Sorte para o Futuro
Sorte... Talvez seja só isso. Talvez a vida inteira não dependesse de quanto você tentasse, quão determinado você fosse, quão sensato, quão inteligente: talvez todo esse jogo dependesse da sorte.
Minha liberdade vai ate onde a sua permite, mas caso seja curta, depende apenas de mim...boa sorte pra encontrar algo tão minusculo que caiba em sua pequena liberdade, porque só assim podera ter ideia de que é livre e que muito permite.Limites e regras ja existem muitas, não quero me submeter a mais algumas, ja somos muito limitados, não quero motivos para me tornar mais.Só aceito o que minha liberdade e sentimento não rejeita, assumir o que não posso cumprir é criar outro sistema falho, ate porque não depende só de você...
♡
Bom mesmo é se deleitar
com a sorte pretendida,
comodidade na vida
é ter em quem se apoiar.
✍🏼PedrO M.
Vocês pensam que terão mais sorte por aí no mundo. Só que lá fora, não têm nada. Aqui oferecemos força. Propósito. Respeito. Uma chance de sobreviver aos horrores do mundo.
Dúvida
Vida ou morte ?
O que vier da sorte
Luz e Trevas
Dois lados de uma mesma moeda
Altos e baixos com muitos baixos
Viver e Escolher
Não sei o que fazer
Alegria ou Tristeza ?
Eu escolho a alegria
porque nela há beleza
Não suporto a solidão
preciso da sua mão
Venha ao meu socorro
Ou então eu morro.
Foi sorte! Quantas vezes escutei isso 🤷🏼♀️
As noites que dormi chorando, os dias que tive muito medo e mesmo assim pela manhã acordei, peguei o ônibus lotado fui trabalhar e sorri.
Lutar contra os MEUS demônios, minhas limitações meus sentimentos ouvindo um louvor ou uma música que faça sentido olhando pelo vidro do trem as nuvens, com a marmita na Bolsa e a esperança no coração.
Mas falam: FOI SORTE!
Me deparar com traições, violência, assédios, mulheres que destroem outras mulheres competindo POR NADA, fofoca das coisas QUE PENSAM QUE EU FIZ por ser uma mulher brincalhona e por saber que a vida acontece nos detalhes, me afastar desses julgamentos e CONTINUAR.
Ter (me) deparado com a morte algumas vezes me fez entender E AGRADECER se vida com seus altos e baixos, mesmo que algumas vezes me pegue triste, machucada, sensível eu continuo porque sei que TUDO PASSA! A dor passa, o choro acaba, o sorriso volta e a luta continua!
Lutar e sentir é privilégio de estar vivo, não foi e não será fácil muitas vezes
Saiba que ando com as minhas cicatrizes para lembrar que machucou, marcou na pele e na alma, mas não precisa doer mais.
Sabe a sorte, então chamo de trabalho, estudo, cair e levantar.
Verdade, sempre foi SORTE.
E foi mesmo, A SORTE DE ESTAR VIVA PARA PODER LUTAR!
Deborah Surian
A sorte de um amor tranquilo, não é sobre ser perfeito. Sou a mulher forte que enfrenta a vida, e não me perdi disso, mas também sou essa menina mulher que se entrega a fragilidade de querer um colo ou um abraço.
Sou completa, não é problema expor o meu eu frágil, apenas por saber que nesses braços posso me jogar sem ser julgada e ainda sentir a segurança de poder ser um eu que poucos viram. Quero ser forte junto, sem depender, mas sabendo que posso contar.
A sorte de um amor tranquilo, de poder ser eu, e ver você 100% para eu poder ver tudo, as qualidades e defeitos. Não quero que se esconda, quero que encontre em meus abraços conforto.
Não me importa as amizades, se faz feliz, faz parte.
Não me importa a carreira, se faz feliz e te realiza faz parte.
Não me importa as crenças, se fazem parte da história, deve ser respeitada.
Não me importa o passado, todos temos erros e acertos.
Me importo com o que é construído juntos.
A vida é essa troca e só pode acontecer sendo nós, 100%.
Agora me deixe dormir nesses braços para poder sonhar com a gente nessa realidade linda sem ser perfeita. Esse nós que escolhem o amor.
Deborah Surian
Chores, ó menina,
Que não sei quem és,
Que não sei onde estás,
Que não conheço tua sorte,
Mas que sorte teria?
Junto às cinzas da tragédia,
Que desnuda tua alma,
Que acutila tua história,
Que traz somente uma atroz certeza,
A dor não passa, te rasga,
Abro a janela
E deixo a sorte olhar pra mim
Jogo os dados com o vento
A vida toda está ali na frente
Naquela esquina
Naquela estrada
Que eu ainda não segui
Azar o meu."
Construa a sua Sorte através de muito esforço e trabalho duro, e então veraz que sempre teve sorte só não havia descoberto como encontrar o caminho para usufruir dela”.
Autor: Milani.
DIVINA COMÉDIA
Lágrima sussurrando na face sofrida
Sensação erguendo os braços ao céu
A sorte dentro do silêncio escondida
A quem serve sentido perdido ao leu
Se o desejo causa martírio no papel
Pecado, ilusão, e a dor infinda ferida
Corre o fado e só gera direção cruel
Porque estar delirante por toda vida?
Não é melhor na prosa ser clemente
Paz, harmonia, poesia no que insiste
Em não ser, sendo feliz com a gente
Razão: deixo a poética n’alma haver
E o triste deixo apoucado, se existe
Vivo o amor, do que meramente ter...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15 setembro, 2021, 20’23” – Araguari, MG
A finada “SORTE” de quem não consegue AMAR…
Por ter deixado morrer O em si tido;
tal Ser mais precioso que em nós temos;
ou O Tal que tão sentimos, mas não vemos;
tornou seu nascer, sem qualquer sentido!
Tornou, esse nascer tão desgovernado;
que o seu instinto em si o Outro em vida matou;
logo gozou, mas a ninguém Amou;
coitado, pois, do pobre e ou desgraçado!
Desgraçado, por já morto ir morrer;
mas SORTUDO por ir partir sem pena;
de cá deixar: a quem nunca quis ter…
Por pra AMAR não ter tido o bom querer!
devido a triste mente tão pequena;
tão só um fraco instinto em tal conter.
Já quem como eu tanto AMO, cá AMAR;
muito irá pra morrer, ter que chorar…
por a AMORES, ir ter que ABANDONAR.
Eu sou sorte,
uns para agradecer e outrospara destruir.
Eu sempre fico.
Posso/pode ser dor, amor, um pingo mas posso/ pode ser um SER.
Mais que humano,
Ser.
- Relacionados
- Futuro
- Poema de futuro
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- O Futuro da Humanidade
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- Textos do Dia da Árvore para reflexão sobre o futuro do planeta
