Sou Besta com a Falsidade de uns
Há muito tempo minha mente não silenciava dessa forma. Alguns dias sou caos e confusão, outros calmaria e resiliência, confesso que a segunda é minha melhor versão, ainda que eu me perca de mim a maior parte do tempo. Aliás, ser resiliente tem sido uma das características mais fortes do meu ser.
Resiliência é a capacidade de se adaptar à má sorte e às mudanças, e isso é o que mais tenho feito, uma vida inteira de expande e encolhe, é como de alguma forma me sentir livre para um segundo depois voltar à mesma cela, prisioneira de mim mesma e das minhas escolhas malfeitas.
A única pessoa capaz de determinar o meu sucesso, sou eu mesmo. E ele é medido através de meu sorriso.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de correr atrás dos outros ou insistir por algo.
Porém em prol dos objetivos devemos ser persistentes em tudo,até com pessoas se necessário.
Amar a dor, amador, não sou profissional
na arte de amar, apesar de ser um amante de amores que eu não amo, por não poder receber o amor que eu realmente quero amar.
Eu sou o meu caminho,
Sou o resultado das escolhas e das renúncias que faço todos os dias
Eu sou a minha verdade,
Sigo em acordo com a minha essência, que é intransferível e imutável.
E estou na minha vida,
Represento uma pequena parte que é parte de um grande e incontestável Todo.
Sempre, eu busco o melhor das pessoas quando as conheço, interajo com elas; eu sou muito verdadeira, sincera, intensa. Dou meu voto de confiança, persisto, acreditando em outro ser que está diante de mim.
O ser fotógrafo é extraordinário. É ver alem da extensão que nos move na vida.
Sou dedicada a antiga arte da delicadeza dramática da saudade. A ausência da força da ação do tempo suaviza na lente de minha câmera fotográfica.
As pessoas sempre vem com esse papo de "é para o seu melhor".. mais na real, sou o único que reaumente sei oque me convém.
Se sou poeta ou sou prosista?...
Se sou poeta ou sou prosista?
Por ter asas, sonhador, não sei
Ser poeta é ser artista?
Sinceramente, um pouco serei
Não sou só aquele tom simplista
Tenho amor e do amor sou
Da vida, um poético bucolista
Verdade, não sei à que me dou
Afinal, poeta ou prosista, é assim,
De sentimento fundamental
Se é bom ou ruim?
Pouco sei, sei que sou sentimental
E isto, é o preciso para mim!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 outubro, 2022, 11’34” – Araguari, MG
*parceria com Fernando pessoa
Sou como a brisa do vento caótico, indomável ao pico da tua neblina. O fogo da lenha me ampara, a tua água atiça meu fogo, e o vento não será capaz de apagar, tudo aquilo que jaz aqui. As palhas voam pelo deserto árido, os peixes se afogam inexplicavelmente na água, as aves habitam o incrível mar, desbravando o intenso e vasto oceano.
Não preciso de palavra para ser uma poesia, não preciso de voz para você me ouvir, eu sou a voz e a palavra que escapuliu do sussurro da água.
eu sou um sussurro mau lembrado que vai ser esquecido, porem luto para viver, e ser lembrado, continuo e incessante, um pingar de segundos.
-chuva
Do Esquecimento I -
Eu sou o que escrevi,
mas há como esquecer,
a morte, esse eterno adormecer
pode apagar o que vivi ...
A memória é coisa breve,
o esquecimento uma verdade,
que a terra seja leve
a quem parte sem idade ...
Eu sou, fui e hei-de ser,
devo dize-lo firmemente
que nem morrendo hei-de morrer!
Pois sou mais que o esquecimento,
sou mais que o ser que já não é
num eterno pensamento ...
MEDO
Uma palavra tão pequena mas que tem paralisado tanta gente.
Jamais julgaria pois quem sou eu para julgar pois já estive presa nele tanto tempo, mas foi então que percebi que tenho um Deus que me diz seja forte e corajoso e mesmo que algum momento da minha vida eu tenha medo, vou me permitir lembrar de quem me tirou dessa paralisia e então poderei tornar a vencer novamente.
Alma -
Sou Alma sinuosa
de cal e madrugada
de lirios, alabastros
camélia cor-de-cravo
terna, doce, imaculada!
De alfazema e alecrim
sou jaspe de tristeza
cansaços de poeta
sou fado de cetim
cabelo negro pelas costas!
Sou Alma, sou amêndoa
sou loucura, coração,
sou garça, corpo esguio,
sou ausência e lamento
sou eu a solidão!
A vida inteira eu tremi e temi o olhar do outro sobre mim, mas quando eu entendi que sou eu, somente eu, que está no barco em alto-mar, navegando e vencendo as tempestades, me tornei forte, gigante rocha forjada na luta. Ciente de que tudo, tudo depende de mim, hoje sou um ser que se enche de esperança e que sabe merecer o que há de melhor no mundo.
No fundo, ninguém pode tirar o que sou, quem sou.
Nildinha Freitas
Eco de Saudade -
Sou pedra de silêncio sem sentido
um eco de saudade pela rua
a sombra de um passado, ressequido,
ausência, meu Amor, mas sempre tua.
Sou um longo xaile negro d'ilusão
aos ombros de um destino que é o meu
ó Deus o que será de um coração
que tanto se entregou e se perdeu?!
Duas vidas tão unidas, separadas
dois seres que se amaram, sem sentido
duas Almas incompletas, mal-amadas
dois amantes sem destino, proibidos.
Meus olhos já nem choram esta dor
meu canto já vacila nestes versos
já não sei o que fazer a tanto amor
perdido na carência dos desejos.
Talvez um dia oiças, quem me dera,
o Fado que hoje canto à despedida
de ti meu coração já nada espera
amor que tanto amei além da vida.
Não culpo-te por não me entender, às vezes, nem eu entendo a mim mesma. Sou mutável, instável, ansiosa, coloco sempre a carroça na frente dos bois e ainda tento chegar antes dela. É estranho como consigo ser sempre eu mesma, com tantos eus que tenho que administrar aqui dentro de mim. Se, sou uma incógnita pra mim por quê não serei pra você?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
