Sou Apaixonada pelo meu Namorado
A grande imagem
Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5
Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”
Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.
Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).
Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.
Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan
Mistério e loucura
Não sou louco, o mais nobre Festus, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25
Bill é um empresário de sucesso e um amigo pessoal meu. Ele gosta de contar sobre a mudança dramática em sua vida desde que recebeu Jesus como seu Salvador. Muitas pessoas ficaram profundamente impressionadas com o testemunho de Bill, mas um homem me disse que o considerava "emocional e irracional". Na verdade, ele implicava que minha sanidade estava aberta a questionar porque eu colocava muita coisa no que Bill disse.
Esse cético comete o mesmo erro que o governador romano Festo cometeu com Paulo. Como Festo não pôde se identificar com a maravilha de um encontro de mudança de vida com Cristo, ele descartou o testemunho do apóstolo como irracional. Festo deveria ter ouvido Paulo e admitido que os elementos do mistério poderiam muito bem ser verdadeiros. Afinal, Paulo falou com “verdade e razão” (v.25), e seu testemunho era verificável - “isso não foi feito em um canto” (v.26). Quanto a Bill, seu testemunho é apoiado por 50 anos de vida divina.
Deus não nos pede para acreditar no absurdo, mas Ele exige que acreditemos no que Ele diz na Bíblia. Mesmo quando não compreendemos completamente os caminhos de Deus, podemos confiar na verdade de Sua Palavra. E em Sua Palavra, Ele promete mudar nossas vidas quando depositamos nossa confiança nEle. Não confunda mistério divino com loucura humana.
Grandes obras, Jeová, fizeste,
superando profundamente todos os teus pensamentos;
Um homem tolo não conhece o seu valor,
nem aquele cuja mente é da terra. - Saltério
A verdade de Deus e a sabedoria humana não percorrem a mesma estrada. Herbert Vander Lugt
Luz na escuridão
Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais! - 1 Reis 19: 4
Os cristãos que passam pelo túnel escuro da depressão tendem a se concentrar tanto em seus pecados, fraquezas e falhas, que podem até querer morrer. Deus pode usar momentos como este, no entanto, para aumentar a consciência deles de Sua graça inesgotável.
Em 1964, Alan Redpath, ex-pastor da Igreja Moody em Chicago, afundou nas profundezas do desânimo após um derrame quase fatal. Ele escreveu depois de ter pensamentos terrivelmente perversos. “Ó Senhor”, ele orou, “leve-me para casa!” Foi então que ele sentiu que o Senhor estava dizendo: “Fui eu, seu Salvador, quem trouxe essa experiência à sua vida para mostrar a você [que] isto é o tipo de pessoa - com todos os seus pensamentos e tentações pecaminosas que você pensava serem coisas do passado - que você sempre será, exceto pela Minha graça. ”
A experiência de Redpath me lembra o profeta Elias. Ele também queria morrer. Ele clamou: “Senhor, tira minha vida!” (1 Reis 19: 4). Embora Elias tivesse sido poderosamente usado por Deus, ele precisava ser lembrado da graça sustentadora de Deus. A depressão, que no seu caso foi desencadeada por exaustão física e emocional, tornou-se o espelho da verdade de Deus para permitir que ele visse novamente a maravilhosa luz de Sua graça. A noite mais escura nunca fica sem essa luz.
Embora tentada e tristemente desencorajada,
minha alma para este refúgio fugirá
E descansará nesta abençoada segurança:
"Minha graça é suficiente para ti". —Anon.
Entre as trevas do pecado, a luz da graça de Deus brilha mais. Dennis J. DeHaan
Gate-Crasher
Eu sou o caminho. . . . Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
Scott Kerman se autodenomina um profissional destruidor de portões - e por boas razões. Ele afirma ter participado de 300 eventos esportivos ou concertos, incluindo 25 jogos de beisebol da World Series, e o fez sem pagar um centavo. De fato, ele escreveu um livro que descreve 50 maneiras de se infiltrar em concertos e eventos esportivos.
O choque de Scott levanta todos os tipos de questões éticas, mas vamos além disso para um problema maior. Pense comigo sobre o que é preciso para entrar no céu. Jesus disse que há apenas uma maneira de entrar - por meio dele (João 14: 6). O “ingresso” é a fé pessoal em Cristo, acreditando que Ele pagou a penalidade pelo nosso pecado e aceitando Sua oferta de perdão como um presente (João 3:16; Rom. 6:23). Só isso e aquilo garantem a admissão.
Não há como romper os portões da glória - e não faz absolutamente nenhum sentido tentar. Ninguém entrará na presença radiante de Deus, a menos que essa pessoa seja acompanhada pelo próprio Jesus Cristo.
As pessoas batem nos eventos por causa do alto custo dos ingressos e da emoção de entrar furtivamente. Nunca poderíamos pagar o preço para entrar no céu, mas Jesus pagou por nós. Não haverá maior alegria do que estar lá com ele.
Ele abrirá as portas peroladas, para
que eu entre,
pois comprou a minha redenção
e perdoou-me todo o meu pecado. —Blom
Cristo é a única porta para o céu. Vernon Grounds
Algodão doce
Eu sou o pão da vida. - John 06:48
Anos atrás, minha esposa e eu levamos nossos filhos a um parque de diversões no Texas. No final do dia, Vicki e Torrey estavam cansados e com fome.
Quando estávamos saindo, passamos por um posto de concessão e Vicki pediu algodão-doce. Eu disse a ela que conseguiríamos comida de verdade em alguns minutos, mas ela não quis saber disso. Então, decidi investir US $ 1,50 para lhe ensinar uma lição.
Vicki pegou o algodão doce que ela pediu. Mas quando ela mordeu, descobriu que não havia nada. Finalmente, ela me devolveu e disse: "Papai, não é real!" Ela sabia que estava com fome e aprendeu que o algodão doce promete algo que não pode entregar.
Existe uma profunda fome dentro de todos nós. Sigmund Freud acreditava que as pessoas têm fome de amor. Karl Jung insistiu em que almejássemos segurança. Alfred Adler sustentou que o significado é o que buscamos. Mas Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida" (João 6:48). Jesus estava dizendo que, se queremos que a fome mais profunda de nossa vida seja satisfeita, precisamos ir até Ele para ser preenchida. Ele sabia que nossa fome e sede são realmente por Ele.
Não aceite algodão-doce espiritual quando Cristo puder preencher o vazio de sua vida.
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim!
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti! —Anon.
Somente o Pão da Vida pode satisfazer nossa fome espiritual. Haddon W. Robinson
Uma lanterna iluminada por Cristo
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12
Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.
Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.
O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.
Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).
Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.
Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol
A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds
Muitas pessoas acham que sou o intelectual da mente humana mas sou mais que isso, sou um intelectual do killer humano
Ele sente sua dor
Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5
O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.
Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?
O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).
Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).
Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.
O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.
Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno
Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson
Não sou do tipo que gosta de comparar igreja com hospital, por uma simples razão; em ambos pode haver morte quando há negligência no cuidado.
Só sou totalmente livre se tiver a consciência tranquila, caso contrário sou prisioneira dos fantasmas das minhas injustiças.
autora:Cidinha Almeida
Eu sou um Coelho, sou o mais rápido e mais esperto.Ninguém é capaz de me acompanhar, se não eu mesmo.
O que há vida e, é um mistério. Os cientistas dizem que a razão pela qual vivemos, vem de nós mesmos. E acredito que seja verdade, está nos jornais. Entretanto, outrora, não penso assim. Toda vez que olho para trás, vejo que estou sozinho. E, toda vez que olho para frente, vejo que há um caminho sem fim. Francamente, estou perdido. A única coisa que me acalma, é uma caixa rosa, em que posso ver uma bailarina a girar. Pertencia a alguém, a qual perdi, a muito, muito tempo. Se eu a amava, eis de me perguntar: "O que é o amor?" Já não sei, jamais a esqueci. Talvez seja, talvez não. Minha mente devaneia em meio a pensamentos complexos e rápidos, os quais me passam despercebidos pelo acaso.
E entre eles, está você, Libélula.
Eu até que curto seu sorriso, mas sou admiradora fiel do seu olhar. Um labirinto sem saída me suga para longe e parece que me tornei tola - outra vez. Faço um tremendo esforço, quebro a cara e explodo meus neurônios, mesmo assim não descubro nada. Nem um brecha você me dá e, olha que sou fera nesse negocio de ler os outros. É como se você dissesse uma coisa e o seu corpo outra. Devo tá com sérios problemas de ilusão e demência, porque não paro de querer provar o contrário. Dá vontade de te desmascarar aqui e agora, só que não tenho certeza alguma de nada. Não acho que minta, mas também não acho que diga a verdade. Sou a favor do "esconde bem" ou do "não-sabe-finge-que-não-sabe". Aí, me diga - por favor - que preciso ser internada urgentemente, porque isso de ter esperanças está acabando comigo.
"Eu sou o tipo de pessoa que se atira ao mar para ajudar o outro, mas que acaba se esquecendo de que não sabe nadar."
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
