Sorrio
Nossas necessidades mais profundas
Meu coração se alegra no Senhor. . . . Sorrio para os meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. - 1 Samuel 2: 1
Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 1-20
Tente pedir a um garoto de 15 anos que aproveite o "tempo em família" com os pais na sexta à noite. Pergunte a ele por que ele não está feliz em jogar jogos de tabuleiro com sua irmãzinha, enquanto seus amigos vão a um jogo de bola na escola.
Sua frustração pode ser semelhante à que Hannah sem filhos sentiu quando seu marido bem-intencionado perguntou: "Não sou melhor para você do que dez filhos?" (1 Samuel 1: 8). Parece que ele não entendeu suas necessidades, que ele não percebeu que ela estava lutando com mais do que sua incapacidade de ter um bebê. Isso foi motivo suficiente para ficar chateado, mas acredito que havia mais.
Assim como um garoto de 15 anos deseja ser aceito por seus amigos, a profunda necessidade de Hannah era ter a aprovação de Deus. Uma mulher sem filhos em sua cultura sentiu-se desonrada por Deus, porque ela pensou que Ele estava lhe negando uma parte no cumprimento de Sua promessa do Messias. Hannah estava disposta a abandonar seu filho ao serviço de Deus se ela soubesse que Ele não a havia rejeitado. Sua oração foi finalmente respondida e seu coração transbordou de alegria (2: 1-10).
Podemos aprender com essa mulher piedosa. Os relacionamentos humanos são importantes, mas nossa necessidade crítica é saber que temos a aprovação de Deus. Somente ele pode satisfazer nossas necessidades mais profundas. —RMD II
Refletir e orar
O amor e o cuidado de Cristo não podem ser gastos -
Meu coração ansioso pode estar contente;
Pois, embora o mundo pare de existir,
Deus vive, ama e se importa comigo. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobriremos que Deus é suficiente. Mart DeHaan
Não perco mais a minha paz com coisas bobas, apenas observo, sorrio e sigo
São muitas as situações complicadas que temos que enfrentar em nosso dia a dia, mas com o tempo aprendemos a administrar esses momentos com sabedoria e distância emocional, para que não sejamos tomados pelas emoções e não façamos escolhas das quais possamos nos arrepender depois.
Conforme vivemos, aprendemos que não são todas as pessoas nem circunstâncias que merecem a nossa atenção ou o nosso desgaste emocional. Passamos por momentos em que erramos e nos prejudicamos, até percebermos que, em muitos casos, a melhor coisa que podemos fazer é apenas observar, sorrir e seguir em frente, sem peso na consciência.
Ao entendermos mais sobre nós mesmos e sobre como a vida funciona, nós aprendemos a encarar determinadas coisas com mais racionalidade, fazemos uma pausa para processar os nossos sentimentos e não permitimos que coisas sem importância tirem a nossa paz de espírito.
Se nós ficarmos magoados com todas as palavras e atitudes das pessoas ao nosso redor ou com os caminhos inesperados da vida, nunca conseguiremos estar realmente felizes e satisfeitos com as nossas vidas.
Precisamos aliviar o peso do nosso cotidiano e compreender que nem tudo é o fim do mundo ou requer uma reação da nossa parte.
A vida passa com muita rapidez, e junto a ela muitos sentimentos e desejos deixam de ser importantes para nós. Muitas vezes, uma situação que nos traz indignação hoje, amanhã nem estará mais em nossas mentes, por isso precisamos avaliar muito bem aquilo que nos afeta.
O tempo nos permite amadurecer o nosso comportamento e não deixar que paremos nossas vidas a cada situação fora do comum que chega até nós. Pode ser muito difícil observar algumas coisas acontecendo à distância, mas é apenas assim que conseguiremos nos libertar do controle das nossas emoções e despertar para uma realidade de maior consciência.
Quando analisamos os acontecimentos de nossas vidas com um certo distanciamento, nós nos libertamos da influência das emoções precipitadas e entramos em contato com a nossa sabedoria interior, sabedoria esta que nos guia ao caminho certo e nos permite viver em paz com aquilo que não podemos controlar.
Se você já fez a escolha de não permitir que situações bobas tirem a sua paz, com certeza está experimentando uma realidade muito diferente, onde o estresse e a tristeza são raros e a satisfação pessoal é presente.
Você entendeu que a sua paz é o bem mais precioso que possui e que não pode permitir que coisas das quais nem se lembrará amanhã amargurem o seu coração. Essa é uma conquista que ninguém poderá tirar de você.
Apenas sorrir e seguir em frente em momentos bobos são a melhor escolha para a nossa saúde emocional. Comece a trabalhar isso hoje e você logo viverá uma realidade muito mais feliz!
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sorrir, sorrio do meu passado, e sorrindo me alegro com o futuro,
Eu choro porque sei que a vida passa, quando sorrio e porque sei que a vida passa ,queria eu viver cem anos queria eu correr ate meus joelhos não aguentarem mais queria eu olhar para trás e sorrir por ter chegado tão longe e chorar porque estou tão perto. .
Meu lado habitável
O meu lado habitável é afável
E manso é meu coração.
Sorrio com os olhos e estendo a mão
Pra quem me amar ou não
Apenas passar pela contramão
Da minha estrada povoada
De sonhos e se deixar ficar
Sentado comigo no mesmo abrigo
Da frágil ilusão de sermos eternos
E jamais precisarmos partir deste mundo.
Comungar do meu sono profundo
Dormir e sonhar o mesmo delírio
De ser infinito o amor divido com um par sem igual
E buscar o martírio de morrer por amar
Mais que pode um vivente.
E assim de repente, despedir-se da vida
E voar pro eterno
Com a leveza de alma
De quem vira Arcanjo somente
Por ter amado Mais que o humanamente
Possível e ter vivido a incrível.
Loucura de amar sem limites.
O meu lado habitável é amável
E doce o meu coração.
vida que segue em uma direção de lastima agonia , não sei se sorrio ou se choro, talvez sorrir seja a opção mais fácil, ninguém precisa saber o que se passa no seu coração, coração é terra que ninguém pisa, a unica coisa que podemos fazer e tentar morar no coração de alguém , e tentar não fazer aquele coração chorar , tentar ficar ali quietinho sem ao menos se mexer, porque se nos mexermos poderemos sair do lugar .
Se choro por ti, se sorrio por ti, se me sinto confortável no teu abraço e te desejo à todo instante, talvez seja por que o sentimento que tenho por ti é real e indescritível
"É importante sentir teus pensamentos ...
Gosto de perceber que 'estou contigo'; ... sorrio a distancia ...
Mas na loucura dessa história, a angústia da saudade também faz sofrer ...
Hoje desejo, ... amanhã, VIDA a viver ...
Solte-se de onde estás, vem, ... caminha em minha direção, a muito sou decisão ...
Em breve nos encontraremos, e então faremos desejos se tornarem realidade e a mais deliciosa das rotinas."
Um Silêncio.
Ouça a voz do silêncio.
Ouvi o grito por socorro.
Chorando por dentro sorrio.
Sofrendo calado, vivendo por um milagre.
Sonhando com o inesperado, nasci refletindo.
Com um mundo melhor, com um ser que sabe viver.
Que não aja arrependimento das escolhas, que tudo se aqueça em alegria. Pois tudo que amamos profundamente se converte em parte de nós mesmo.
A solidão que prime à alma flua com perseverança, que as lamurias da mutua vida nos traga harmonia.
De viver vendo que nada passa, que tudo é uma experiência saudável.
Que o sofrimento venha por um instante, mas que seja passageiro.
Passageiro o olhar em prantos, a alma abatida, os sonhos não vivido.
Que o corpo possa está preparado para as feridas da vida, que a mente esteja em transição com o capricho de um Orgulho. Mas que a simplicidade não deixe a minha vaidade me ludibria.
Que as ditaduras do Silêncio pegue as suas almas e não deixe de usá-las.
Que as lembranças não venha eliminar nenhuma trama de esperança que me sustem.
Cônscio que o amanhã será melhor que hoje, e que todos os sentimentos que a em mim, suma por anos.
A um futuro, a um progresso, a uma luta que não acaba. Mas o Silêncio que hoje canto, não denuncie o meu encanto.
Guardarei o Coração em uma Caixa, onde somente uma chave será capaz de abrir.
- Relacionados
- Sorrio Querendo Chorar
- Por Fora Sorrio
