Sonhar é Melhor do que nada

Cerca de 55537 frases e pensamentos: Sonhar é Melhor do que nada

"Sonhar com coisas é fácil. Difícil é sonhar com pessoas."

Inserida por Wyrgho

Sonhar é viver com a alma.

Inserida por ricadias

Sonhar não faz bem para o bolso e sim para a alma

Inserida por Baldez

"De nada adinta sonhar se não tivermos a coragem de dar o primeiro passo em busca de nossos sonhos."

Inserida por SilvanaClaudia

Não sonhar é como dizer não para tudo aquilo que é maravilhoso na vida.

Inserida por Cristianozemor

Saber que amanha vou ve o sol raiar é o que mi faz buscar forças para sonhar

Inserida por kahh

Amo
Não sei bem o que amo

Tenho medo de voltar a amar
De voltar a sofrer
De voltar a sonhar

As ilusões crescem
Quando se ama

Emerge a dor
A insatisfação
A insanidade e a insensatez

A cólera aflora
A presença ausente de um outro estado
Sempre inacabado
Sempre adiado

Caminhos que não conduzem
A parte alguma
Espreitam-nos no amor

Nos caminhos
Que se bifurcam
Perdemo-nos
De nós
E do outro

Encontramos o desfiladeiro
Assoma o vazio
De uma alma deserta
Dispersa
Em “con-fusão”

Alienada pela adrenalina
Que sobe
Escorrega
Desampara
Inquieta…

O êxtase da alma
É intolerável
Em qualquer paixão

As mãos tremem
Transpiram

O coração
Consome-se
Num ritmo
Acelerado
Incontrolável
Incontornável

O estômago
Já não se contém
Com tanta ansiedade

Calafrios
Pela coluna
Sobem e descem

Tudo se move
Tudo se transforma
A um ritmo
Desenfreado
E imparável

Assim é o amor
Força
Que move e comove
Despista
Rói
Corrói

Cego e surdo
Táctil e visual
Transporta-nos
Para a realidade
Do possível
Para o possível
Do impossível
Para o imaginável
Do inimaginável,
Para o sonho
Do “in-sonhável”

Para as correntes tumultuosas
De um mar sem fim
Para o infinito
Do próprio finito
Para a alucinação
Da sensatez

Para a irrazoabilidade
Do razoável
Para o ilimitado
De todos os limites
Conscientes
Ou inconscientes

Assim é o Amor
Uma força tremenda
Gigantesca
Arrebatadora
Desmedida
Enorme

Dentro de um tempo redondo
De um eterno retorno
Do mesmo e do outro
Com princípio e fim

Isabel Rosete
26/05/07
15/01/08

Inserida por isaroses

Ficamos a mercê do medo a partir do momento em que deixamos de sonhar e acreditar no que somos capazes de realizar nossos tão sonhados desejos.
Deixamos de acreditar que tudo que podemos fazer de bom só depende de nós mesmo.

Inserida por sou-denis

Não tenha medo de sonhar.
Por que todo sonho pode se tornar realidade.Nada é um sacrifício quando almejamos.
Tudo pode se tornar realidade.
Cada passo uma solução e cada solução um sonho realizado.
Você percebe como tudo é possível?
Nada é um sacrifício é tudo questão de sonhos.

Inserida por rosicalixta

Reflexão
Sonhar e não realizar. É pensar e não acontecer.
Sair sem destino. Nunca chegarás.
Ver o que não é preciso. Estragarás seus próprios olhos.
Estudar sem atenção. É enganar a si próprio.
A pior coisa. é amar sem ser amado.
Viver e não viver. É viver para as ilusões e não viver para a vida espiritual.

Inserida por asd90

"Sonhar é acalentar pensamentos e sentimentos,que talvez não se realizarão".

Inserida por NanaCord

Ter um sonho não é apenas sonhar vivê-lo de verdade; É viver a realidade tão intensamente, correr atras desse sonho com tanto fervor, que ele possa se concretizar de olhos abertos.

Inserida por ClaraFurtado

Quando não conseguimos mais sonhar os nossos próprios sonhos, é hora de comprar, pedir ou copiar os sonhos das pessoas felizes. O importante é esquecer o ontem e lembrar do amanhã.

Inserida por nademello

Sonhar é acordar-se verdadeiramente.

Inserida por cannabisjunior

Sei que minhas esperanças estão vivas, vão além do impossível e sei que nunca é tarde para sonhar;
A prova que passo é o meu teste para chegar ao infinito junto ao amor que me acolheu dando-me a proteção que necessito;
As promessas se cumprirão para a realização de tantas bondades que de tanto sonhei;

Inserida por JULIOAUKAY

De que adianta te amar como eu amo, se nunca vou poder te dar meu amor
De que adianta sonhar com você todas as noites, se eu sei que não vai passar de sonhos
De que adianta querer te mostrar que vale a pena arriscar, se eu tenho certeza que você não arriscaria nada por mim
De que adianta, me diz, de que adianta...
De que adianta te dar o meu mundo, se você não quer viver nele
De que adianta sair pra festas, se eu sei que você nunca vai estar lá
De que adianta beijar outras bocas, se a única boca que eu desejo é a sua
De que adianta tentar te esquecer, se um grande amor é inesquecível,
De que adianta fingir que você não existiu, se dentro de mim permanecem as marcas de um amor sofrido
Não adiante tentar fugir dos meus sentimentos, você é o que eu sinto
Não adianta fugir do meu querer, porque é você que eu mais quero
Não adianta fugir de você, porque se não for por você não tem graça
Eu te amei e não vai adiantar negar, sentir o que eu sinto por você é uma dádiva
Mesmo que muitos possam não entender, e dentre desses muitos esteja você
Não me importo com nada disso apenas digo e repito do fundo do meu ser
Te amo e não suportaria deixar de te amar, mesmo sendo impossível te ter, é um prazer amar você...

Inserida por BynnaPepper

"Quando somos crianças ensinam-nos a não desistir. A ter sempre esperança e a sonhar alto. Eu aprendi essas regras e quando me perguntavam se algum dia eu iria desistir de algo eu dizia: “No dia em que eu desistir estarei morta, não por fora, mas por dentro. No dia em que eu desistir podes-me matar porque não haverá mais esperança na minha pessoa. No dia em que eu desistir chama as notícias e os jornais pois eles vão de certeza querer saber que eu desisti. Ninguém no mundo deve desistir pelas coisas, mesmo as mais insignificantes. Nunca. Desistir é das únicas palavras que não tenho no meu dicionário e também não a quero ter. Desistirei quando o Sol não brilhar e quando a Lua rebentar, porque eu penso que isso será impossível. E por isso nunca desistirei de nada, por nada…”
Eu acreditava piamente nestas palavras, em todas as letras… Mas agora não acredito… Eu já Desisti… Estou a Desistir.
Há quem me chame fraca e até mentirosa, mas eu tenho a consciência leve, eu sei que não tenho nada para lutar porque perdi oportunidades, conversas, abraços e beijos e estou a tentar recuperá-los… lentamente quase a passo de caracol.
Desistir… Desisti de palavras amigas, de longas e sinceras conversas, de abraços carinhosos que aqueciam os mais frios dos Invernos e beijos suaves que parecendo que não enchiam todo o meu dia, pois sabia que alguém estaria ali comigo nos piores momentos. Desisti daqueles sonhos que me faziam sorrir, tanto como me faziam chorar. Desisti daquelas gargalhadas e daquelas piadas estúpidas que apenas tu sabes fazer com que sejam divertidas. Desisti de dizer o teu nome. Desisti das lágrimas de felicidade e troquei-as com lágrimas de tristeza. Desisti de lutar por algo que nunca ia existir. Desisti de viver bem e passar a viver muito mal. Desisti de tudo o que eu disse, de tudo o que sempre foram as minhas regras. Parti o meu coração por algo inimaginável e que eu tornava sempre em coisas reais. Desisti de tornar aqueles teus olhares vagos, sem algum significado, em olhares que diziam tudo e mais alguma coisa. Desisti de tentar reparar a nossa amizade sozinha, e fiquei com esperança que tu me viesses ajudar.
Quero-te comigo, há minha beira, ao meu lado, apenas como amigo visto que para algo maior seria impossível. Quero-te aqui à minha beirinha e pertinho de mim… Preciso de ti, das tuas palavras sábias, dos teus carinhos e daquelas vezes em que me fazias sentir única. Quero isso. E quero já! Estou farta de esperar que tu sejas o primeiro. Estou farta, fartinha. Estou farta de desviar o olhar quando olhas para mim. Estou farta de queres dizer-te “olá” e não puder. Estou farta da “zanga” que nenhum dos dois admite. Estou farta de estar presa a alguém que me prendeu sem eu reparar. Estou farta de chorar pela amizade perdida. Estou farta de ter ciúmes quando te vejo com outra rapariga. Estou farta de pensar no futuro e desiludir-me pois o que eu sonho não se torna realidade. Estou farta de pensar em ti, em mim, em Nós. Estou farta de sonhar contigo com outras raparigas (visto que quando eu sonho contigo tu estás sempre com outra rapariga). Estou Farta!
Se tu apenas imaginasses a vontade que eu tenho de te chamar assim bem alto para toda a escola ouvir, correr para ti e dar-te um abraço e ficar tudo como que por magia bem. Assim simplesmente bem. É isso que eu quero… Um final feliz depois de tantos finais infelizes. Eu quero um arco-íris depois da chuva. Eu quero muita coisa mas a coisa que mais quero és tu porque tu és um sempre. És para sempre e quero que estejas sempre comigo, esquecendo as discussões. Quero-te só para mim…"

Inserida por sofiatavares

Não sonhe, pra poder viver.
Mas, Viva para poder sonhar.

Inserida por AthosRodrigues

"Sonhar alto significa agir quanto há tempo."

Inserida por erickramos

Quero adormecer
nos braços da liberdade
sonhar, e no sonho, realidade

Quero voar
nas asas do passarinho
saltar, e pousar no ninho

Quero fugir
para um lugar distante
na solidão, um instante

Quero acordar
e respirar fundo.
Meu mundo.

Inserida por eliane.stahl

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp