Sorria Mesmo
Mulher é:
Ser forte, mesmo sendo frágil;
Ser gigante, mesmo sendo pequena;
Ser doce, mesmo tendo amargura;
Ser segura, mesmo com a perna bamba;
Ser amor, mesmo não recebendo;
Ser luz, mesmo com a escuridão do mundo;
Ser paz, mesmo com os hormônios em guerra.
Ser mulher é continuar florescendo, mesmo depois de tudo o que já tentou nos arrancar pela raiz. Nós merecemos mais e mais bênçãos.
Nós pedimos proteção.
Nós queremos viver!
Desejamos que o mundo nos respeite e que possamos transbordar amor por todos os cantos.
Somos a profundeza do oceano, as cores da natureza e o perfume das flores. Somos o molho baiano, o cheiro de chuva, o banho de mar e nascer do sol.
Somos colo e cafuné.
Somos a voz calada que resolveu ocupar nosso lugar, parar de sobreviver para finalmente viver e transbordar!
#priescreve
A criança não guarda rancor...
Devemos fazer o mesmo, pois quem guarda coisas que não presta é lixeira...
E o nosso coração não é lugar de lixo...
É lugar para sentimentos bons...
Guardar mágoa é manter a sua alma em cárcere...
È trazer infelicidade e doenças para o corpo...
Para resgatar o coração de criança que um dia habitou em nós precisamos nos livrar da raiva, da mágoa, dos sentimento de vingança, e do pior deles o ódio! Precisamos principalmente exercitar o perdão acima de tudo...
Reserve um momento para si mesmo antes de se conectar com o próximo!
Aprenda a viver sozinho(a) para evitar um relacionamento problemático.
Mesmo que a minha razão diga que é impossível, eu vou crer; pois Deus não é apenas Soberano, Ele é Muito Bom, e mais ainda, Ele é Amor.
Mesmo se um milhão de pessoas sorrissem para mim enquanto eu sei que Deus está descontente comigo, eu não estaria feliz.
Não sou ninguém, não tenho nada e não posso nada. Pois quando estou vazio de mim mesmo, então sei com certeza que nem amigos, nem inimigos, nem qualquer criatura podem me impedir de ser tomado de toda a plenitude de Deus.
Um homem, primeiro, tem que renunciar a si mesmo; para que seja edificado em Cristo; e, para que seja aceito, por meio dele, ele rejeita completamente toda a convicção da carne; e, tendo nada a pagar, não tendo confiado em suas próprias obras, ou retidão de alguma espécie, ele vem até Deus, como um pecador perdido, miserável; assolando a si mesmo, condenando a si mesmo, incompleto, impotente; como alguém cuja boca foi terminantemente calada, e que está completamente culpado diante de Deus. De tal senso de pecado, da convicção plena, como nenhuma palavra pode expressar, de que apenas de Cristo vem à salvação, e do sincero desejo dessa salvação, deve proceder à fé viva, a confiança Nele, que, através de sua morte, pagou nosso resgate, e cumpriu a lei, em sua própria vida.
Crê até o fim, mesmo que todos os homens tenham se desviado e tenhas ficado fiel sozinho.
Os irmãos Karamázov
Arminianismo Brasil
Deus já sabia pelo Seu pré-conhecimento que Faraó resistiria a Sua voz (Êxodo 3.19), mas mesmo assim deu oportunidade para Faraó libertar o povo, porém ele "escolheu" desobedecer à ordem que foi enviada através de Moisés (Êxodo 5.2)! Deus não interfere em nosso livre-arbítrio, mas age de acordo com Seu pré-conhecimento, pois o fato dEle saber o que vai acontecer em qualquer contingência humana mesmo antes de nascermos (Jeremias 1:5), não significa que Ele passa por cima da escolha humana ou que fomos predestinados para tal fim; vemos isso claramente em Gênesis 3.
Temo mais a mim mesmo do que os perigos desse mundo caído e das potestades do mundo tenebroso; por isso ó Deus, rogo-Te que me livre de mim mesmo.
"Perecerão os que, mesmo em meio à fartura, buscam o declínio do semelhante. Contudo, prosperará aquele que, ainda que em privação, mantém sua confiança em Deus e dedica suas preces ao próximo."
Imaginei...
Levantámo-nos ao mesmo tempo...
Eu era vida ,tu eras tempo...
O que me ofereceste era sublime...
Era dócil ao regime...
Mas olhado sem limites...
Senti a dor bem de perto...
De algum caminho incerto...
Fiquei grande ou pequeno...
Não lembro ao certo...
Calculei a passada...
Sempre para lugar certo...
Hoje olho pra trás...
Com passo desigual...
Sinto que tudo o que fiz...
Outros o fizeram igual...
Crescemos,vivemos,fomos bons na prova oral...
Agora já quase no fim...
Chegam atitudes sem igual...
Construímos um mundo...
Com respeito e convicção...
Mas as cores mudaram,sem nos perguntar
Se viver...... era uma razão...
António José Ferreira
Voz de Mulher
Somos muitas.
E mesmo quando tentam nos calar,
nossa voz aprende a nascer de novo. Somos as que caíram e também as que levantam outras mulheres do chão.
Somos cicatriz, mas também cura.
Num mundo que ainda insiste em nos ferir com o machismo, com o racismo, com o silêncio que tenta nos apagar, nós respondemos com existência.
Porque cada mulher viva é um ato de resistência.
Somos corpo, memória e luta.
Somos grito contra o feminicídio, contra a violência, contra todo medo que quiser nos prender.
Mas somos também poesia, ternura, inteligência, ancestralidade e futuro.
Quando uma mulher levanta a voz, outras mil encontram coragem.
Esse assunto é longo e com camadas, só queria expressar um pouco meus pensamentos soltos.
E assim seguimos de mãos dadas, de pé e vivas.
Porque ser mulher não é apenas existir.
É resistir, florescer e transformar o mundo.
A morte é como um sono profundo, só que ao invés de acordar no mesmo corpo, acorda em outro, e nem se lembra de como dormiu.
Tenha atenção ao que diz nos momentos de raiva, pois mesmo que você esqueça depois, quem escutou pode guardar aquilo para sempre.
— Jess.
