Sou porque tu Es Pablo Neruda
Eu sempre... nunca tive grandes oportunidades de saber quem sou ou pra onde ir ...mas sempre houve um coisa em minha vida que sempre fui "IRRAZOÁVEL" Ser Mãe.E com essa decisão gerei filhos "IRRAZOÁVEIS" .Sabe o que é isso? Explico : IRRAZOÁVEL é o que não está de acordo com a razão.Contrário ao que é lógico, moderado, comedido.Meus filhos são assim.Percebo isso quando muitas vezes na madrugada via Yasmin sentada em uma cadeira de madeira estudando madrugadas após madrugadas..ou em coisas aparentemente esquisitas ...como dormir com a Magg (cachorrinha),sair de uma festa após 00:00 PM voltar para casa e passear com seu bichinho de estimação.A preocupação em nunca se atrasar no trabalho...mesmo sendo pra ficar em um cubículo solitária (mas era o seu trabalho). Nunca negociar horas de estudos para namorar, levantar mais cedo estando de férias na praia com namorado para estudar ... Leandro seguiu o mesmo estilo. Eterno "IRRAZOÁVEL" , nunca negociou sua liberdade , quando se propõe fazer algo atua intensamente. Nunca vou me esquecer de quando ligava para meu filho e ele se encontrava com minha neta recem nascida chorando , ele com ela nos braços cozinhando para mamis almoçar ...quando se decidiu aprender fazer pizza ,simplesmente fazia as melhores. Quando resolveu estudar ,isso desde pequeno ,se tornava o melhor. Há boletins com sucessões de notas 10 .Era a competição com Thays e Yasmin quando faziam o primário. É "IRRAZOÁVEL" quando decide não querer algo , paga o preço e segue em frente. No basquete então? UFF !Super "IRRAZOÁVEL" pois vai sozinho treinar por horas ...pessoas
" IRRAZOÁVEIS" Seja na ótica politicamente correta ou não tanto correta são as pessoas que fazem a diferença. Airton Senna era IRRAZOÁVEL .Quando chovia todos paravam o treino ...Airton continuava e se tornou perito em vitórias em dias de chuva.
Sou eternamente grata por ser uma Mãe que nunca negociou o posto de Mãe . Sempre dizia : se eu morar na rua ...vou com meus filhos .E vejo frutos maravilhosos .Cada um com sua categoria, personalidade ...mas inegavelmente
" IRRAZOÁVEIS"
Sou filho do outro, do meio, permeio os próximos, mas, não sou original, se não descobrir minhas raízes, minhas origens.......
Sou muito imatura e não sei me declarar.
Eu só sei te observar
E, loucamente, te amar.
Mas,
Eu ainda vou te beijar.
Eu ainda vou te abraçar.
Eu ainda vou te contar
A experiência de te amar.
Sinto mãos
Vejo cheiros
Rimas
Saudades é meu perfume
Sou de versos e rosas
Das pedras rolam pétalas
Tardes, mania lembrar !
Corro nas ondas, na areia
Toco estrelas e luar
Sou poeta e me dou flores
Praia e prosas
Canto rios, águas do mar !
04/12/2018
Quando lembro que sou
Negra agradeço por
Ter meu cabelo duro
Ele não vai me diminuir
E não vai contribuir para
Eu parar de existir.
Lembro dos preconceitos
E dos atos de estupidez produzido
Gratuitamente por um povo
Sem noção que acha que a
Vida e só uma questão de condição.
sabe que eu tô achando que você um todo espertinho! mas se ligue viu, que eu sou bem mais esperta que você.
"Sou o que sou por que vivo da minha maneira e sinto que fui sempre assim a minha vida inteira"
Raul Seixas
Emagrecer para chegarmos ao peso ideal
Eu não sou uma mulher religiosa, mas me arrependo da ausência de tradições em minha vida, uma delas a disciplina. Para justificar isso informo que pela milésima vez voltei ao pior peso da vida.
Menina inquieta, que não sente fome, isso mesmo que você leu, eu deveria ser magrinha-palito porque não sinto fome, mas como com os olhos, como com o coração, como com a vontade, como porque tem comida em volta, como por prazer.
Não precisa, não precisa dessa quantidade toda, mas eu gosto, gosto de pratos cheios, gosto de repetir, gosto da sensação de barriga tufada, às vezes vomito e passo mal involuntariamente.
Nada disso deveria ter acontecido, mas aconteceu, o efeito sanfona novamente me pegou, faltou consciência, faltou educação, faltou bom senso, posso rever na minha memória todos os meus acertos e todos os meus deslizes conscientes.
Infelicidade afetiva, bora comer, alegria, bora comer, ajudar os animais, bora comer, se sentir a melhor pessoa, bora comer... Lembro das coisas que fui capaz antes de adquirir consciência, remédios, shakes, neurose com a balança.
Eu comia alguma coisa e já me culpava, precisava de tempo para absorver a minha jaca, a vida era cheia de sacrifícios pessoais e nada fiz para expandir a consciência. O equilíbrio não tinha importância.
Aprendi a tirar vantagem, fazer as substituições de maneira esperada, me controlar no casamento deste fim de semana e aprender a não ser tão inconveniente comigo mesma.
Magra feita um varapau não é meu propósito de vida, nunca vou desistir de mudar a mim mesma, de me adequarem prol da qualidade de vida, de parar com as justificativas de agir e de escolher.
Meu corpo deveria ser meu jardim tranquilo, meu mundo maduro, preciso ser tolerante e rígida ao mesmo tempo para as minhas escolhas sensatas, preciso sentir prazer em admirar o ceú e contemplar as estrelas, não num prato de comida.
Preciso me imunizar de tudo que me faz mal, principalmente das escolhas alimentares erradas.
Só quem sabe dos meus planos é Deus, quem acha que me conhece, não sabe um terço do que eu sou capaz!!!
Eu sou o movimento do vento nos galhos e folhas e ele o tronco e a raiz no chão.
Sou a inovação e ele a preservação
Me jogo pro mundo e ele guarda tudo no profundo
Eu sou a melodia e ele a letra
Sou o português e ele a matemática
Sou história e ele geografia
Sou um mundo em mim e ele um ser único e solitário no mundo
Eu sou voz, ele é eco
Sou vida, ele é morte
Sou saúde, ele adoece
Sou feliz, ele é triste
Ele é razão, eu sou emoção
Eu sou controle, ele é desorientação
Ele é a embalagem, Eu sou conteúdo
Talvez juntos sejamos a vida
Sou a própria correnteza, campo de batalha, topo da montanha. A eterna força contraria, a intensidade solar. A barbárie; contra força a frente do pensar medíocre ocidental. Não sou homem, mas fusão nuclear.
Ó guru da sabedoria, se amo sou tola, se não, sou fria. Se falo sou frívola, se não falo sou esnobe. Diz aí a melhor hora do dia?
Aprendemos com nosso saber interior, que brota com o tempo, pelo caminho do eu sou, e, poucos, ainda, não compreenderam o significado de flor, em exemplos somente com muito amor.
Faço o que amo e amo o que faço, pois faço com amor e dedicação!
Pois sou professor por convicção e vocação!
Eu não lembro exatamente quem fui ontem, suponho não saber totalmente quem hoje sou e provavelmente não sei quem eu me tornarei amanhã.
