Sorria com a Alma
"Nunca te esqueças do teu sorriso. É batota abdicar desse direito elementar. Não se trata apenas de uma gesto físico, sorrir é saber fazer cócegas à alma."
Já que eu tenho que crescer, paciência! Mas eu não abro mão de ter um coração que sorri de encantamento pela vida, como criança; de olhos que veem a verdade humana, como criança; de sentimentos que sente ainda a pureza nas ações das pessoas, como criança. São essas as minhas condições. Ser adulto de corpo e alma é pesado demais pra mim.
Sorrisos bobos,
Abraços apertados que se tornam casa,
Olhar gentil e admirado,
Um amor.
O brilho de quem se apaixonou
E de quem sabe que vai amar eternamente.
Coração palpitando,
Arrepio na pele,
No toque entre as mãos.
A companhia que aquece a alma em meio ao frio,
O beijo na testa.
A frase mais bela, "você chegou bem?".
Por que complicam tanto?
O amor continua se revelando no simples,
Queremos grandes sinais,
com preguiça de observar os pequenos detalhes.
O amor de duas almas está em um sorriso sincero, na alegria e na paz de um abraço verdadeiro, banhado por rios de esperança.
Sorrir é não sentir
É ter o que chorar, mas preferir sorrir
É passar por dificuldades sorrindo
Que sabe que logo depois vem a bonança
Sorrir não custa nada
Só custa ser sincero
Vem lá da alma
Quando ela está bem
E goza no parecer a fé de cada dia vencer.
Esta triste sorria, esta feliz chore de tanto rir se vc estiver na solidão sorria para o espelho e quem sabe assim sua alma sorri de volta.
Bom mesmo é sorrir com a alma. Agradecer, com o espírito de joelhos. Amar, com a razão suficiente para se perder, e nunca mais se achar. Ser, e ao mesmo tempo abdicar do próprio eu. Carregar nos braços, tão somente aquilo que o amor torna leve. Perdoar , sem rancor. Viver, mas acima de tudo, nunca esquecer de Existir.
O melhor de tudo é saber que eu, em algum momento, fui o causador de um sorriso numa alma que não tinha muito por que sorrir.
“Às vezes em que as lágrimas insistem em cair, mas após lavar a alma tu voltas a sorrir.”
Viviane Andrade
E o mundo melhora a cada passo que você dá sorrindo. Pois, os sorrisos são vozes que ecoa sinfonia de felicidade. São toques da alma, feixes de luz que ilumina; frestas de paz.
Quando fecham-se as cortinas, minha alma esconde sorrisos; meus olhos derramam jatos de água. É no vazio do silêncio que minha boca se entrega aos prantos!
