Sonetos de Saudade

Cerca de 24816 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

⁠Você foi minha primeira vez. Minhas muitas primeiras vezes, assim como eu fui suas muitas primeiras vezes.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠A chuva é forte, a tempestade assusta, mas existem dias de sol em que é possível ir para a praia, que eu sei que você adora.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠O Tempo da Vida é finito e não renovável, use-o com sabedoria.

Inserida por izzorocha

⁠Toda partida de uma pessoa muito amada é uma parte de nós que deixa de existir. Mas se existem lembranças, elas nos preencherão, em parte, até o imaginado momento do reencontro. Pessoas intensas deixam muitas sementes bonitas pelos nossos caminhos...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Amor é mais ou menos quando a voz da pessoa já é abraço. No tom que vier.

Inserida por sammisreachers

⁠haja poesia para tanta ferida.

Inserida por bruno_ramalho

⁠Fui a ti oferecer minhas rosas, mas não percebi que delas só haviam sobrado espinhos…

Inserida por literaturanacional

⁠Espelhos, espelhos por todos os lados, e em todos eles, da poça d’água ao desenho na nuvem, eu só a ti vejo…

Inserida por literaturanacional

⁠Hoje não te digo para ficar feliz. Eu te digo: vamos parar de mentir e suportar só por hoje.

Inserida por literaturanacional

Sou arisca porque me deixei toda em feridas. Assumo minha culpa por não ter conseguido dar e receber amor. Não é fácil. Só quem não sabe as fórmulas do amor é que consegue amar.

Inserida por literaturanacional

⁠Não podemos parar as horas e viver para sempre um momento, mas podemos guardá-lo na memória, longe da efemeridade do tempo e revisitá-lo nas lembranças que inevitavelmente chegarão junto com a saudade.

Inserida por ednafrigato

⁠"Por favor dois drinks, uma dose de amnésia e uma dose de desapego, vou pagar com um punhado de saudade e um cofre de desilusão."

Inserida por sadicacarvalho

⁠⁠Há lugares que nos lembram histórias que ainda não vivemos.

Inserida por danimoscatelli

⁠E tu, túmulo, cuida dele, o meu amigo, já que ele está comigo, para sempre, em minha mente...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠No fim, todos os caminhos levam a você. Mesmo quando me perco, é seu nome que o destino sussurra.

Inserida por victorcodeco

⁠Eu queria a oportunidade de dar o meu melhor pra você, quem sabe finalmente colocar em palavras o que penso a anos? Você nem imagina quantas vezes escrevi e apaguei mensagens, assim como essa que estou escrevendo agora, escrevi muitos textos e guardei somente para mim. Eu não sei por onde começar a me expressar e muito menos onde termina essa sentimento, se é que termina. Nunca senti algo tão intenso, seu perfume, olhar, sorriso que faz até minha pressão cair, tudo em você é como um ponto fraco pra mim e enquanto eu tiver a capacidade de escolher, sempre escolherei você. Eu te conheci quando não cogitava encontrar alguém e te perdi quando mais te amava. Como sinto tudo isso sendo que nunca tivemos algo sério? Acredito que meu coração tenha escolhido você.

Inserida por Insignificante

⁠Eu penso tanto em você… Te quero com uma fome que não se sacia, um desejo que me incendeia por dentro e arde em silêncio. É loucura sentir saudade de um corpo que nunca toquei, mas é teu nome que meus lábios murmuram nas madrugadas quentes, como uma oração proibida. Mesmo sem te conhecer, minha pele já te reconhece, como se teu toque estivesse gravado em mim desde antes do tempo.

Inserida por italo0140

⁠Nosso cérebro é sábio e os seus mecanismos de defesa são perfeitos. Para nos proteger ele apaga da memória as nossas dores, tristezas e desilusões e guarda ao alcance da saudade nossas alegrias mais bonitas. Mas existem golpes da vida tão cortantes e profundos que ele não consegue apagar. Inevitavelmente essas dores se transformam em fantasmas e quando o vento das lembranças as sacodem, voltam com muita intensidade para nos assustar. Fingir que nunca existiram não diminue essa dor. Mesmo que nos sangre a alma é necessário juntar toda a nossa coragem e enfrentá-la de frente para que aos poucos vá diminuindo e a cura aconteça.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente também sente saudades das coisas que não vivemos, coisas que o tempo roubou da gente enquanto eram apenas sonhos.

Inserida por ednafrigato

Às vezes você tem que ir embora para querer voltar.

Inserida por Luciano_Miranda