Sorria Mesmo
Amar o seu próximo é amar a si mesmo, é saber o seu limite, é testar o seu ❤️. Este é o grande teste que temos que passar, com o passar do tempo que vivemos. Mostrando o amor dentro de ti.
Quem não te valoriza arrisca te perder, quem te considera vai querer ouvir você dizer mesmo que não concorde com seus pensamentos, por tanto se não quiser morrer pra alguém não mate o relacionamento bloqueando a pessoa, dê a chance ao amor de virar amigo, dê ao outro o ouvido que gostaria de ter pra você caso contrário você vai estar anulando tudo que houve entre vocês, e quando se quebra o cristal, nada vai juntar os caquinhos que viram poeira, areia e pó.
Reconhece teu erro.
Mesmo que custe muito,
ao teu orgulho e vaidade.
Jamais justifique o errado.
“Fulano foi o culpado.”
Arrepender e reparar
é o caminho certo
da Paz espiritual.
Não sei se é cansaço, maturidade, aprendizado ou só idade mesmo. Mas tem certas coisas que eu nem me importo mais.
Enquanto os humanos se dividem, os animais dão lições de empatia, mesmo de espécies diferentes. Assim, a cada dia, mais me afasto do egoísmo humano.
Estamos todos sozinhos, mesmo rodeado de pessoas, não sei se foi a idade ou a preguiça ou o simples fato de ter aprendido que ninguém liga de verdade para o que você está sentindo. Desabafar com uma pessoa de confiança nos trás um conforto temporário, mas nada adianta, porquê é você que esta sentindo, é você que está lutando...lembre-se, no fim, a gente morre sozinho.
Vivemos em um mundo
que somos descriminados
Pelo tom de pele, pelo corte
De cabelo até mesmo pela roupa que vestimos
Freud, pai da psicanálise, reconheceu em Nietzsche aquele que mais se conheceu a si mesmo; penso que seja mera mania dos humanos acreditar que somos todos iguais.
ECLIPSE
Até mesmo a Lua cheia
Ao invocar às virtudes
Sombra terrena golpeia
Fazendo que a cena mude
Mas o Sol em sua odisseia
Continua em Plenitude.
(Alfredo Bochi Brum)
Poucos humanos conheceram o fundo do oceano, mas muitas vezes o utilizam como símbolo de dor, mesmo que em suas profundas águas silenciosas e turvas representem também o início da vida, do amor, toda injustiça e do horror.
Estaria uma hierarquia existêncial em forma evoluída sublimando seu vazio e infinito através de uma carne perecível?
O tempo ajuda quem, com coragem, se afasta do que o reduz. A coisa mais mágica que existe no mundo é existir através do sentir, o resto provavelmente é uma mentira teatral, muitas vezes de mal gosto. E todo homem que não respeita a lei do homem busca o que o beneficia, não o bem comum.
O tempo que se perde sofrendo pode ser utilizado para se preparar para a sublimação extraordinária em paz.
Somos aquilo que fazemos, não o que copiamos ou morremos sonhando.
Parecer real não preenche vazio.
O que é original não pode ser copiado.
Quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Destruir a luz não resolve a falta de paz.
"O fruto é o tempo que amadureceu. Colher é a cerimônia de honrar as raízes que, mesmo invisíveis, sustentaram a promessa da vida."
A música tem um poder incrível: às vezes ela diz exatamente aquilo que sentimos, mesmo quando faltam palavras. Que ela continue sendo inspiração, companhia e expressão em muitos momentos de nossas vidas...!
O problema da humanidade é sempre o mesmo:
gente que sabe pouco, fala demais, faz quase nada e quando faz, faz muita merda.
