Sorte para o Futuro
Uma canção só Nossa que se rebola pelas ervas sempre daninhas e faz descobertas sobre os escaravelhos que cantam a sorte do Amor: cantemos também.
A chuva cai
Pra uns ela é bênção
Pra outros sofrimento
Tudo depende
Cada um tem uma vida
As coisas boas da vida só são bem usufruídas por aqueles que tem por alguma razão seja ela sorte, os cosmos, Deus, as energias positivas, enfim, tudo depende.
Mas daí vc pode dizer lute e corre atrás que consegue, como eu disse tudo depende, pois muitos lutam, correm atrás e mesmo assim não conseguem o êxito tão desejado.
Pra uns bênçãos
Pra outros...
Sorte?
Deus?
Uns com tanto e outros sem nada
Será o acaso?
Se for Deus ele é injusto
Porque pra uns e pra outros nao?
Seria acepção de pessoas?
Como no início deste texto a chuva que deveria ser bênção pois ela representa a vida, ela é maldição pra muitos que tem suas casas alagadas, seus móveis destruídos, enquanto outros gozam do conforto de seu lar
Tem pessoas sofrendo
Porque?
Até quando essa desigualdade social?
Não sei
Tudo depende.
SONHO
Eu queria ser artista,
ter meu nome na revista,
longos cabelos, corpo esguio...
Altura. Luvas de cetim,
flor enorme nos cabelos,
vestido preto ou carmim,
brincos azuis ou sapatos vermelhos.
Entretanto, sou outra versão de mim,
o que sonhei nunca foi assim.
Nasci foi, com luz intensa,
um cérebro com cibié.
Dei uma sorte danada,
tenho a alma inflamada
por toda palavra bem dita,
me dou bem na coisa escrita,
seja dor, ou alegria.
Boa sorte ou desdita?
Se me cravam um punhal
pelas costas ou olhando pra mim,
empunho caneta e papel,
me resolvo - é assim.
Pois todo obscuro guardado,
marcapasso pra se morrer
deve ser bem desfiado,
recontado, comemorado,
muitas vezes chorado...
até deixar seu escaninho
ir pro papel direitinho.
E se a coisa não se ajeita,
vou cobrindo essa ranhura,
( se for mesmo grande o lanho),
deixo lá bem quietinho,
e mais uma pérola ganho.
Afinal, quem veio aqui a passeio
não fui eu nem é ninguém.
(suelidesouzapinto)
Chorei
Chorei, confesso, chorei em várias ocasiões,
Chorei de tristezas e de alegrias,
Chorei por bobeiras e por fantasias,
Chorei por falsas convicções.
Mas homem não chora!
Chora sim, e como chora.
Chora por um filho, chora de dor,
Até chora por amor.
Chorei de saudades,
Chorei por mentiras,
Chorei por verdades,
Chorei por birras.
Chorei pela vida e pela morte,
Chorei pelo azar e pela sorte,
Chorei por mim e por ti,
E como sofri.
Deitei chorando,
E chorei até dormir,
Mas pela manhã,
A alegria eu pude sentir,
Chorei amando,
E amando, fiquei esperando.
E a esperança não é vã,
É um sentimento perene.
Estou te esperando...
Autor: Agnaldo Borges
31/05/2017 – 18:56
Tudo tem seu tempo, enquanto não é o tempo de fazer aquilo que você almeja, se permita aguardando, pois o essencial da vida é esperar as mudanças que o destino, se é que existe destino, tem para você.
Boa sorte no seu tempo!
SONETO AO ACASO
Estou atrasado para nova direção
Dar ao destino uma nova fantasia
E ao espírito possa ter novo guia
Além dos afligir que fere o coração
Agora é tarde, entardeceu o dia
A alma está enrugada de emoção
Sonho entrajou-se de recordação
E o querer já não mais me alumia
Tenho ido empós do bom ideal
Nem sei qual será este tal final
Deste declínio que me barbaria
Afinal, pouca sorte foi meu ritual
Já o amor, o preservei bem jovial
Pra na lápide tê-lo como honraria...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
É assim, um pouco disso e um pouco daquilo e voltamos para o eixo. É bom lembrar que as vezes o mundo precisa parar de girar, e mesmo que naquele momento breve e vertiginoso nos sintamos perdidos, é aquele momento e apenas ele que pode por vezes nos devolver a paz. E nos tirar do tédio e da agonia de horas insípidas, de memórias de gosto amargo. Todo mundo uma hora ou outra precisa ser resgatado, a sorte é de quem tem alguém que o resgate e a quem resgatar.
A matemática me entediava justamente pela exatidão, porque na vida nada é exato, com exceção da morte.
Você está mais para Bombordo, ou, a Estibordo? A mente humana tem a tendência de vagar a deriva. Se não segurarmos o leme e determinarmos uma rota ficaremos a mercê da sorte, vento esse, que nem sempre sopra a nosso favor.
A vida seria tão mais fácil se as coisas que vivemos pudessem ser editadas, cortadas ou juntas (nos melhores momentos), felizmente as coisas não acontecem dessa maneira para darmos valor aos momentos alegres que vivemos, para que esses momentos sejam multiplicados e compartilhados com pessoas que realmente valem a pena serem vividos. Dizer que poderia ter sido diferente é criar uma ilusão ou viver em um sonho, pois as escolhas que fazemos estão diretamente ligadas as consequências futuras. Perdas são inevitáveis, pois nem tudo se leva e algumas coisas devem ficar à beira do caminho, para que outras pessoas possam encontra-las e serem felizes como tais coisas nos fizeram felizes. E um dia, com sorte, talvez possamos entender por que a vida nos deu escolhas em momentos que achamos ser eternos. Mudanças são necessárias, pois coisas que nunca mudam são sempre as mesmas coisas, reinventar é parte de ser Humano, falho, desprezível. Mas, que as vezes, pode aprender a amar.
Havia um tempo em que nada dava certo, havia um tempo em que tudo era um deserto. Eu procurava tantas respostas, eu procurava me conhecer. A vida já não fazia tanto sentido e tudo que sentia era um grande vazio. Meus medos eram grandes, tomaram conta de mim.
Mas tudo mudou, eu acordei. Falei que não iria mais sofrer. Erguei minha voz e falei bem alto, estava tudo aqui dentro de mim. Eu fui capaz eu acordei. A energia entrou dentro mim. Eu me entreguei, eu suportei.
Agora eu sou como o fogo, em chamas, queimo e ilumino. Em chamas, minha força me faz evoluir. Agora posso ser quem eu sou, eu posso ser livre, porque agora eu estou em chamas.
Posso ser quem eu sou. Como uma criança no jardim, consigo sentir minha inocência evoluindo. Me sinto no poder, podendo escolher.
Quando me lembro dos dias de sorriso
Esqueço dos dias de choro
Acho que é por isso que me arrependo de não ter feito mais.
Fui tão cauteloso e carinhoso, mas o mundo pede mais.
Esta tão difícil viver em um mundo onde não existe sinceridade, é tão fácil se magoar.
"Sortudo é aquele que aprendeu a correr sozinho."
De extremos afetos,de singelos gestos, sentido intenso em provocar. Tão natural a lembrança que o sorriso me espanta
quando vejo a mudança da estrada onde estou a caminhar.
Do tempo que deu, renovou a esperança sem pensar em vingança,a alegria retomou seu lugar.
Triste fim dos que não vivem, infelizes são os que desistem sem refazer suas histórias e reerguer novamente do chão!
Sentimental é um ser alado que se entrega sem resguardo e sofre, chora, sorri e comemora as lindas voltas que a vida propõe.
Nas escuras linhas do destino, feitas de tropeços e espinhos carregam a força da superação. De preces lacrimejadas, de pragas enfim lançadas é livre a escolha do equilíbrio ou desnorteação!
Incrível é viver o instante e não se arrepender no restante, dos dias em que a consequência vier enfim aparecer.
Das amarguradas ciladas da vida, sempre sobra um troco para apostar em um novo sentido de viver sem solidão.
De tantas lutas e brigas, cansei-me de despedidas, quero sossego na guarita e lençóis no meu colchão.
Sem fim nem começo, somos todos sujeitos a perder e ganhar, não me espanta o medo de um pobre sujeito a ofender por não conhecer o que está a falar.
Entre tantas bobagens, é melhor rir da desgraça do que cair na armadilha de acompanhar.
Sendo a vida preciosa, tão raro e tão gostosa, bom mesmo é viver sem ligar!
Nada acontece, sem que o próprio indivíduo contribua com suas ações ou seus pensamentos. Cada um é senhor de sua sorte.
Você seguiu meus passos
e agora sabe a dor
que eu sinto
quando o vento
carrega minhas esperanças
como uma sorte
na roleta russa
Ah, que eu sou teimoso e a vida vem descobrindo isso,
não paro nela por qualquer olho com cisco,
Ah, que eu não desisto, ser feliz é meu instinto,
e nele persisto,
A cada queda um novo modo de se levantar,
ja aprendi a cair ja não da mais pra se machucar,
Ah, que a vida ensina mas também deve aprender,
somos muito fortes e a gente tem que se mexer,
Só há uma coisa que pode parar a vida, a morte,
e essa minha querida não ta com sorte,
a vida aqui meu amigo é gostosa igual um vinho forte
então senta ai e toma mais um gole!
Rafaeel Andradee
- Relacionados
- Futuro
- Poema de futuro
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- O Futuro da Humanidade
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- Textos do Dia da Árvore para reflexão sobre o futuro do planeta
