Sonhe como se Fosse Viver
AMOR DIFERENTE
Teu amor nasceu em mim
Como fosse um vento
Me envolvendo, me acariciando
Soprando emoções
De um jeito diferente
Me alcançando...
Suspenso, sem juízo
Me ensinando a amar melhor
Do seu jeito cheio de graça
Me fazendo sorrir
Me fazendo cativa
Querendo me amar
E eu o recebo como o ar
Que respiro....
Porque eu sei que você
Nasceu pra mim e, eu pra você!
ESSÊNCIA DE NÓS
E como se fosse pipa
Vou voando até o céu do teu amor
Até o seu coração...
Bailando sobre nuvens de certezas
Colocando em tuas mãos
Todos os meus sonhos
Pois, somente à você
O meu verdadeiro amor darei.
Porque amar-te é um ato sublime
É o perfume das flores
É jardim de amor-perfeito
.
Eterna essência de nós
Amor.
Se nossa humanidade fosse constante estariamos mais perto de Deus; Sendo assim vamos na nossa inconstância a procura da constânca
é como se você fosse meu sol. todos os dias sem você são mais escuros, mais tristes.
Aparece nas manhãs e some aos fins de tarde...
O PODER
Se o PODER fosse um queijo, não só os ratos dos desenhos animados correriam para comê-lo, mas muitos seres humanos, contudo muitos esquecem que o queijo é derivado do leite, que se extrai das vacas, que precisam de capim, enfim um ciclo construído via o trabalho antes do status quo do sucesso!
Escrever é um refugio , algumas vezes penso ... O que seria de mim senão fosse meus versos ? Acho que morreria ! Viver sem emoção , sem sentir, sem viajar, sem conhecer novos mundos , outras estórias , novos amores . Ah... que maravilha poder transcrever meu coração e em muitos momentos vivenciar o que ele com simples palavras faz chegar a muitos outros. Sorrir com vontade deixar a fantasia ser real e o real fantasiar.... amo brincar com as letras.
Poetisa
Islene Souza Leite
Toda vez que clico aqui aparece esse nome NO QUE VOÇE TA PENSANDO?
Se eu fosse escrever oque eu penso, já pensei e pensarei.
Tenho certeza que o Facebook deixaria essa mania de lado.
Dar-te-ia o paraíso se a mim me fosse possível!
Não me leve a mal se o meu sentimento extrapola o pólo do sol poente; polo com acento não há mais quem agüente, tampouco, esse trema, que como eu ainda trema um pouco, pois, nesse crepuscular o meu velho coração crescente, pergunta mouco: Onde se encontra meu bem? Vivemos tanto tempo o mesmo tempo de antanho, portanto, o meu amor estranho aumenta vindo desse tempo ausente. A luz do firmamento é tão ínfima perto desta santa lembrança, pois, o seu coração resplandecente, esquenta a minha pobre memória carente. Somente as velhas lembranças acalentam-me, enlouquecem-me, e aquecem-me, e a dúvida permanece: Onde está você? Somente agora sei avalizar a sua presença em formato de ausência, mas nada mais dá pra fazer a não ser, saber: onde está você? Hoje o meu melhor companheiro é o seu velho travesseiro com o seu cheiro conservado pelo meu pensamento esgarçado. Embora, seja meio triste-engraçado, quando acordo e olho ao lado vejo o amantíssimo Pedro, o seu velho gato rosnando, posto deva estar agradando-o com aquele antigo amor profano, causador do meu ignorante ciúme ao sentir o seu extra-sensível perfume... Cadê você, afinal; onde foi que chafurdou?
Deixe-me dormir, acordando para novos encontros com você, somente assim poderei sentir o seu calor musical, colorindo com o mais odorífico amor o sonho desse moribundo e velho trovador mortal!
Estou pensando seriamente em não mais acordar...
jbcampos
Sabe quando as pessoas começam a questionar as coisas que você faz, como se fosse uma forma de dizer: Ah! isso que você esta fazendo é errado! Então você se pergunta o porque isso interessa a elas?! Sabe, as minhas/suas decisões são baseadas nas nossas experiências vividas, algo que adquirimos ao longo da vida, algo que vivenciamos com outras pessoas/lugares... Apenas tenha em mente que você não precisa provar nada para ninguém a não ser para si mesmo. E sim nós magoamos pessoas todos os dias (e somos magoados também) isso é algo inevitável. Mas é melhor magoar ou ser magoado por dizer ou ouvir a verdade do que ficar mascarando as coisas com mentiras, o único problema nisso é que ninguém está preparado para ouvir a verdade. Pelo simples fato de que ela vai dilacerar o seu coração em mil pedaços (e isso dói bastante) e ela vem sempre das pessoas que mais amamos ou são bem próximas...mas depois que a verdade dilacerar você, vem o alívio e junto com ela a experiência que é algo que você só aprende após passar pela dor...
Finalmente!
Encarapitado na esteira ergométrica, como se fosse o mais alto degrau de um pódio, observo a bela academia.
Foram semanas de espera e hoje ao fim do exercício, sob o som estridente da música eletrônica com quase oitenta decibéis,(se é que se pode chamar isso de música), dou valor de pódio à minha vitória.
Antes isso do que funk, forró universitário e outras coisas que dizem ser música. Antes isso do que a decrépita academia do quase finado Clube Vila Souza.
Se o som fosse simplesmente o da Rádio Saudade FM, aí sim teríamos música boa de verdade.
Do alto do “meu pódio” pude ver nos últimos dias muita gente legal. Minha amiga Rosangela Artilheiro Esteves, figura querida, gata e gateira, sempre presente na melhor academia que tenha na cidade, Amanda Palma, Beatriz Palma, a amiga Thalita Garcia e mais alguns rostos conhecidos.
Moços, moças, algumas pessoas nem tão moças como eu, todos se exercitando, cada um com seu propósito, que varia da fuga da vida sedentária, caminho sem volta para aumento de peso, do colesterol, do triglicérides, do ácido úrico e outros inimigos da vida saudável, os costumeiros marombeiros e marombeiras, algumas delas com a voz mais grossa do que a do que a do Barry White.
Mas o que mais tem são garotos e garotas desfilando umas camisetas bem bacanas, mocinhas com roupas coloridas e umas “aparecidas”, fantasiadas de periguete e mais enfeitadas que árvore de Natal de shorts, saias e uma roupinha nova que é as duas coisas, shorts e saia e que mostram mais as curvas, as saliências e reentrâncias, com suas cores e contrastes do que se estivessem nuas(isso não é uma reclamação, só constatação).
Mereço esse lugar “no pódio” pela paciência que tive no último mês para chegar ao fim de quarenta e cinco minutos ininterruptos na esteira, com a marca de trezentas calorias em quatro quilômetros.
É pouco, eu sei, mas foi só o primeiro dia e quase ele não chega….
Foram mais de trinta dias esperando que a Smart Fit do Guarujá estivesse pronta para abrir as portas, foram dias de dificuldades para ter acesso pela catraca moderna que teimava não aceitar as ordens da funcionária solícita ou a leitura biométrica dos meus dedos tortos e pouco acostumados com a modernidade.
O maior vilão e que deve estar a assombrando muitos abnegados é o tal do atestado médico de aptidão para os exercícios físicos.
Documento obrigatório por uma daquelas regulamentações governamentais impostas de uma penada, o tal atestado médico é mais uma burocracia do que uma proteção ao indivíduo.
Não tenho notícias de que qualquer pessoa tivesse morrido numa academia como a Smart Fit Guarujá - A academia inteligenteque tem, um ou mais professores. E eu os vejo lá diariamente, sempre atenciosos, mas duvido que lá exista um desfibrilador e isso sim faria a diferença porque até atletas profissionais cheios de saúde podem ter um problema e o desfibrilador, esse sim salva vidas.
Mas como brasileiro sempre dá um jeito, a academia disponibilizou um médico que deve ser um dos melhores do mundo porque simplesmente tirando a temperatura e a pressão com um mixuruca aparelho de dedo, ele avalia a saúde do candidato e dá o precioso atestado, tudo pela módica quantia de trinta reais. Chato é a fila de uma hora de espera que meu amigo Caio Borges teve que enfrentar.
Para tentar conseguir o atestado sem pegar fila e sem gastar os trinta reais fui ao pronto atendimento da UNIMED cujo plano pago eu e a Amanda hum mil e quinhentos reais por mês e o médico muito solícito e simpático pediu desculpas, disse que não podia dar o atestado e que eu deveria marcar uma consulta com um clínico que faria uma avaliação completa e só então me daria o atestado. Note que só marcar a consulta na UNIMED pode demorar mais de um mês, ainda que contrarie norma da ANS.
Como recentemente fiz uma bateria mais que completa de exames cardiológicos com o excelente Dr. Ricardo Vasconcellos, foi a ele que recorri.
Portanto agora no pódio, dedico ao Dr. Ricardo, a meus falecidos pais e à minha querida mulher Amanda Palma, esse Oscar, digo esse pódio, ou o que o valha.
Amanhã estarei aqui, caminhando pelo tapete vermelho,digo na esteira,para tentar melhorar a minha marca, sempre com o patrocínio de Biquínis Chiquita Bacana Biquinis Guarujá a quem sou muito grato, que me apoia e sempre me apoiou.
O inferno nao é meu lugar
porque se fosse pra mim escolher
entre ficar no inferno e no céu
eu quero paz
e no inferno eu ja vivo
é aqui..
nao se iluda achando que tem elevadores
que te levaram pra outro lugar
acredite todos vamos escolher
mas nao quero escolher muito
é pedir muito querer paz
hoje quero wisk
mais wisk porfavor
menos palavras
menos mentiras da tua boca
tua alma cadE?
me pergunto estas apodrecendo
meu coração mas ainda da tempo de eu morrer por voce
eu dou um jeito de limpar tudo dentro
de mim só pra voce ter paz em si
o que acontece com a gente??
eu queria um vestido branco isso me traria paz
mas eu quero apenas descançar e voce
oque quer ?!?
te trago meus sentimentos
nem tudo que tenho pode te fazer feliz
mais eu juro ainda da tempo de eu morrer por ti ...
Seria tão fácil se tudo fosse mais fácil
mas como vemos o que é bom não vem tão rapido
e muitas vezes a gente morre sem saber o que é bom..
Se o Sul não fosse o meu norte, eu
Pediria a sorte pra eu nascer no Rio
De Janeiro onde o Cristo aparece e
Parece que abraça o mundo inteiro,
Mas não descuida, pois escuta, ajuda
E abençoa, uma a uma, cada pessoa!
Guria da Poesia Gaúcha
Crer em algo não torna sua crença verdade, pois é possível crer no maior absurdo como se fosse a verdade mais original.
