Sorrio
Por você hoje já não choro.
Sem você hoje já sorrio,
Você me fez ver como é a vida de verdade, e que contos de fadas são apenas contos de fadas.
A realidade maltrata, esmaga, corrói, destrói sonhos mas ensina a viver.
[...] Sabe por que eu sorrio mesmo com todos os problemas do mundo, é porque eu sei que eles vão passar e de alguma forma, vão me ajudar.
eu me preocupo de mais, com o que não devia. eu sorrio, vivo sorrindo, mais depois choro, me desabo em choro! as vezes me canso de estar vazia, não sentir nada. outras vezes me canso de estar muito cheia, sentir de mais. acho que reclamo de mais, reclamo da vida, das pessoas, de mim, do que eu faço, como ajo… Mais reclamo mais das pessoas, tenho nojo delas, inclusive tenho mais medo delas do que dos animais, por que elas transmitem isso. vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas finge amar, finge se importar, ninguém precisa de ninguém fingindo nada, precisamos de pessoas que se importem de verdade, que amem de verdade! Mais a verdade, é que nem todos querem isso. Está na hora das pessoas cansarem de sofrer, e largar o sofrimento de lado, levantar a cabeça e, pelo menos tentar, ser feliz. faz bem, sabia?
Sou inconstante mesmo. Hoje sorrio, amanhã choro. Hoje sou simpática, amanhã te faço me odiar. Hoje sou certinha e você me admira, amanhã faço tudo errado e você me condena. Hoje presto, amanhã já não sei...
É, eu sou assim, me jogo, me entrego, me apaixono, amo, brigo, sorrio, sou feliz, choro, peço ate pra voltar... É, nasci assim, só sei ser assim, apaixonada e suspirante...
Sorrio, vivo !
choro, vivo !
Amo, vivo !
Me apaixono, vivo !
Penso, vivo !
Canto, vivo !
Abraço, vivo !
Sonho, vivo !
Rezo, vivo !
Te olho, vivo !
Te sinto, vivo !
Viver nada mais é que viver tudo isso !
Me iludo com o pouco, sorrio para a idiotice, desejo o impossível, gosto do improvável, choro por nada, amo o inesperado e necessito do exagerado.
Perguntaram-me porque sorrio tanto, pensei cá comigo, não economizo nem dinheiro, como pensam que seria eu capaz de dosar a graça de viver retendo sorrisos que mesmo sendo de graça é o que mais me faz enriquecer?
E quando alguém me olha e diz: Eu te conheço!
Sorrio com delicadeza e lá no fundo, bem no fundo, eu penso: Ahh tá... Você que pensa!
Sinto saudades tuas...por isso eu sorrio, és sol na minha memória
Danço, és melodia que oiço na alma
Eu procuro e acho, às vezes nem busco e encontro mesmo assim, e sorrio de doer a face ou choro de arder os olhos.
Eu me abro teimosamente e faço planos corajosamente, quebro a cara como num ensaio, mas logo percebo que é vida real e que a vida é real; junto os cacos novamente e me refaço outra vez, colando cada pedacinho bravamente.
Eu me perco, me procuro e me acho; hora é rápido, hora demora, mas me acho.
Eu me doo de bandeja, tanto, entregue, sem meios termos, sem metades, com fome de felicidade, faminta como sou, de forma tão harmoniosa, na ânsia por reciprocidade; mas a vida nem sempre nos mostra e nos sacia como queremos, inteiro, farto e pleno. E, mais uma vez, eu não enxergo, não me satisfaço.
Eu durmo de olhos abertos, sonho acordada, desperto para a realidade e continuo a viver da melhor forma possível, porque a vida é real mesmo quando dormimos, mesmo quando sonhamos e despertamos.
Eu tropeço, até caio, mas levanto e sigo em frente, em meio a lágrimas e risos, porque a vida não para quando tropeçamos nas inevitáveis pedras, ela para se resolvemos não levantar. E isto não é justo.
Eu vejo que por mais que na vida as coisas às vezes pareçam mal explicadas, exatamente quando buscamos entender, nem sempre veremos tudo tão claro quanto queremos, mas que teremos que continuar caminhando com uma venda nos olhos, porque entender, muitas vezes, não depende só de nós;
Eu entendo, então e porém, que a vida é muito mais que apenas Eu; Ela é o meu redor e as pessoas que de mim precisam além de eu mesma precisar; é achar tantos outros motivos para sorrir em tantos outros lugares, de tantas outras formas e com tantas outras pessoas e sentimentos, que derramar lágrimas por um único, constantemente, é perda de tempo precioso, por configurar o mais puro egoísmo pessoal.
Entendo também, juntando tudo, que um dia choramos, outro sorrimos, e que das tentativas não saímos ilesos, mas que ser feliz, no final das contas, é o que mais importa e que inúmeras são as maneiras e, principalmente, razões para isso. Graças a Deus.
Sou daquelas que sorrir das próprias tristezas. Sorrio de tudo e por tudo, até mesmo, da sua cara feia pra mim.
A ânsia que me invade é a vontade aguçada de ser, para sempre, contornada nos moldes da felicidade.
Quando me dizem que o pior ainda está para vir, eu sorrio e respondo:
O melhor também ainda não chegou!
Me viam de outro modo entre os meus dias de lutas, assim como em minha vida que hoje eu sorrio sem saber se amanhã chorarei;
Minha história provém das batalhas que me procederão as minhas glórias, eu procurei minha vida inteira alguém como você;
Te peço que me deixe te encontrar para te levar ao infinito onde se encontra a felicidade que nos faça sorri de alegria;
Custa-me acreditar que o caminho leve há algum lugar. Então sorrio, pois desconfio que o importante mesmo seja o caminhar.
Anjo encantador
Eu brilho pois foi tu que contagiou meu viver
Eu sorrio e a causa é por ter-te aqui
Eu choro de alegria por suas conquistas e felicidades
Eu amor a vida e a causa é ter-te presente nela
Eu protejo a ti para assegurar que estejas bem
Eu enxergo a vida com os olhos da alma
Como os seus de um anjo encantador
Eu amo como tu que me conquistou
E me faz só a ti amar
- Relacionados
- Sorrio Querendo Chorar
- Por Fora Sorrio
