Sorria Mesmo

Cerca de 80205 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Entender a si mesmo é um caminho sem atalhos.


— Jess.

Tem horas em que, mesmo que fizeres o seu melhor, para muitos não será o suficiente ou agradável. Porém, devemos erguer a cabeça e seguirmos enfrente, em busca dos nossos objetivos, pois esta é a vida.

Às vezes é preciso ficar em silêncio, mesmo quando achamos que estamos com razão.
A vida é tão passageira, que às vezes não vale apena ser o certo, mediante ao ignorante.

De todos esses anos, você é o único com quem eu consigo ser eu mesmo. Eu nunca tive essa conexão com alguém. Às vezes eu penso: será que ele foi um irmão, um namorado ou alguém muito próximo de mim em minhas supostas vidas passadas? Ou será que ele acha que eu estou apaixonado por ele? Hahaha.
Mas o que eu sinto… é isso. Esse sentimento ficou, porque nem eu mesmo consigo explicar o que sinto.

“Você devia se cuidar mais.”
“Há um tratamento.”
Sobre mim mesmo eu disse: “Eu nunca me cuidei ou me tratei.”

Entre as feridas que o tempo deixou,
nasce um sopro de luz que insiste em ficar.

E mesmo onde dói, a alma aprende a florescer.
lembrando que até as marcas mais profundas guardam sementes de recomeço.

Não use ninguém como muleta emocional pra se sentir vivo
reconstrua-se sozinho,
mesmo que devagar,
mesmo que as mãos tremam
e o silêncio doa.

E mesmo onde dói, a alma aprende a florescer.
lembrando que até as marcas mais profundas guardam sementes de recomeço.

As pessoas que impõem RESPEITO e ao mesmo tempo são CARISMÁTICAS, são que nem as FLORES ESPINHOSAS, usam os espinhos pra se preteger mas sem perder o seu FASCÍNIO.

"⁠As pessoas que impõem respeito e ao mesmo tempo são carismáticas, são que nem as flores espinhosas, usam os espinhos pra se preteger mas sem perder o seu fascínio"

⁠Não existe falta de tempo, o que existe mesmo é falta de interesse! Pois quando agente quer algo: segunda-feira torna sexta-feira, 1+1= 11, o feio torna bonito, o Ateu torna crente!

⁠Um amigo que quer tirar proveito do outro mesmo sabendo da sua situação financeira, este não é amigo, mas sim inimigo!

“Pensar em si mesmo não é egoísmo,
pensar em si mesmo
é se dar o valor,
e isso faz partedo reconhecimento
que você merece.”

"Somos Perfeitos
mesmo dentro das nossas
próprias Imperfeições."

“Qual é o nível de conhecimento, que você tem sobre si mesmo?”

“Quando o mundo tenta te fazer igual a todos, continue sendo você mesmo.”

“Num mundo que insiste em te padronizar, ser fiel a si mesmo é a sua essência.”

“Ser você mesmo
é a forma mais pura
de liberdade.”

⁠Minha linha do tempo é atemporal...nela há futuros, passados, e presentes no mesmo instante. Correlacionados, entrelaçados, e dependentes de si próprios. Meu hoje é a reação que fiz ontem, e meu futuro viverá a ação do meu agora. Quando olho para trás, vejo o que terei na frente. E assim sigo meus dias...buscando no ontem, para melhorar meu hoje e garantir meu amanhã! Plantando e colhendo!
G.M.

Eu grito,
não mais para o mundo,
mas para me resgatar de mim mesmo.

Grito tudo o que calei,
tudo o que doeu em silêncio,
tudo o que me fez pequeno dentro de mim.

Deixo a dor sair sem pedir desculpa,
deixo o peito tremer,
deixo a voz falhar…
mas não deixo mais ficar.
Porque esse grito não é só ruptura,
é nascimento.

No meio do caos da minha própria voz,
algo em mim respira de novo.

E pela primeira vez,
eu não me sufoco…
eu me escuto.