Sou Besta com a Falsidade de uns
"Há uns tempos na vida da gente
Que é bem salutar relembrar
Tempos bons e urgentes
Tão rápidos em se passar."
"Pra uns o dia está sempre cinzento, o sol não brilha, os pássaros cantam e sequer são notados, as borboletas voam tocando-lhes o rosto e são praguejadas!
Já pra outros, o dia sempre começa radiante e não raro podemos vê-los conversando com as flores, flertando sorriso com os animais.
Quando uma borboleta oscula suas faces é como se um ANJO os sobejasse e um fulgor facial explode em encantamento.
É como se dissessem: DEUS ME TOCOU!"
Uns pedem por atenção
Outros matam por dinheiro
alguns mentem por aprovação
e quase ninguém ama direito
Somos cadáveres adiados. Amar uns aos outros é valorizar a vida e respeitar o oxigênio que fugazmente respiramos…
Para uns o óbvio precisa ser falado.
Para outros precisa ser desenhado,
mostrado, escrito, so-le-tra-do.
Para uns, o sentimento de impotência atua como potente sequestrador de ânimo. Para outros, ele liberta instintivamente as atitudes remetentes à superação.
Se sentir só é uns dos piores sentimentos do mundo, se sentir sozinha é como se estivesse morto por dentro, se sentir inútil, é como se ninguém ligasse pra você, você se olha no espelho é começa a chorar pois não gosta do que ver, mas pode ter certeza que você nunca está sozinha, Deus sempre está ali com você, ele sempre está do seu lado te acalmando, não importa se você está triste ou feliz, a solidão é a única coisa que temos em meio a tanta devastação, eu cansei de sempre está lá ao lado de todos e quando eu preciso não tem uma pessoa ali do meu lado, cansei de dar as mãos para as pessoas, ajudar a subir a andar para depois elas simplesmente me deixarem para trás, dói tentar entender, tentar não magoar com palavras/atitudes enquanto todos golpeia com atitude e depois tem a cara de pau de voltar falando que foi você que abandonou.
Uns sonham com dinheiro
Outros com carros
E casas
Eu sempre sonhei com coisas que o dinheiro não compra
Eu sou mãe e ninguém nunca poderá tirar todas as sensações, medos e alegrias de ter dado a luz.
De ter uma pessoainha dependente dos meus cuidados, carinho, proteção e amor.
Eu sempre quis ter uma família e não importa quantas voltas, quanto tempo e quantas dificuldades passei. Eu tenho minha família.
E todos os prazeres, alegrias, sensações e felicidade jamais poderá ser explicada ou entendida por uma pessoa que não tem.
Ser mãe e pai é um privilégio que não é entendido por quem nunca teve filhos.
Sou privilegiada, abençoada e a pessoa portadora da maior riqueza desse mundo "família"
Aquele que despreza a família que o criou, nunca será capaz de formar a sua própria.
Só podemos dar as pessoas aquilo que temos. Se não temos amor como poderemos dar amor?!
Por isso alguns possui riquezas e outros não. Sou privilegiada.
Um dos meus prazeres é cozinhar. Entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal, sem surpresas. Mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto! Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora, tudo o que vejo me causa espanto. Então me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as "Odes Elementales", de Pablo Neruda.
Procurei a "Ode à Cebola" e lhe disse: "Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: 'Rosa de água com escamas de cristal'. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver".
Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física óptica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física.
William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Sei disso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.
(...) Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. "Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios", escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver.
Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros, como se fossemos uma só tribo.Viva pra você, não para os outros. Não ouça tudo que te falam, ouça apenas o que você quer ouvir.
Esqueça as críticas se elas não te ajudam a crescer!
Esqueça das pessoas que você sabe que querem o teu mal, ou quando você menos espera vão te apunhalar pelas costas.
Não mude por NINGUÉM, seja sempre você!O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Priscila Romão
Somos todos Um
EM nome de Deus, podemos abençoar uns aos outros, com o mesmo espírito de irmãos de Jesus. Eu te abençoo e você me abençoa, por mais um dia.
Cada um tem caminho predestinado pra uns será fácil pra outros um pouco ardo.,mas acredite, nunca desista pois sempre haverá um novo dia. Confie em Deus, pois o sol nasce pra todos. "Wellington Gonçalves."
Somos seres adstritos uns dos outros, uma vez que nos privamos da estreiteza, passamos a abdicar de nossas concepções, onde por sua vez nos dirige ao falhanço.
Torçam uns pelos outros ...fiquem felizes com a felicidade do outro ... a vida floresce para quem doa flores ... espalhe amor por onde for..espalhe o bem.. e ele volta ..
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
