Sorria Mesmo
Muitas coisas surgem sem explicações, mesmo você tanto desejando tal coisa é impossivel prever a intensidade que ela ira acontecer.
Mesmo com as janelas fechadas o vento que batia era frio, ao ponto de queimar a pele. Eu tentei segurar o choro mas foi inútil. Não sabia se as lágrimas eram de tristeza ou de felicidade extrema. E era um dor que até o momento era desconhecida, parecia "cutucar" todos os meus pontos fracos mas, ao mesmo tempo, fazia bem."Tudo bem, eu vou me adaptar.."
Nao me conhece
nunca me viu
mesmo assim eu sei que voce esta ai
pronto pra fazer com que eu me sinta feliz
assim é a vida...
assim é vc...
assim so eu...
pra vc eu so uma
moçinha que vive da poesia
pra mim vc é
alguem que me faz companhia
nessa minha vida vazia
chamar de amigo
ainda nao posso
querer ser seu amigo
isso posso...
nao importa se estamos perto ou longe
se é real ou virtual porque
cada momento com voce é especial
De repente
Sem que percebamos conhecemos uma pessoa
Que muda o nosso mundo por completo
Ao mesmo tempo em que o deixa embaralhado
Também o coloca em ordem
Dando enfim sentido a nossa vida
Só queria poder te dizer o quanto a vida me ensina com você, pois seu sorriso me guia até mesmo no vale das sombras e seu olhar incendeia meu dia como a chama que alegra a Selva Triste,
Eu rezo todos os dias para que isso nunca se acabe que o teu fogo me siga para sempre,
Das tristes profundezas surge a inspiração
Pois palavras bonitas não valem nada se não tocam o coração.
Sentir algo desocupado e ao mesmo tempo absorvente, - tipo aquele que se localiza entre as pernas tão feminis. - O vento me traz as folhas de outono na margem da vidraça pintada de vapor pelo embate do frio que faz lá fora com tal carcaça exalando calor aqui dentro. As pontas dos dedos congelados. Tantos adágios e nenhum debuxo que preste. – Ironia. - Acho que já se narrou muito sem nem ao menos ter posto em prática antes tanta literatura. Acabou que aquele corpo casto sumiu, mas ainda sente-se como tal. – Um signo, talvez. - Precisava sentir aquilo de novo, ter certeza que foi concretizado, fato consumado, e não apenas mais uma de muitas fantasias – de renda preta com pérolas entre os seios - O abrir do zíper de uma calça masculina. – E o sentir ansiedade daquele audaz com seu órgão genital, varão, vindo pra cima deste corpo já denegrido.
As vezes a felicidade tem consegue ter um gosto tão doce e ao mesmo tempo tão amargo ! "Porque isso?" Ah aí é que está ,quando somos uma pessoa sem um alguém agente não precisa de nada além de saber andar com as própria pernas mas quando amamos é como se felicidade que estamos ali vivendo com uma pessoa ,isso tudo é como se fosse a droga mais terrível de todas ! Pelo menos pra mim , por que uma vez que provamos a felicidade agente nunca mais consegue reviver aquilo novamente .
Só eu sei o quanto
já corri de mim e mesmo assim
me sinto no mesmo lugar,
com os mesmos pensamentos,
as mesmas vontades, os mesmos medos,
diferente apenas ao ver que
tenho mais lembranças
do que não existiu.
SOBRE UM ONZE DE SETEMBRO
Era um onze de setembro
Nem mesmo Dante teria pintado inferno tão horrendo
Primeiro, os aviões do apocalipse
Depois , as explosões da morte
O fogaréu-do-juízo-final que se seguiu
Cessou a voz do cantor
Em seu lugar se ouviu o som e o lamento da profecia:
“Era Raquel chorando por seus filhos;
não querendo ser consolada,
pois eles já não existem mais."
Mataram os poetas e os profeta
Mataram o Salvador
Milhares seriam mortos depois...
Os anjos-da-morte haviam triunfado
Os "yankees" haviam hasteado suas bandeiras
Assim se desabou a arquitetura da liberdade...
Era o dia onze de setembro de 1973,
o Chile-país-irmão, chorava e enterrava seus filhos...
(PARA QUE NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE NENHUM DOS HOLOCAUSTOS)
Eu estou a mesma pessoa que você conheceu,
com os mesmo problemas
e a mesma forma de resolvê-los.
Continuo culpando os outros,
continuo me enganando,
buscando o mais fácil.
Lidar com as pessoas nunca foi fácil pra mim,
lidar com meus sentimentos me confunde mais...
Abrir mão de sentimentos ainda é comum
me acomodar em gostar de quem gosta de mim
ainda é comum, por mais que eu saiba
e ainda pense que ninguém me veja ou entenda...
Lidar com um amor de verdade ainda me dá medo
encarar o que pode ser uma decepção ainda me apavora
ser decepcionante ao meu ego seria minha grande frustração.
Eu fujo...
Lidar com quem se ama,
lidar com um amor inexplicável dói demais.
É o problema mais difícil a ser encarado,
a realidade, a ilusão...
Prefiro guardar o que poderia ser...
Prefiro acreditar nas verdades que inventei
Na esperança que vou esquecer,
que o que fiz foi o mais correto,
tentar o não ter, foi necessário.
Mas mesmo assim sei o que guardo
todos os bons momentos,
os sorrisos e as palavras...
E assim espero e te prendo,
me distraindo,
talvez perdendo meu tempo
como assim fui ensinado...
"Nada é por acaso".
Mas
Eu só quero um riso
ti ver sorrindo
mesmo sentindo
sem ter insistido
mas persistido.
Eu só quero esta alegria
de viver cada dia.
Eu só quero sentir
o que não sentia.
Amar, vivenciar
se deliciar
se deixar, deixar
se entregar.
Eu só quero o simples
o natural, o belo, o fundamental.
Eu só quero ti ver, ti ter, ti querer
Eu só quero...
O que sempre quis.
Você
Melhor mesmo é ter pequenos, projetos, ideais, obras e sonhos executados, do que ter grandes que só foram planejados.
A Morte-
É tão vasto, que ultrapassa qualquer entendimento.
É ao mesmo tempo tão ridícula, que talvez a afirmação seja esta, porque não existe uma explicação convincente.
Não tem como voltar e dizer como é,
Não tem como experimentar só por uma questão de prazer ou curiosidade.
É uma passagem de ida, e nem que você queira “Não existe volta!”.
Entristeço em saber que a cada dia que passa, para aqueles que ficam, o que basta é ser obrigado a aceitar. Não há escolha!
Relutamos cada dia por perdermos pessoas que tanto amamos, e que simplesmente nos deixam.
Para cada religião existe uma forma carinhosa de confortar a nós, os que sofrem.
Mas sabemos que quando a hora daqueles que amamos chega, ninguém sabe aceitar. É deprimente, triste.
E tentando levar em consideração aquele velho ditado: “Ninguém é insubstituível” levo a crer que há um grande equívoco nestas palavras. Existem SIM pessoas insubstituíveis, que quando nos deixam, nunca partem sós, deixam um pouco de si, e levam um bom pedaço de nós. Um pedaço tão grande que ficamos até sem ar, chão, rumo e direção.
A morte por si só, como diz um velho garjão “é uma piada pronta”, só que esta realmente não tem a mínima graça.
Ela não escolhe a vitima, é uma roleta russa com uma bala apenas, e quando você menos espera: O ESCOLHIDO é alguém que você jamais imaginou que partiria. Mas logo ele? Por quê?
E aí que a ficha não cai, e ninguém se conforma, nem você!
A principio a noticia parece sim uma brincadeira de mau gosto, muito mau gosto!
Mas a morte é assim: Um dia estamos festejando, no outro, estamos chorando sobre o caixão daquele amigo que a gente achava que teria uma vida inteira pela frente.
Que coisa mais horrível.
Nesta era em que os pais enterram os filhos, fica cada vez mais difícil acreditar em uma vida bem vivida.
Morre-se aos quinze, aos vinte, aos trinta... E ainda que seja tarde, é inegável que realmente seja cedo.
Cedo porque não deveria ser assim, mas fazer o que se ainda não inventaram a eternidade.
Morre-se por pouco, por dinheiro, por descuido, por depressão e ainda há aqueles que tiram a própria vida. Inaceitável!
Fracos e oprimidos, diante do mínimo problema esquecem o valor de uma vida.
Não adianta chorar e dizer bem daqueles que já se foram, a hora de dizer o que sentimos é agora, neste exato momento, enquanto ainda há tempo.
Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.Se quizerdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:17-19"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)
O senhor guardará tua entrada e tua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121:8
Amar não é estar alegre por si mesmo, mas feliz pelo outro: quem se sente feliz pela felicidade do outro é porque ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp