria o bonito até no seus dedinhos dos pés que se remexiam para tocar nos pé dele! Era um quase..."Olha eu aqui"...más ele nao a viu...tudo por conta dos sorrisos atrevidos á maldade que existiam em outros saltos altos!!! Porém a decepção tem lá suas artimanhas de transformar menininhas em mulheres!!! E assim lá foi ela...sem pestenejar retocar o batom vermelho, ajeitar o decote no seu melhor vestido como quem arrumasse a vida! E do pouco ela era agora o muito e esse muito já não cabia em lugares frios e sem cores!!!
Eu me lembro muito bem de quando nos vimos pela primeira vez, meu coração quase saltou do meu peito, o mundo ao meu redor parou totalmente e foi ai que percebi que a felicidade que há tempos não sentia, estava bem na minha frente sorrindo pra mim e me olhando com aqueles olhos castanhos brilhantes, lembro do nosso primeiro beijo, quando minhas mãos foram na sua cintura e nossos lábios se tocaram e nesse momento todas as minhas tristezas desapareceram, meus machucados se curaram, não queria que aquele momento tivesse acabado, os dias se passaram eu podia estar deitado na minha cama mas meus pensamentos estavam naquele momento único, e após isso cada momento que passamos juntos foi único e especial, eu observava cada toque cada sorrir e cada palavra dita e cada olhar seu por que sabia que logo teria que dizer "tchau". Mas uma hora por algum motivo você decidiu jogar tudo isso fora indo sorrir com outra pessoa, segurar a mão de outro alguém, e digo que isso doeu muito, no primeiro momento senti que a essência da minha vida se foi, e a partir dai os dias ficaram menos atrativos e ficaram mais melancólicos, repetitivos e cansativos, a dor que eu sentia não desejava ao meu pior inimigo, o vazio que senti tentei preencher com coisas vãs, eu até tentei com outras mulheres mas nenhuma era você, nenhuma tinha o seu sorriso, o seu olhar e o seu jeito, eu desejava que o você fez foi um pesadelo para que quando eu acordasse eu iria receber uma mensagem de bom dia, e então minha vida ficou cinza, sem um motivo pra continuar ali. Mesmo que se passe séculos eu ainda vou lembrar do nosso primeiro beijo do nosso primeiro toque, percebi que não adianta eu querer te esquecer por que você já faz parte de mim, eu percebo que mesmo que eu não pense fixamente em você, você esta ali em algum lugar dos meus pensamentos e ainda será o motivo da minha alegria e da minha tristeza, percebi que não importa o tempo que passei eu ainda vou com toda a certeza e verdade amar você
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
Já disse tudo
Ou quase tudo...
O que falta,
Deixo pra depois !
Vou indo
Levando meus medos
Carregando segredos...
Sei que na vida
Também existem tropeços
Pedras,
Nem tudo é conto de fadas
Jardins de infâncias;
Nem tudo é perfeito
Feito
A gente cresce
O tempo passa !
Passa pra mim, pra você...
E de sobra,
As lembranças.
E fica o dito pelo não dito
E ficam os sonhos !
Todo mundo sabe que os dedos estão cruzados, que os mocinhos quase nunca tem finais felizes, que o pobre continua pobre e o rico continua rico, todo mundo sabe que a mentira seduz, que você não sabe se gosta do Batman ou do Coringa, todo mundo sabe que você tem um amor meio vagabundo, que o nosso tempo é um barco vazando, milhares de relacionamentos falidos de completa solidão a dois, milhares de joelhos dobrados implorando perdão, de túmulos cheios de flores, todo mundo sabe baby, que somos covardes quando o assunto é amor, que a zona de conforto é algo familiar, todo mundo sabe que você mentiu para o padre na igreja, que a aliança no seu dedo não é por amor, mas por conveniência, todo mundo sabe que você mente pra si mesmo, todo mundo sabe, você se diz cristão, mas não consegue amar seu irmão, todo mundo sabe que você está em apuros, todo mundo sabe que é isso que acontece, que a sociedade fede, que o negocio é podre, todo mundo sabe que ele ou ela não é quem você ama, todo mundo sabe que você não tem coragem de viver um amor, que a mentira não está na TV, mas na ponta da língua, todo mundo sabe que você mente, todo mundo sabe que a guerra não acabou, que a sua cruz sangrenta está pingando pelo caminho, todo mundo sabe que a cruz é pesada, que você na verdade tem medo do calvário, todo mundo sabe que é isso o que acontece..
Por quase 15 séculos o estabelecimento legal do cristianismo esteve em teste.
Quais foram os frutos?
Mais ou menos , em todos os lugares, orgulho e indolência no clero; ignorância e servilismo nos leigos; em ambos, superstição, intolerância e perseguição.
- James Madison - Deus, um delírio. Pág 70
Sobre o Natal de ontem
Pois é já passou, foi quase como ontem. Se o Natal fosse uma pessoa, eu diria que é uma personalidade interessante. É muito aguardado o ano todo, chega de mansinho, embrulhado em presentes. Promessas. Troca de gentilezas e favores. O tal do Senhor Natal é um ser que senta à nossa mesa e nos convida a reflexionar. Tem quem queira mostrar ao visitante ilustre sua casa. Olha:
- Tenho arvore montada.
- Tenho luzes. Comida, peito de peru.
- Tenho família seu Natal.
- Olha lá meu pai sentado na sua cadeira de balanço...
- Tenho filhos.
- Tenho Netos!
- Temos mesa farta.
- Música dançante.
- Convidados chegando.
- Tenho tudo que preciso.
E o Senhor Natal é um homem esperançoso. Polido que é, evita criticar. Pois tem a alma livre. Agigantada - Desapegada ao modismo e ao afoitamento das pessoas apressadas em não se desdizerem.
- Tem tudo, realmente...
Só não tem o tempo e nem vontade de manter tudo o ano todo.
