Sou Melhor Possivel
Silenciar...
É bem possível
que sejam, os muitos quilômetros
percorridos ao longo dos anos
que fazem a gente
enxergar mais longe
e observar a distância
que devemos manter
entre cada letra do alfabeto,
ao escrever palavras
que raramente, surtirão
um efeito melhor e mais útil
que o silêncio.
by/erotildes vittoria
Se tudo que for possível tiver o bem como meta, então o impossível será meramente uma consequência dos desígnios do amor. Vcoê pode e deve viver mais, pois o amor é teu maior legado. Vida sempre... sempre que quiser! F.E.L.I.Z...A.N.I.V.E.R.S.Á.R.I.O...!
Poeta Almany Sol
Não sou do tipo que coleciona amores, se é que isso é possível. Sou do tipo que dificilmente ama, mas quando ama se entrega de corpo e alma, mesmo não havendo reciprocidade. Não fico sem gostar, não me aproximo sem me interessar, não corro atrás sem amar.
Os ditames da educação
É possível ser cordial, agir educadamente com alguém que nos tenha ofendido? Quando um coração é ferido existe discordância de sentimentos que podem ir além, dependendo do grau de educação de cada pessoa, mas... é possível realmente ser amável com alguém que nos magoou sem parecer hipócrita? Como proceder realmente? Existe também a questão de princípios, os preceitos da boa educação não permitem que sejamos falsos com nosso semelhante. Pertinente a sentimento humano as coisas se tornam muito mais complexas, é complicado seguir as regras da boa etiqueta sob a pressão do coração, pois existe certa dificuldade para discernir os sentimentos, a convergência de pontos de vista, a falta de disposição em ser sincero com alguém são questões que devem ser consideradas, afinal houve uma quebra de decoro por parte de outrem e diante dessa premissa o obvio seria o hermetismo sentimental. Exageros à parte, devemos concordar que a vida, embora irônica em certas ocasiões, precisa ser levada a sério e todos nós temos o dever de ser sinceros com todas as pessoas a nossa volta, portanto, é apropriado que sejamos cordiais, gentis, amáveis sem ser hipócritas com quem quer que seja, independentemente da situação. Essa regra deve ser aplicada a todas as pessoas. No entanto, somos seres ligados a uma ordem natural, o temperamento, o caráter e a personalidade de cada indivíduo deve ser levada em conta. É o que constitui a natureza de cada ser, as pessoas têm sua própria designação, sua índole. De tal modo que podemos ser capazes da quebra de decoro, devemos ter aptidão a perdoar o nosso semelhante.
Em suma, o sucesso do ativismo macroeconômico, na teoria e na prática, tornou possível a microeconomia de livre mercado sobreviver.
Aceitar o outro como ele é...
E de tanto ouvir histórias e histórias, é possível observar que existe um coeficiente comum na maioria delas. Aceitar a parte chata do outro, aceitar o defeito. As pessoas querem alguém ao lado, mas reclamam insistentemente que o outro só reclama, que cobra demais, que fala demais etc... Mas não olha para o lado onde a pessoa o ajuda, onde possui bom coração, onde demonstra o quanto a alma é pura. Que tipo de ser humano, seria perfeito, seria todos os dias a pessoa mais legal do planeta? Já conheci algumas que fingiam ser assim, e acredite só fingiam. Todos possuem momentos difíceis, nem todo dia o céu é azul, nem todas as noites são estreladas do mesmo modo o ser humano não é alegre, saltitante e feliz 24h por dia, 7 dias por semana. Quando o outro reclamar, e cobrar, tente entender o turbilhão que está passando, e ajude-o, amanhã, talvez seja você que precise de cuidados.
Mesmo que eu esteja o mais perto possível de você, é como se não fosse o suficiente e eu precisa-se de mais...
Realmente o tempo passa... E a saudade nem sempre fica, e se fica é possível que seja num canto esquecido na memória ou não...
se for possível fica comigo, se não for apenas diga sim , se for para me iludir , me iluda, se for para me de deixar , fica só essa noite .
Eu provavelmente teria um futuro onde você não estaria, mas que eu fiz mais que o possível no presente e deixei meus erros no passado.
Nada possível é impossível. Mas não viva de possibilidades e sim de realidades.
Aceita cada verdade e com sabedoria absorver cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado aprenda quem são os válidos aliados e quais são os simples mascarados, falsificados de condições só transpiram contradições.
Alucinados pelo poder. Ter o que nunca conseguiram... Meros animais, simples mortais.
Extintos de evolução: Vivem instantes e num instante nada viverão.
Você pode ter motivos para pensar em desistir. Ou mesmo acreditar que é possível. Mas acreditar apenas não basta, é preciso ter atitude, coragem e a convicção do que é capaz.
Seu desejo pode ir de encontro a uma possível margem de erro. Ou mesmo uma possível concretização. Mas porém errando que se aprende a fazer a forma certa. E acertando você cria o hábito de valorizar mais suas próprias ações.
"Seria o mundo ideal...o mundo possível? O planeta sonho ser a terra? Talvez...bastaria a vontade humana em ação, operando para o bem. Apesar de ser o mais letal de todos os predadores,o homem também ama, cria, constrói, reconstrói. O grande desafio está neste complexo antagonismo....A vitória do bem sobre o mal, primeira e perene batalha, desde o início dos tempos.
Se cada um fizer a sua parte, quiçá a terra deixará de ser um planeta sonho para se tornar a merecida realidade de todos que nela habitam. De há muito, passada a hora! Oxalá!"
ANSEIOS
Leia: " 2 Pedro 1:1-8 "
... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento ( v.5 ).
Examine: Romanos 6:12 ; Romanos 13:14 ; Gálatas 5:24
Considere: Você enfrentou as consequências por ceder aos seus desejos ? Contra quais anseios você está lutando neste momento ? Qual verdade bíblica pode ajudá-lo ?
Para nossa família as férias são preciosas fugas das exigências do cotidiano. Gostamos de visitar vários lugares, mas um determinado parque temático foi um "achado". Como não queríamos que nossos filhos se cansassem demais quando era pequenos só comprávamos ingressos para um dia. Entretanto, recentemente embarcamos na cobiçada aventura de passar vários dias ali. Após cinco dias de visitas ao parque; eventos e espetáculos, nós precisávamos de férias das nossas férias, pois meu marido e eu estávamos exaustos.
Às vezes achamos que um pequeno deslize moral não consumirá os nossos recursos espirituais - não acabarão conosco. Caindo na armadilha do diabo pensamos que se cedermos só um pouquinho o desejo vai desaparecer. Na hora funciona, mas a nossa satisfação é passageira.
Sucumbir aos desejos humanos é depositar a nossa esperança de satisfação em algo além de Deus ( 2 Pedro 1:4 ).
A atitude dos israelitas de exigirem carne, não estava tão ligada à sua dieta - mas aos seus corações ( Êxodo 16:2-3 ). Eles duvidam que Deus lhes desse a provisão de forma que se equiparasse a vida que tinham tido no Egito ( Salmo 78:18-22 ).
Rejeitar qualquer tipo de prazer não é a resposta para refrear os desejos da carne ( Timóteo 4:1-5 ). Em vez disso, a Palavra nos ensina a nos enchermos do Criador e não daquilo que Ele criou ( 2 Pedro 1:3 ). Colocá-la em primeiro lugar permite que escapemos da escravidão deste mundo ( v.4 ).
Pedro escreve " ... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm... " ( v.5 ). Confrontar nossos desejos exige atitude. Temos que escolher enxergar o engano por trás dos nossos anseios e nos agarrarmos à verdade de que somente Deus pode nos satisfazer ( Salmo 81:10 ). Ao crermos que Ele nos capacitará, o domínio próprio e a santidade tornam-se reais. - Regina Franklin
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
