Sou Igual a minha Irma
Hoje,
meu alimento é VOCÊ,
meu sangue é VOCÊ,
meu ar é VOCÊ,
minha força é VOCÊ,
minha alegria é VOCÊ,
Amanhã,
seu amor sou EU.
SONHEI COM VOCÊ !!!
Acordamos! Quanto brilho em teu olhar! Derramando felicidade, encanto em minha manhã! Retornávamos da sublime viagem, o sonho! Transportamos luz no avesso, vertemos ebanizantes em contemplação, deste nosso despertar! Eu & você. Eu lembro! Não dá para esquecer, lindo, abençoado lugar, areias quentes, sol escaldante, foi involuntária conjugar o verbo amar, trouxemos a responsabilidades para semear, relembro nossas caminhadas, o alvorecer, as savanas africanas, tua mão na minha mão, quando se fez unicidade eu e você, passeávamos conversando e sua presença, companhia para momento singular, nosso sentimento, segurança, tranquilidade, fé e esperança, os enfrentamentos foram suavizados na jornada, havia uma sutil, perceptível presença amiga, energias benfazejas, podíamos sentir, a nobreza majestosa, a ancestralidade estava ali, colhemos saberes, base segura para sustentação e nossa preservação, nosso legado foi plantado em nossa consciência e sementes do conhecimento! Tatuamos na alma a valorização, estamos prontos para ramificaremos na vida boniteza de nossa compreensão e sermos pólen da resistência, no jardim da diversidade! Estamos credenciados, legitimados, licenciados, preparados com permissão da santidade. Aprendemos a acordar saudando, nossa soberana identidade. Hoje não é sonho, eu, você e a santidade.
Eli Odara Theodoro
Prefiro deixar Deus cuidar de tudo, pois todas as vezes que a decisão precipitada tomada é minha ele sempre me mostra algo
diferente e bem melhor.
Confiar sem ver é necessário
#FÉ
Daí quando eu peço alguma coisa, minha Mãe desenterra coisas que eu fiz em 1930, pra usar como desculpa pra me dizer "Não".
Quando eu morrer quero que fiquem felizes,Minha história teve um fim,Tantas vírgulas de prazer ódio, amor e sofrimento,Poucas aspas de felicidade,Mas! Tudo irá acabar,Gostaria que levassem Flores azuis,plantassem uma flor em cima do túmulo,De fato meu ponto final demorará décadas e mais décadas,Apenas uma inovação.
Saia do casulo
De alguma forma eu sinto que cada ser humano é uma expressão minha, ora, somos a imagem e semelhança do mesmo Criador, porque somos tão diferentes? Digo a vocês e para mim, somos um... A única diferença entre nós, são nossas personalidades que são desencadeada pelo outro, e pelos ambientes que estamos. Nossas personalidades são como máscaras, irei lhes explicar: Digamos que você trabalha como vendedor(a), seu objetivo é vender o produto do seu patrão para o seu cliente, então você o enfeitiça com belas palavras até ele comprar o produto.... Não obstante você estava em um trem lotado vindo trabalhar, mesmo que você esteja ao redor de várias pessoas a máscara que você usa em seu trabalho para usar belas palavras acompanhada de simpatia não funciona naquele contexto rodoviário, o que houve com aquela simpatia, ou digo máscara, ou melhor aquela personalidade, agora você está em silêncio no trem, sem se quer olhando na cara das pessoas, observaram como nossa personalidade oscila? Levando em consideração essa realidade o que faremos? Sejamos simples, é tão simples. Sejamos mais humanos é tão humano. Sejamos mais caridoso é tão carioso. Sejamos mais amorosos, é tão bondoso. Sejamos mais educados, é tão respeitoso. Sejamos mais expresso, expressão que diz que o outro sou eu, e de alguma forma somos um, pois até o Mestre Jesus ensinou: "Não deseje para o seu irmão aquilo que você não queira que aconteça com você ".... Praticando tais coisas essas máscaras das personalidades vão sendo tiradas e vamos nos tornando mais conscientes de que não sou mais eu, somos nós. Só assim agradaremos o nosso patrão, O Criador, no entanto não peço para que me obedeçam, não ouso roubar o processo de transformação de vocês, isso é contra a natureza, observe uma borboleta saindo do casulo, antes peço saiam do casulo das vossas personalidades e façam uma transformação renovadora de dentro pra fora conhecendo mais vocês mesmos a cada dia, é assim que uma borboleta deixa o casulo, de dentro pra fora. No entanto, não esqueça que o casulo faz parte essencial de você, foi apenas um mero espetáculo de formação para você ser quem realmente é você, saia do casulo.
Thainara: E a cada dia eu e minha alma éramos como um mar sereno e sem ondas sem nenhum vestígio de tempestade a minha frente ...
A calmaria que havia tomado conta de mim
Vinha da certeza que estava no caminho certo .
E msm com as recaídas que o tempo me obrigava a cair ,ainda assim me levantava no dia seguinte com a convicção de que a felicidade real me aguardava , então abandonei todas as teorias falsas e me mantive a nadar ....
Não presto muita atenção às coisas que estão à minha volta, estou muito ocupado esculpindo a melhor versão de mim mesmo.
Já fui incentivado a maltratar meus alunos. Nunca fui punido por oprimí-los e, quando o fiz, minha pedagogia nunca foi questionada. Mas fui desincentivado, punido e questionado quando resolvi tratar meus alunos bem, como se trata a qualquer ser humano. Isso demonstra claramente os interesses aos quais atende a escola contemporânea.
Que minha alma não perca a capacidade de se encantar.
Que ela perceba a flor solitária da árvore desnutrida;
a pinha que cai do cedro e jaz lá, exposta à intempérie.
a joaninha que, não se sabe como, chega ao décimo sexto andar de um edifício.
O olhar que diz "eu te amo", sem que a boca o diga.
Cika Parolin
Nesta altura da minha vida, raramente chego a formalizar com um ponto final uma história que vivo. Abuso, no seu decorrer, das vírgulas, dos dois pontos, das interrogações, das exclamações, dos pontos e vírgulas, dos travessões e das reticências o que faz com que o ponto final se manifeste de forma espontânea quando não há mais parágrafos para serem compartilhados com prazer comum às partes, então, no fim, só cabe o meu silêncio.
Eu só queria ter alguém com quem contar em todos os momentos da minha vida, mas aprendi que quando você não tem uma vida não há pessoas para cultivar nela.
Os livros são os marcos da minha vida. Algumas pessoas têm fotos de família ou filmes caseiros para registrar o passado. Eu tenho livros. Personagens. Pois, desde sempre, os livros têm sido o meu porto seguro.
O que faço
Quem te pode resistir?
Minha flor mui amada...
Tua fragrância embriaga
Minh’alma apaixonada.
Eu que nunca soube te falar
E nem ao menos te mostrar,
Meu coração arteiro e inquieto
Que não se cansa de te amar...
Eu que tanto tinha a te dizer
E em silêncio me calei,
Num suspiro emudecido
A contemplar tua beleza.
O que faço agora?
Minha razão por ti é emoção
E amor que me entorpece
Não me sai do coração.
Edney Valentim Araújo
1994 / 2019
