Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Há na família nos amigos os sangue sugas também, né pessoas que nem de longe querem somar conosco, mas sempre que podem subtraem. A essas pessoas temos que parar de dar credito, contar nossos planos e aceitar que influenciem nossas decisões que participem das nossas emoções, nossa saúde e nossos desejos. Nem por isso exclui-las mesmo porque quando é família não da, mas falar apenas do tempo, de moda, de receitas, enfim; amenidades. Lembro de de uma frase que grande parte de nós conhece, e que diz tudo que quero dizer aqui: “Que você se importe com quem te soma e quem não te soma que se vá”.
Melhor seria tirar de nossas vidas as pessoas que não trazem:tempo, atenção, dedicação, sinceridade, bem-estar, e confiança para nós. Ou, melhor ainda, e como disse devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presença ou ausência, quando nos procurarem (e sempre procuram,,,) dai se naquele momento pudermos, dar alguma atenção, mesmo porque não estarão procurando pra saber de nós, mas sim; porque querem falar. A maioria de nós é constituída por aquilo que mantemos por perto, e devemos escolher não manter tais parasitas, somente pra nos atrasar. Realmente, quem dá sentido a nossos sonhos e nossa vida são aquelas pessoas que mantemos por perto. Por isso precisamos que essas pessoas tenham papéis em nossa vida que permitam e somem nas conquistas, no crescimento e nos ajudem a nos sentirmos bem a cada passo. O melhor é dar importância, atenção, nosso tempo a quem fala conosco com a sinceridade que brota do carinho puro e dos bons desejos, que nos somam e não nos subtraem.
Por isso, penso que somos feitos em parte do que as pessoas nos trazem, temos que buscar o que traz bons sentimentos, alegria e paz, o que faz nos sentirmos bem e evoluirmos o máximo possível. Assim, nossos comportamentos serão igualmente enriquecedores para os outros, e também seremos uteis, amigos. Não Adianta permanecer se não somar, tenho visto isso.
Temos que nos proteger de comportamentos que têm como objetivo anular uma parte de nós e boicotar nosso crescimento pessoal, com sempre criticas, mau humor. Para isso devemos começar a questionar se as pessoas que mantemos ao nosso lado estão nos ajudando a somar experiências e a criar bons sentimentos.
Quem nos dá liberdade somos nós mesmos, em conjunto com aquelas pessoas que nos oferecem asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso, quando essas três premissas não estão presentes, temos que começar a nos esforçar para mudar aquilo que não está funcionando, ou seja; excluir, ser superfluos, não dar a minima pra quem não esta nem ai pra nós.Isso não é fácil, mas o esforço será recompensado quando começarmos a nos libertarmos das pessoas que não nos adicionam nada a não ser comportamentos, palavras e opiniões que nos fazem mal. Que nossos olhos se abram para ver a quem devemos dar importância
Às vezes compreendemos tarde que é a nós mesmos que devemos amar em primeiro lugar e que só por meio desse amor próprio conseguiremos que não nos machuquem de forma gratuita. Obviamente, muitas vezes as feridas se abrem sem querer, sem nenhuma intenção nem maldade. Há, no entanto, outras situações em que pessoas nos oprimem cortando nossas possibilidades e opções na vida por meio de exigências, mentiras, criticas, enfiando sua opinião, tentando nos manipular ou ate intimidar. Por isso devemos saber nos afastar das discussões que só cortam nossa liberdade e nossas aspirações, algo que só conseguiremos trabalhando desde nosso interior a autoestima e o amor próprio que todos devemos descobrir e ter, e merecemos isso.
Só assim construiremos relações saudáveis e não deixaremos que as dinâmicas das mesmas se tornem desrespeitosas e que consumam nossas energias. Assim, graças às trocas positivas que nascem em nosso interior, fortaleceremos nossos vínculos e seremos mais capazes de resolver os conflitos e frustrações que podem surgir e alimentar nossas sensações. Talvez para conseguir não me importar com quem não se importa comigo, devo saber fazer valer minha essência, cultivar o amor próprio e dirigir a vida sozinha e com determinação sem deixar que aqueles que não devem se metam onde não são chamados. E, só nesse sentido que conseguiremos crescer de mãos dadas com pessoas que nos aceitam como são, que nos tratam com respeito e que trocam olhares de cumplicidade iluminados pela sinceridade de um interesse genuíno, verdadeiro pelo nosso bem-estar.
Às vezes eu me esqueço que também existem outras pessoas que te querem igual a eu te quero, meu bem.
Às vezes parecem que todos ficam invisíveis quando eu olho pra você.
Às vezes é difícil prestar atenção em outra coisa quando você está perto.
Mas quero te dizer, meu amor, que às vezes eu só queria te amar.
Pode parar de fazer isso comigo, de destruir meu emocional, você sabe que não deve fazer mas por que insiste nisso?
Estou começando a pensar mais em mim também, sabe? Me preocupo demais com pessoas que não estão nem aí e me esqueço que eu também preciso de cuidados, muitos cuidados.
Eu nunca sei, a vida sempre traz pessoas que você ame, mais também as tira, a vida prega tantas pesas, mais as vezes é preciso que a gente seja uma peça da vida, também temos que aprender a jogar, aprender a vencer e ser vencido, é difícil a sensação de perder, de você saber que tudo o que você mais quer, é o que talvez outra pessoa tem, é tipo aquele ditado, a grama do vizinho é sempre mais verde, quem tem, não da valor, quem não tem, da valor até de mais, contradição essa da vida… Pode ser que sim, por ser que não, cada um tem uma vida, mais no final, todo mundo quer o que não tem, pode ser a minima coisa que for, mas nunca vai estar bom.
“você cria expectativas encima das pessoas que mais ama e vê que elas às vezes também te decepciona, e somente ai que você percebe que talvez dela exirgiu demais ou cobrou de menos.”
—By Coelhinha
Existem pessoas com 40 que tem a mente de 10. Existem também jovens de 15 com a mente de 30. Idade, pra mim, não define moralidade.
As coisas mudam, e quando nós também mudamos percebemos que nem todas as pessoas que amamos mudam com a gente. Cabe a nós decidir se queremos estar imaturos e continuar tendo uma amizade plena ou crescer e ver que essa amizade já não tem mais tanta intensidade. Eu escolhi crescer, porque afinal é a minha vida que está em jogo, não que eu seja egoísta, mas eu sei que se eu não crescer e mantiver relacionamentos frustrados eu nunca irei me sentir realizada. O fato é que precisamos crescer e desejar que as pessoas que amamos cresçam junto com a gente.
Ser feliz é um estado de espírito... vem de dentro, pessoas com a essência feliz, tambem sofrem, choram, brigam... mas tudo isso são momentos, por sua essência ser feliz.. supera, perdoa, releva,esquece e sorrir novamente... como a Fênix que resurge das cinzas.
A Felicidade dos felizes incomoda aqueles que não conseguem enxergar no horizonte da vida novo caminho a seguir, nas noites sombrias uma luz no fim do tunel... e não sabem a riqueza de todos os momentos, até mesmo de dor e tristeza
porque viver cada emoção é SIMPLISMENTE ESTAR VIVO!!! (Aut: SAndra Lima)
Muitas e muitas vezes... pra não deixar a pessoa que amamos triste também, ou porque as pessoas não entendem nossas fraquezas, nossas tristezas... Assim elas não nos julgam, nos criticam, nos substimam... Mas é muito dolorido ter q esconder uma lagrima atraz de um sorriso, por mais pequena que seja essa lagrima, o peso dela é maior que qualquer sorriso (dependendo do motivo)
A vida é assim, vai nos tirando aos poucos as pessoas que amamos e também na mesma proporção nos confortar em diferentes formas e dimensões mesmo sem percebermos, naturalmente por estarmos tão sentido com a nossa perda recente, seria uma forma de amenizar nosso sofrimento? Não sei... E se isto fosse inteiramente possível...
Na vida, inúmeras vezes, somos conduzidas e também conduzimos as pessoas, em vários momentos, impactantes das suas vidas. Que o Senhor sempre nos dê sabedoria de conduzi-las com muito carinho, presteza e amizade; sem jamais conduzi-las à beira de um precipício-- caminho da morte e da perdição, longe de Deus.
Sei dizer, sei escrever... sei também que
de certas coisas,pessoas e momentos...
O silêncio fala mais.
Um dia alguém me disse: quando você se levar à sério, outras pessoas irão te levar também. Acho que foi o conselho mais sábio que alguém já me deu. Desde desse dia eu descartei gente que não soma em nada na minha vida e passei a valorizar quem realmente sempre esteve comigo. É como dizem por ai "Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem."
Odeio pessoas que se preocupam despreocupadas, mas também não tenho a hipocrisia de achar que elas devem se preocupar. (Mariana Guerreiro)
A vida deve ser levada a sério sim , os sentimentos e as pessoas também. Não podemos nos perder em tantas teorias por ai, não podemos brincar de viver se o que temos nas mãos ainda é muito pouco diante dos sonhos que queremos realizar. Leve a vida a sério sim, só não leve sobre seus ombros os pesos , os cansaços e nem as culpas pelo que não deu . Mas a leve a sério de alma e coração e brinque apenas com as cores que ela te oferecer ... isto será o bastante para enfeitar o seu sorriso e te fortalecer pelo caminho.....
