Sono

Cerca de 3464 frases e pensamentos: Sono

⁠Ler não dá sono,
você que é preguiçoso,
tire um cochilo, mas
por favor, leia o livro todo.

Inserida por Amanditapoetha

⁠Se a consciência está tranquila, o coração está leve.
O sono vem rapidamente, dormir em paz não tem preço,
Agora, consciência pesada, nem o travesseiro aguenta.

Inserida por joao_galvao

⁠Sonhos surgem no sono, porém, a realizações dos sonhos, surgem com o trabalho, não esperem, a vida é um instante...

Inserida por Colicigno

Angústia!!

⁠O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.

Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.

Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.

Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!

Inserida por ULTON

⁠Nosso corpo é sagrado, oferecer a ele uma rotina de sono de qualidade, exercícios e alimentação saudável é uma forma de respeitá-lo e reverenciar o divino que habita em nós.

Inserida por ednafrigato

⁠Escrevi este livro durante as minhas repetidas noites e
madrugadas de insônia, quando o sono sempre me foge.*


*Provérbios 8:17: "Eu amo os que me amam. E os que de madrugada me
buscam, me acharão."

Inserida por antolini

⁠Antes de deitar, perdoe tudo que aconteceu no seu dia, para ter uma boa noite de sono e acordar sem peso na consciência.

Inserida por coord_orlando

⁠Madrugada fria,
olho aberto, sem sono
Preocupação me cerca,
tipo bicho no abandono
Mas Deus me sussurra:
"Filho, você não tá sozinho"
O pensamento direciona,
Ele é meu caminho

Inserida por aleogerez

⁠O sono da alma
Deito no chão
No coração
Na calma,
O dia é pacífico demais
Frases ilegais,
Sonho com teu sorriso
E fico indeciso
Se ainda te amo
Ou se tudo foi ilusão
E no fim
Ficarei na solidão.

Inserida por warleiantunes

⁠O que desejo às mães é descanso, que nunca vem. A pergunta é: como meus filhos estão? o sono de mãe é tangido pela mesma indagação: como eles estão?
_ estão bem.
Com ponto final,
mas o coração está sempre esmagado por uma interrogação: Como eles estarão?
Sem descanso o coração se perdeu em dois atos o desejo de ter e o medo de perder.
O presente de toda mãe é o cansaço, remediado de amor e embalado por uma questão como eles ficarão? 💌 imaginamos o melhor e dormimos o sono é banido pela interrogação, como eles estão.

Inserida por milane_santos_milan

⁠É Só um Café

É só um café…
Mas é nesse “só” que mora o rito:
o calor que espanta o sono,
o amargo que desperta o espírito,
o silêncio entre um gole e outro
onde cabe o mundo inteiro.

É só um café,
um motivo pra pensar,
uma pausa que não pausa,
mas ensina a respirar.

É só mais um café.
Bordando pensamentos,
acumulando memórias —
cheiro, aroma,
ou só mais uma desculpa pra tomar um café?

Ou seria o café quem nos toma?
Nos pega pela mão,
assopra devagar as feridas da pressa
Senta. Escuta. Espera.
É só um café.

Jonatas Evangelista

Inserida por jonatas_evangelista_1

⁠Estudos em neurociência indicam que a produção de melatonina pela pineal não apenas regula o sono, mas está ligada a estados ampliados de consciência e bem-estar.

Inserida por joemarro

⁠A estupidez é o sono da razão; a banalidade do mal, o seu pesadelo.

Inserida por DamVob

⁠Em passos na Escola do Quarto Caminho, de Gurdjieff aprendi que o sono e os sonhos podem ser outros caminhos de despertar para verdade interior ou imergir ludicamente por medo nas esferas das fantasias.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Já pesquisei nas profundezas dos meus sentimentos e não encontrei nada que hoje eu perdesse o sono.

Inserida por SauloPovoa

⁠COLOSSO HUMANITÁRIO

O crepúsculo que chega
A vida incessante
Em suma
Na paralisia do sono
Duas almas tornam- se
Só uma.
A fusão que resplandece
Os espíritos imortais
Amores que vem e ficam
As orquestras magistrais.
A felicidade plena
A luta contra a peleja
Nosso colosso humanitário
Ou o submundo que seja
O Otário que não tivera voz
Hoje ecoa e enaltece
A paixão não é uma rocha sólida!
Tudo que é farto
Sobra
Tudo que sobe
Desce.

250625

Inserida por J6NEMG

⁠Às vezes quando eu vou dormir
Eu sinto o teu cheiro no meu travesseiro
E perco o sono
Eu perco o sono

Inserida por assessoriaangelo

⁠Pra quem dorme, "bom sono" e pra quem corre atrás, "o mundo".

Inserida por RicardoLetchenbohmer

⁠Me ame ou me ignore.
De qualquer maneira eu ainda tiro
teu sono ou teu sorriso.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠o tempo

Ao passar o tempo fui envelhecendo e com esse mesmo tempo fui perdendo o sono, alegria e a vontade de viver.

Inserida por Peixotopoesias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp