Sonho Real
Nada é real...
Não aos olhos irreais do "animal equivocadamente chamado homem" como costumeiramente dizia o Mestre Samael Aun Weor.
Sonhos
Tudo é vida
Melhor sonhar
Melhor viver
Não viver nessa dimensão limitada, mas numa vibração de puro amor, luz e energia cósmica...
REAL
Ilusão está contida em olhos cegos de enxergar o nada e o vazio... sempre confusos esses olhares... esse vazio... esse nada... que não se sabe... não se entende... Eis a ilusão... realidade da ilusão. O que os olhos irreais vêem é pura ilusão... já os olhos dos sonhos vêem toda a realidade... Isso não compete à relatividade. É a mais pura realidade da ilusão.
A PORTEIRA DO SÍTIO DO ANGELIM
“ O real da vida se dá, nem no princípio e nem no final. Ele se dispõe para a gente é no meio da travessia” . Guimarães Rosa
Prezado compadre Angelim:
Quem chegar ao teu sítio verá, deslumbrado, que ali existe uma porteira que esconde segredos aos olhos normais. Impossível tentar comprendê-la apenas pelas leis da física.
O poeta que a fotografou , emoldurou-a numa pintura em-preto-e-branco! Posso entender suas razões! Uma foto colorida é muito explícita , não dá a quem olha a possibilidade de fazer voar o pensamento. Já um retrato preto e branco sugere coisas, estimula a criatividade e dá asas à imaginação. É mais que uma cópia do original.
“ O essencial é invisível aos olhos”, dizia “ 'Zé Perri'”! Somente quem possui a arte de ver com a alma é que pode usufruir da magia de ver além-das-coisas. Para Drumond, uma pedra no caminho é mais que uma pedra. Para Neruda, uma cebola é uma catedral.
Assim também quem tiver olhos-além-das-leis-físicas, verá que a porteira que dá identidade ao teu recanto sagrado , tem uma mística, um ar transcendental, um feitiço que somente poetas-cantadores-do-sertão poderão entender. Parece tão fechada que por ela é impossível passar os burocratas, os teóricos racionalistas, os religiosos fundamentalistas. Parece tão mansa que é um convite escancarado para quem quiser adentrar a um universo habitado por coisas-de-outro-mundo.
Dizem que a gente vê o que a gente é. Talvez isso explique o porquê deste singelo-aprendiz-de-violeiro ter sido seduzido pela magia que adorna a paisagem bela e bucólica do teu sítio. Eu pelo menos, toda vez que fico visualizando a onírica porteira , vejo nela satíricos sacis fazendo algazarras, fantasmagóricas almas-penadas fazendo ranger suas enferrujadas dobradiças, além de amantes-de-veredas-tortuosas vindo ali em noites-de-lua para reafirmar seus votos ou chorar suas despedidas. Tudo isso ao som de violeiros ponteando variações sobre a vida-e-a-morte. Fantástico retrato pintado com o tom dos personagens místicos do Guimarães Rosa, sempre inspirados por “um vaga-lume lanterneiro que riscou um psiu de luz”!
A quem estiver lendo minha carta endereçada ao compadre Angelim, e quiser certificar se tudo o que estou dizendo é verdade, basta apear no endereço http://www.angelim.mus.br/. Fique olhando a porteira! Quem conseguir ver outros mil personagens dali saindo, não pense que está ficando doido. É apenas um sinal de que está adquirindo olhos de um poeta-violeiro.
Agora, quem adentrar propriamente no sítio do meu compadre, com certeza , não vai querer mais voltar para o lado de cá. Mas isso já é outra história...
Viva Miguelim!
Abraço do compadre
Carlos Alberto
" Nenhum homem deve ser classificado como inginorante, pois todo homem sabe aquilo que sua realidade lhe determina. "
Quandote vi,cuide estar sonhando
Era,de ser miragem com certeza
Porem eras real,vi com clareza
E assim fiquei perplexo me indagando
Quem te teria dado como e quando?
Traços sutis de exotica beleza
E que esmero não teve a natureza
Quando teu belo colo ia talhando
Oh com certeza foi a mão divina
Quem te deu tanta graça feminina
Feitio e forma de tão bons agrados
Por certo vens a mando do senhor
Com a missão de me matar de amor
Para que pague enfim os meus pecados
Eu escrevo poesia e fantasio e dou vida a sonhos
Eu só falo e escrevo da maneira mais real possível sou transparente, e isto assusta.
O que eu pensava ser irreal, agora, para mim parece, sob certos aspetos, ser mais real do que aquilo que penso ser real, que agora parece ser mais irreal.
O verdadeiro truque para a vida não é ficar no conhecimento... é ficar no mistério!
Sentimento real em uma ilusão, como é possível?
A mente transforma algo ruim para garantir sua própria existência.
Devo agradecer ou odiar?
Estou em conflito comigo mesmo, quem está no comando?
A resposta para a primeira responde a terceira, os dois estão
no comando, dividem o mesmo corpo...
Opto por odiar... Opto por agradecer, as vezes não quero ser eu mesmo.
Ter que representar é um fardo imenso.
Buscando a cura...
Você é mais que acessórios, quando perceber isso, então conseguirá projetar-se visualizando as realizações que fará, será obstinado na luta diária não vendo os fracassos, mas soma as conquistas.
Quando acordei não imaginei que o pesadelo que tive enquanto dormia era real.
Eu sonhei que você tinha ido embora, e era verdade. Procurei por você em toda parte, mas você não estava em lugar algum, a não ser em minha cabeça.
Agora percebo o quanto fui tola e me repreendo por tê-lo deixado partir. Deixando de lado meu orgulho confesso:
Sinto sua falta!
Aprendemos a ser real com a ficção, a dor e com o que o insólito às vezes nos ensina. Porém, guiar-se por caminhos enigmáticos não trará soluções exatas para o que é constituído de substância racional.
2+2 não são 4 necessariamente, comumente em R sim...
Mas o homem não considera apenas o real isso seria desumano
Não é preciso ser real pra se acreditar, pois muitos acreditam em Deus, mas quem pode dizer se ele é realmente real?
O servo de si e o Rei do povo
Você tem a coroa, a vestimenta real e todos te chamam de rei.
O jogo é na sua mesa majestade, mas ele está longe de ser seu.
Você nem conhece as terras que diz ter conquistado, nem o povo que nelas habitam.
Enquanto o banquete é servido no palácio, há uma espada que defende o “teu povo”,
há uma mão que socorre o necessitado, há um ombro que recolhe as lágrimas.
É este que não tem nome, que não é visto, é este que quando chega o coração nos diz:
Aí está nosso verdadeiro rei.
Terei que partir.
Partirei para a realidade,
Mas pretendo voltar...
Sempre canso do real.
Ele é tão real!!
Me sufoca, me oprime, me deprime...
Mas tenho que ir.
Irei sem vontade,
Porem para ter vontade
Primeiro tenho que existir,
E para existir tenho que viver,
E para viver
Preciso da ralidade,
Apesar dela não necessitar de mim.
Tenho que vê-la, ouvi-la e o pior
Sentí-la.
Isso dói, corroi, destroi...
Minha humanidade??
As vezes tenho que cobrir com um pano.
Principalmente quando alguem pede me esmolas,
Quando alguem chora,
Quando alguem vai embora sem deixar
Orgulho, identidade, lembramças, felicidades...
Julgo em tudo ser assim.
Não tenho sentido??
Realmente não.
Mas gosto e não gosto de mim,
Sou contradição, razão, ilusão...
Jamile lago 03/05/2009
Morro pro mundo real quando escrevo; meu mundo é fantástico realmente por não ser real, crio o que quero nos meus romances inventados. As coisas só tem a melhorar quando tudo vai mal.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal