Sons do Silêncio

Cerca de 1120 frases e pensamentos: Sons do Silêncio

“Comungue com as cores, sons e o silêncio da Natureza e encontrarás sua “verdade” interior.”

Inserida por amaraantara

O silêncio da solidão tem sons agradáveis e outros ensurdecedores dos pensamentos. Estar solitário é um aprendizado, com o tempo você descobre que sua companhia é agradável e que isso faz de você uma ótima pessoa para se estar com você mesma, após isso qualquer presença não te serve mais, um mal tratamento te incomoda e é inaceitável receber menos daquilo que você se dá ou já recebeu , solidão mesmo é estar ao lado de pessoas que não te fazem bem.
Não existe solidão, existem vazios que precisam de preenchimento.
A solidão é uma escolha, porque se observar verá que sempre tem alguém querendo você por perto. Ser ou estar sozinho, te faz valorizar as boas companhias, te faz enxergar o mundo pelo lado de fora.
Estar só, é ter toda a atenção que precisa voltada para você, bastando apenas se doar a si mesmo. Se dê a si.

Inserida por JuniorJoao

“Suas palavras que sempre chegavam através de lindos sons e letras coloridas, se tornaram silêncio e palavras escritas em letras transparentes.”

Inserida por Wyrgho

Muitos são os sons do silêncio

Inserida por realidade5D

Os sons da Natureza estão repletos de sonoros silêncios internos.

Inserida por JoniBaltar

O Silêncio Torna os Sons e as Melodias mais Alto.O Barulho tem uma Parte Oposta em Relação ao Silêncio que é a Melodia,Pois no Barulho os Sons são mais Alto e as Melodias são mais [Baixa].

Inserida por erick17


O silêncio encarnado pode ser todos os sons que podem ser ouvidos, como um mar esverdeado refletindo uma luz alaranjada, com o som da suavidade.

Uma casa feita de ausências. Sua estrutura seria feita de silêncio e palavras não ditas.

Um relogio que demole o futuro está parado no passado, estrangulando o futuro e perdido do agora. Precisa de cuidados, dos futuros abortados, talvez alguns seriam preciosos.

A saudade circula em duas existencias. É abstrata. Circula entre corações e o universo. Tem sempre som de dor, daquilo que poderia ter sido e não foi, como uma flor açucena que morre antes de nascer.

O som de uma casa que nunca existiu tem som do momento que antecede uma demolição. Cheiro de passado desconstruído, perdido em pedras e poeiras.

Um homem que morreu e virou estrela em outra constelação vira saudade primordial.

Frases escritas por dois seres que não existem, mas se amam:Eu te amo com os olhos fechados ete enxergo em meus sonhos, onde te faço realidade em minha transcendência.

Um fastasma que não acredita na morte fala: Eis que venho para ficar, com a passagem só de vinda e a eternidade será minha velha companheira.

Uma estrela feita de silencio coincide com a explosão de uma estrela abundante de palavras. Vivem momentos existenciais opostos.

Inserida por monalisa_1

"⁠Nós somos o silêncio preenchido por sons exteriores ou somos os sons interiores cobertos pelo silêncio exterior?"

Inserida por TayTaySrta

⁠E essa chuva?

Chuva de sons, de silêncios

De verdes lavados e sapatos sujos

De pausa pro café

De reflexão mais demorada

Chuva de água na vidraça e palavras não ditas

Ou pensadas e depois lavadas

Chuva de alentos e pormenores

Que por maiores que sejam

Deixam essa água lavar...

Inserida por magicamistura

⁠No silêncio é que descubro quantos sons produz minha mente. Percebo também o quão difícil é silenciá-la. Mais um exercício de equilíbrio no despertar para mim mesma. Tentando.

Inserida por magicamistura

⁠" No meu silêncio ouço gritos de guerras, sons de batalhas, sob forte pressão, vejo minha mente cansada vagando em meus próprios pensamentos."


Yosef Mashiah

Inserida por yosef_mashiah

⁠A voz de Deus está no silêncio do deserto, mas o homem insiste em procurá-la nas letras e nos sons

Inserida por jetro

Estou pensando em ir para algum lugar onde o silêncio me faça ouvir novos sons.

Inserida por SinceraDose

"Ouvir os sons do nosso silêncio trata-se de um exercício, e na condição de exercício deve ser continuamente treinado, para que não percamos a elasticidade e as rédeas de nosso livre pensar."

Inserida por catiaschmaedecke

E se fez silêncio a minha volta, fiquei surda e tudo que se movia parece que não tem mais sons...Tudo que era rápido está em câmera lenta e até o ar que respiro parece me sufocar de tão lento que ele vem até meus pulmões...tudo está devagar devagar há vagar quase parando.
Mais dentro de mim se faz uma confusão tremenda, um frio na barriga e meu coração nunca bateu tão acelerado, as mãos tremem e os olhos chegam a lacrimejar de tanto arder com o calor que sinto dentro do meu corpo.
Enlouqueço e esqueço por instantes de tanta ansiedade e de tanto barulho que o silêncio causa dentro de mim, descobri que o que me acalma e me mantém serena não é o silêncio e a tranquilidade, o que me causa paz é exatamente todo o movimento num ritmo intenso, desenfreado e louco que o mundo pode causar a minha volta, viver intensamente e loucamente me causa paz, silêncios me causam barulhos insanos e rancorosos.

Inserida por tempodesonhar

Os sons mais lindos da natureza são as onomatopeias do silêncio.

Inserida por 171094

Sons e tons me traduzem. Por que os acordes ouvem meus silêncios mais ocultos e me ecoam no vento, livre, na eternidade de alguns segundos.

Inserida por aroldoarantes

⁠Silêncio.

O silêncio é privilégio.

Fico imaginando Deus a ouvir todos os sons da terra se propagando em ondas até o céu, e invadindo o seu universo, todo dia e toda noite… sem parar e infinitamente… infinitamente barulhento e ruidoso… sete bilhões de vozes, mais bilhões de ruídos de animais, e folhas e ventos e objetivos que se chocam, sons estridentes, músicas boas e ruins… buzinas, gritos, e orações. Pensamentos… preces silenciosas para os ouvidos, mas que soam ao coração. Sons de tiros, sons de gaitas e foles, o som de um parto, de uma obra qualquer… todos estes sons somados um a um, espalhando-se e multiplicando-se até os ouvidos de Deus. Meu Deus! Impossível de imaginar…

O silêncio é liberdade. É libertador.

Mas é quase utópico.

Estamos sempre acompanhados de sons… do mundo todo, e dos pensamentos, vozes, imaginação, inconsciente… até quando pensamos estar em silêncio… será, que de fato, estamos?

O silêncio é necessário…

Porém, ele, na verdade, não existe…

Falamos em silenciar o exterior, sempre na perspectiva de calar uma voz para ouvir outra (no caso, a interior), mas nunca para que não escutemos nada, de fato.

Como silenciar o externo, o interno, o consciente, o inconsciente, como é que podemos estar realmente, em silêncio absoluto?
Se silenciarmos tudo, ainda assim, a batida de nosso coração produziria som…

O silêncio absoluto significaria, então, a morte?

Nesta vaga reflexão,

Chego à conclusão de que atingimos o silêncio quando, na verdade, calamos a nós mesmos, aos outros tantos, e nos permitimos ouvir a voz e o som de Deus… é quando o som, seja interno ou externo, vem cheio de paz e alegria para a alma, para a mente e para o coração. Quando ele simplesmente conforta…

Silêncio é quando nos permitimos sentar no banquinho do jardim de Deus.

Inserida por lskato

⁠Inicie o dia contemplando os sons da natureza e termine a jornada enaltecendo o silêncio da noite que nos traz as respostas da vida.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Plantei-me uma semente de silêncio
Em meio a uma floresta
De outros pés de sons intensos
O silêncio, que era bom, vingou
Germinou como quem nasce
Se plantado em lua crescente
Desde então, esse só cresce
Incessante, insistente
Chega até dar medo
O outro nome que a isso se empresta
é pé de segredo
O silêncio, se é que eu sei
Não tem nenhum compromisso
Não tem lugar onde chegar, nem idade
Pois desobedece o tempo
É uma planta temporã, sem lei
Pode ser que, se plantada de manhã
Se agigante
Pode ser que se atrase
Talvez pareça até ter fases
Da lua, pra que cresça
O nome disso é verdade
Pode parecer que sim
Pode parecer que quase
Mas no fim
Um dia, numa madrugada fria
Quando todo mundo
Tá incauto e dormindo
O silêncio dá seus frutos: imbróglios
São tantos
Que os outros dez mil sons se calam
Fingem mudos, se embalam
Olhos astutos, mudos lábios
Mono silêncio, uníssono
É quando esse som grita até
Chega a ser bonito de se ver
E não se ouvir.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva