Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
você não acreditaria que eu sigo
mentindo e que agora as mentiras
são quase bonitas
apenas porque morremos:
a beleza.
apenas porque morremos
o sol voltará amanhã
exigindo que ao menos
um
de nós
tente de novo
você não acreditaria nas coisas
que tenho tentado provar –
a libido, o corpo, o frio
(sobretudo o frio)
você não acreditaria que
apenas porque morremos
as coisas ainda brilham
que apenas porque morremos
ainda somos necessários
Maremotos de perguntas
Pensamentos recorrentes
Imagens quase avulsas
Estão em disputa
Para influenciar minha mente
“Quase todas as pessoas do planeta, nutrem a ilusão de ter alguém que chegue e fique para sempre. Porém, nem todas sonham com um ninho para pousar e ficar. Muitos seres são nômades.”
Nossa vida se estabelece em critérios, em que quase sempre somos árbitros das decisões. E no âmbito das relações é preciso também haver seletividade; é preciso considerar que às vezes a aproximação do nosso sucesso, dependerá do afastamento de certas pessoas.
Os homens riem e choram, quase ao mesmo tempo, numa variação espantosa de humor. A busca de sentido está no DNA, no puro instinto de sobrevivência, para as duas condições decadentes. Portanto, o que parece ser escolhas conscientes, não passam de reações químicas, respostas súbitas para saciar desejos latentes. O sentido de tudo reside na compreensão da eternidade, contudo a eternidade é algo inacessível para os homens. Por isso essa variação de humor constante. Durante o dia alguns mantem a lucidez carnal, e até se abraçam com a esperança, mas à noite, durante o caos noturno tudo despenca, deuses e santos, teologias e doutrinas, vem à tona antigos conflitos, tudo fica nebuloso, como se só durante a noite percebêssemos a nossa frágil condição mortal irreversível.
"Penso como menino,em puberdade e quase um libertino que fala com o coração. Não trato mulheres como meras mortais, já tem homem demais causando decepção".
(Rodrigo Juquinha)
Gosto do primordial, tão natural da argila pedra e madeira. Presente no nosso cotidiano que é quase despercebido no olhar, mas essencial na praticidade.
Pensar, construir, organizar, escrever se tornou um fardo interessante, as vezes injusto e quase sempre ingrato, esse jogo de juntar palavras de juntar histórias e dá sentido tem sido difícil.. Incentivo para parar é o que mais ouço. Na verdade o silêncio da plateia ensurdece e empoeira minhas sílabas, escrever ta chato, ta massante. Continuarei pensando mas pra mim... Por mim... Comigo!
As vezes quase sempre se conhecer como ente que sente e pensa e que tem atividade e ação e também espiritualidade pode revelar muitas coisas do mundo,vida e eternidade.
A verdade é que a sua paixão é qualquer coisa que você sempre gostou de fazer, por toda – ou quase toda – a sua vida.
Vou analisar as coisas de forma positiva. Pois tudo parece ir devagar quase parando, é hora de refletir sobre a importância de dar uma pausa e refletir onde eu estava, estou e pretendo ir.
Dizem que uma boa mulher, muda um homem. Digo que isso raramente ocorre, pois quase sempre ela o transforma em idiota.
Toda lei -- constitucional, civil ou penal -- é, necessariamente, e quase que por definição, a cristalização institucional de um sistema ideológico preexistente, que por meio dela se consolida em autoridade reguladora de toda a vida social.
