Sou a Alegria de quem me Ama
Às vezes o sorriso não representa alegria... Às vezes ele representa um sentimento falsificado... Não quer dizer com isso q somos falsos... Mais q ao longo dos anos aprendemos a camuflar sentimentos passageiros... A tristeza é um deles... ( Aise Fss)
Deixa a minha alegria estar na tua e deixa a tua ser minha também; e as duas alegrias de mãos dadas possam dar alegria a quem não tem !
Solos de alegria
São tantas palavras, são tantas informações, um espaço de tempo muito curto, para assimilar tudo e inevitavelmente nos encontramos em meio a um furacão de decisões para serem tomadas.
Em questão de momentos, instantes, precisamos dizer sim ou não, tomar lado defender ideias que chegamos a ficar sem saber o que fazer. Trocamos prioridades, invertemos valores e aos poucos vamos perdendo nossa humanidade ou o pouco que resta, muitas vezes em pró de algo que pouco vamos aproveitar.
É possível afirmar que mesmo diante de tanta tecnologia, com tanta informação e praticidade em nossas mãos, em muitos momentos nos encontramos perdidos e afoitos. De tanto ouvir dizer o que queremos, esquecemo-nos de ouvir a nós mesmos, para saber o que realmente é bom, a culpa não é inteiramente de influencias externas, de terceiros, mas um pouco nossa, por não saber em alguns momentos filtrar essa onda que nos tomba com tantas distrações.
Assim acabamos criando falsas expectativas, sonhos fúteis e desejos ordinários. È tão grande o tamanho de nosso consumismo, que nossos olhos acabam cegos, para o que realmente nos faz feliz, nossa preocupação em registrar tudo é tão grande que essa sede em mostrar para os outros o que fazemos, não nos deixa usufruir do momento que vivemos.
Assim nossa felicidade verdadeira acaba aos poucos se distanciando, vivemos pequenos momentos de alegria passageira, logo esquecida e devidamente documentada. Acabamos vivendo um circulo vicioso da “indústria da felicidade”, aonde para você ser feliz é necessário comprar, gastar e possuir, não sendo apenas necessário aproveitar o momento ou as pessoas que nos cercam, acabamos transformando em mercadoria o sentimento puro, tal e qual seria necessário apenas ir a uma prateleira de loja e compra-lo.
Uma dose de lagrimas, por favor! Mas de alegrias, sim! Um pacote de romantismo, e assim por diante, mas infelizmente ou felizmente não somos assim, ainda não conseguimos nos transformar em algo tão asqueroso a ponto de negociar sentimentos, mas talvez estejamos chegando muito próximos dessa realidade.
Mas que rumo tomar, quando ser contra é querer regredir, quando o desejo de algo real é considerado por muitos uma fraqueza e ter um sorriso verdadeiro é considerado uma afronta. Devemos cada um escolher o verdadeiro desejo que temos, refletir, sem se importar e querer mostrar para todos que essa reflexão é sobre você, não sendo necessário colocar em todos os lugares para aparecer. Não é uma questão apenas pessoal, mas é sobre a vida de uma forma mais ampla e abrangente, é o que esperamos e cultivamos para os próximos momentos, pois se continuar assim, provavelmente começará a comprar cd, com pequenos momentos e sentimentos para ser ouvido, pois não seremos capazes de viver algo verdadeiro, o que é triste, embora muito próximo de se realizar.
se a vida fosse tão simples, não averia alegria ela simplesmente seria facil de ser vivida e coiza Q vem facil na vida vai facil!
Garçom! Nem mais um cálice de tristeza!
Sirva-me uma porção quente de alegria e um amor a moda antiga, sem gelo. Traga-me também duas taças, hoje quero brindar à felicidade que a tristeza de outrora me trouxe.
Busque insistentemente a alegria que há dentro de você, seja uma surpresa para si, pois só espalha felicidade quem é feliz, faça um colorido de sua vida. Coloque todas as cores da aquarela, misture-as, componha outras cores, transforme a tela da sua vida!
Vinde, exultemos de alegria no Senhor,
aclamemos o Rochedo que nos salva!
Ao seu encontro caminhemos com louvores,
e, com cantos de alegria, o celebremos!
Na verdade, o Senhor é o grande Deus,
o grande rei, muito maior que os deuses todos.
Tem nas mãos as profundezas dos abismos,
e as alturas das montanhas lhe pertencem;
o mar é dele, pois foi ele quem o fez,
e a terra firme suas mãos a modelaram.
Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
Porque ele é o nosso Deus, nosso pastor,
e nós somos o seu povo e seu rebanho,
as ovelhas que conduz com sua mão.
Salmo 121/122
Que alegria quando me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!”
Que alegria quando ouvi que me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!”
E agora nossos pés já se detêm,
Jerusalém, em tuas portas.
Para lá sobem as tribos de Israel,
as tribos do Senhor.
Para louvar, segundo a lei de Israel,
o nome do Senhor.
A sede da justiça lá está
e o trono de Davi.
Rogai que viva em paz Jerusalém,
e em segurança os que te amam!
Que a paz habite dentro de teus muros,
tranqüilidade em teus palácios!
Por amor a meus irmãos e meus amigos,
peço: “A paz esteja em ti!”
Pelo amor que tenho à casa do Senhor,
eu te desejo todo bem!
Neste aniversário, tudo de bom!
É tempo de reinício,
festejar com alegria
a data de aniversário.
Votos de sorte e harmonia
reforçando a amizade
trazendo felicidade
e conquista a cada dia.
Parabéns!
Um forte abraço
Optei pela alegria. Por raios de sol, pelo sorriso espontâneo.
Optei pelo amor maduro, pelo abraço que tranquiliza, pela presença que acolhe.
Resolvi juntar um punhado de tristezas, escolher uma esquecida gaveta e por lá deixar.
Acontece que o tempo é curto e a vida pulsa aqui dentro, sempre e sem parar, me ensinando, docemente, a conjugar o verbo continuar.
Lucas 10,21-24
21 Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.
22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
23 E voltou-se para os seus discípulos, e disse: “Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes,
24 pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”.
//A FELICIDADE DE VER O MESSIAS
Os discípulos foram declarados felizes por terem visto e reconhecido o Messias Jesus. Esta felicidade foi ansiada, ao longo da história de Israel, por "muitos profetas e reis" que nutriam a esperança de vê-lo. O desejo deles, porém, não foi realizado.
Entretanto, a graça de ver o Messias tem dois pressupostos. O primeiro diz respeito à ação divina como propiciadora desta experiência. Só pode reconhecer o Messias, Filho de Deus, aquele a quem o Pai o quiser revelar. A simples iniciativa ou a curiosidade humana são insuficientes. O máximo que se poderá alcançar é a visão da realidade humana do Messias, seu aspecto exterior e suas características secundárias. Sua verdadeira identidade de Filho de Deus só pode ser conhecida por aqueles a quem o Pai revelar. Privado deste dado fundamental, esse conhecimento da pessoa do Messias Jesus esvazia-se e perde toda a sua relevância.
O segundo pressuposto refere-se à postura espiritual de quem recebe a graça de reconhecer o Messias. Somente os simples e pequeninos, os não contaminados pelo espírito de soberba próprio dos sábios e entendidos deste mundo, é que terão acesso a este conhecimento elevado. O que os sábios em vão buscam conseguir, aos pequeninos é revelado diretamente por Deus. Estes têm a felicidade de ver e ouvir o Messias e predispor-se a acolher o Reino proclamado por ele.//
O que é à vida... Que nos traz momentos de alegria e também tristeza, orgulho e decepção, Realizações e fracassos momentos de instabilidade emocional e de paixões inesquecível e solidão, vivemos perto de muitos agimos como super-herói outrora como vilões, mais isso tudo é nada menos que fazes de nossa vida. Mas quando colocamos Deus acima de tudo existe Razão para tudo isso, encontramos o verdadeiro sentido da vida. A qual o nosso Senhor Jesus Deu sua vida por nós e assim que é a vida, nada importa de verdade a não ser o que Deus tem preparado para cada um de Nós, vamos analisar qual é o nosso proposito desta curta Vida...
Desejar que a paz, a alegria e o amor brotem em nossas vidas sem antes estarem enraizados em nossos pensamentos e corações é como desejar ver nascerem maçãs nos galhos de uma figueira.
O amor traz alegria mais tanbem tristeza, tristeza quando ouvimos que éla desapareceu. alegria quando estamos com ela.
DE QUEM TI ESPERAS
Se eu for um triste, tu serias minha alegria?
Se eu for um bobo alegre, tu serias minha tristeza?
Se eu for um tolo, será que terás pena de mim?
De triste me torno alegre, pois vós me vedes!
Se bobo alegre estou, pois não sois a minha tristeza!
Se tolo sou mais um, eis que não nasci para se mais um!
Então de triste não serei mais, nem bobo tão pouco
Talvez um bobo de alegre que sou, pois por apaixonado estou!
A razão de viver a suavidade é que ela é tão doce quanto o mel das abelhinhas e traz a alegria da coragem de Jesus Cristo perante a cruz.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
