Sorriso Alegria

Cerca de 42047 frases e pensamentos: Sorriso Alegria

⁠O PODER DO AMOR

Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.

Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.

Inserida por JuanVicthor

⁠Fazer aniversário
é bom, sempre será,
significa estar vivendo,
embora mais velho estará

Parabéns pelo seu dia
especial do nascimento
e tenha muita alegria,
festeje a vida a cada momento !

Inserida por neusamarilda

⁠Olhando para o horizonte em busca do limite da felicidade.
Não avistei.

Inserida por felippepimenta

Soneto, Falam as Flores!!

— Passo o tempo cuidando das flores, um belo colorido que chega a fazer ruído!
— Existem abelhas em meu jardim, polinizam sem parar…
— Fazendo a vida a brotar, “núm” vai e vem frenético estimulando a vida a nunca parar.
— Elas também incentivam o jasmim a embelezar.

— Existem borboletas de diversas cores!
— Sobrevoando as flores!
— Cuido de meus amores!
— Tenho um Deus cuidando de mim, amor sem fim!

— Admirando as flores!!
— Fico encantada com as alfazemas, que me inspiraram a escrever poemas.
— Às vezes as palavras fogem, mas as flores falam…

— Amo o perfume que elas exalam!
— Rosas-brancas, rosas-vermelhas, rosas-amarelas, são poesias vivas…
— Que posso ver, sentir e admirar, da minha janela!

Inserida por Rosely1705

⁠"Se seu ponto de Felicidade está fora de você, você não entendeu nada sobre Felicidade".

Inserida por Regespavoski

AMOR CEGO

⁠Uma vez disseram-me que o amor é cego, acreditei em parte; outra vez falaram que ele estava cego de amor, e por mais contraditório que isso represente, eu acreditei sem hesitar. Ao contrário do amor, há pessoas que cegam seus próprios olhos, pois assumir que está amando outro alguém, é difícil demais, e quebraria toda ética interna do bom samaritano. Então não, o amor não é cego! Ele é puro, verdadeiro, envolvente! Mas sim, alguns estão cegos de amor.

Inserida por JuanVicthor

⁠Somente a paz é capaz de dar, e trazer a liberdade de uma vida!

Inserida por eliana_oliveira_3

Porque é cruel demais saber que a vida é única e que não temos como garantia senão a fé em trevas – porque é cruel demais, então respondo com a pureza de uma alegria indomável. Recuso-me a ficar triste.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por pensador

⁠CICATRIZ

Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.


As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠Ao seguir pela estrada
Vejo uma bifurcação
A primeira placa diz
Siga o lado da razão
Mas escolho a outra via
Que me dá mais alegria
O lado do coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠Incondicional amor que sinto advindo do além, onde não sou capaz de enxergar. Muitos presumem o amor apenas a pessoas, enquanto pode-se encontrá-lo no silêncio das noites estreladas, ou, na paz da natureza verdejante. Falar sobre amor como um todo não é fácil, dado que a beleza não está no falar, mas no sentir.

Inserida por JuanVicthor

⁠Degusta meu amor, e me digas se queres mais, me digas se sou digno de degustar o seu, no local aonde um simples ato, mudou o mundo.
Quero ver a lua refletida em seus olhos, enquanto faz do meu corpo seu espelho faça de mim tua morada entre sem bater, entre sem dizer nada.
Só me ame, me beije, me conforte, seja meu companheiro, meu cúmplice, minha sorte. Me diga quando seu amor acabar, deixarei migalhas para que ele consiga me achar.

Inserida por Lucas_pensante

⁠AMOR A PRIMEIRA VISTA

Você chegou de surpresa, mas eu já sabia que você vinha. Era a cena de filme perfeita; o personagem entra em câmera lenta, até o momento em que os olhos se cruzam, tornando-se um só. Há quem diga que somos avisados antes de receber a morte, eu acredito que também somos avisados antes de viver. Disseram-me por muito tempo que o diálogo era essencial para construir uma conexão, mas não lembrava como as pupilas poderiam conversar tão bem, sem citar uma palavra se quer. Sempre questionei se fora tudo fruto da minha imaginação, mas a sensação de ver o mundo sendo paralisado durante nossa conversa, não me deixava dúvida alguma de que era tão verdadeiro, a ponto do julgamento não valer de nada. Como alguém coberto de incertezas, podia ter certeza de algo tão rapidamente?! Como alguém que tinha tanta certeza, poderia perder o chão em menos de uma hora?

Inserida por JuanVicthor

⁠A VIDA

A vida é uma constante balança que busca por equilíbrio. Às vezes perdura para um lado, às vezes se joga para outro, mas quem ver de longe, só sabe de uma coisa, precisa de equilíbrio.

A vida é o desamparo do girassol na partida do seu guia, é a esperança de que ele volte no amanhecer, mas também, a incerteza se estará lá para recebê-lo outra vez.

A vida é doar sem cogitar a volta; vestir um manto vermelho sem implorar atenção; saber juntar o azul com amarelo, gerando o equilíbrio verde, que advém da esperança.

Inserida por JuanVicthor

⁠Natal

Natal é paz,
Natal é amor,
Natal é uma época de esplendor.
Natal é união,
Natal é magia,
Natal enche-nos de alegria.
Natal é partilha,
Natal é família,
Natal dá-nos felicidade e energia.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Se veres somente coisas ruins, estas coisas para sua vida é o que sobrará, seja vigilante pela forma de ver as coisas, coisas boas e surpreendentes viverás.

Inserida por henriquepinho

⁠Era rap sem rima
Até cegos que viam
Homens sem palavras
Paredes que ouviam
Choros de alegria
O palhaço não ria
E a plateia triste e cordial aplaudia
Um poeta que nunca escrevia
Um coração partido
Que do amor tinha fobia
Um romance entre a morte e a vida
Mas quando brigavam
Outros amantes escolhiam
( As Rimas Do Velho Marinheiro )

Inserida por vncesar

A ⁠Felicidade é pessoal e intransferível!

Inserida por tonioloneto

⁠Choro por todas as crianças que não puderam ser crianças. Crianças que precisaram crescer sem elevar o seu tamanho, que tiveram que ser pai dos seus próprios pais. Entrego-lhes todo o amor do meu coração, e engrandeço encantado o teu brilho e fascínio. Você brilha a luz da criança, mesmo que criança não seja, pois adiou a si mesmo pelos outros.

A pureza da tua alma é tão grande que cheira o mais belo algodão-doce das nuvens. Todos querem estar ao teu lado! Você cresceu e sua criança ferida ainda está aqui. Mesmo após tanta dor; tanto sofrimento; tanto desamparo, ainda que tenha estado em meio há uma multidão, você permaneceu e não desistiu de ser um doce.

Inserida por JuanVicthor

⁠DEUS TE RECOMPENSARÁ!

Como as palavras de Deus casam! Deus está falando que mesmo que tenham explorado você, ele vai te recompensar por qualquer perda

“Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.

Deus está na geração dos justos. O Senhor é o seu refúgio e se alegrará Israel” (Sl 14‬:‭4‬-7‬. Ref. Cruzada: Sl 53:4).

O Senhor vê a exploração dos injustos, mas recompensa os justos. Do Senhor vem o meu galardão, a minha bênção. O Senhor está vendo tudo e está no controle de tudo. Deus sabe o que faz; portanto, confia nele e o mais ele fará. Entrega tudo nas mãos de Deus e espera nele pela sua ação. Deus está agindo. Tua bênção vai chegar logo. Fé. Emunah.

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25‬:‭9‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora