Sonetos com Mote Alheio
Sorrir do sofrimento alheio, não te fará uma pessoa mais feliz. Te fará um fracassado, por não ter motivo melhor pra se alegrar.
Ocupado em fazer, mas alheio a sua presença, ciente do destino que esmaga seu livre-arbítrio, no apego pela vida e pelo corpo, instintivo no medo sobre a incerteza da vida, a inevitabilidade do envelhecimento e da morte, conjurando em seu pensamento e crença na forma de sua vida futura, o homem extrema a ânsia e a posse recusando-se a conjecturar na fatalidade da natureza.
"Eu decidi encantar o mundo alheio. Recriar histórias que possibilitem uma nova vida, um sonho impossível de acontecer. Eu escrevo para alterar sensações, gerar emoções e recriar um mundo menos chato"
Gosto de gente bonita de alma. Gente que sorri de verdade e que alarga o sorriso alheio. Gente transparente que olha nos olhos deixando-se desvendar sua essência. Gente assim faz bem. Dá gosto estar por perto.
Sei bem o quanto sabe ouvir os anseios do coração alheio, tens o dom de amar além dos olhos que te pedem socorro, voz que com zelo traduz a dor do seu irmão.
É muita grana rolando nas mãos de uma classe de vândalos, sugadores do direito alheio "pouquíssimas exceções" políticos caras deslavadas, paus sem caras...vergonha nacional !
Não deixemos que o julgamento alheio seja a opinião formada sem que saibamos as respostas entendidas;
Não seja uma fotocópia desbotada e acinzentada do gosto e do comportamento alheio. Seja autêntica, singular e multifacetada.
Ser humano é respeitar o direito do outro de ser como quiser ser, e não ser alheio a seu modo ou ponto de vista. Assim sendo não é porque você não entende ou não gosta, que os outros tem que se sujeitar a viver a seu modo.
Ferir o sentimento alheio por interferência do sentimento e consentimento de outro, é uma doença do espírito.
Não sei o que seria de mim sem ti, com você eu sou eu mesma, posso esquecer do julgamento alheio. Contigo eu me sinto completa e forte, pronta pra enfrentar o mundo a fora.
Aprenda a não projetar tuas idealizações ao alheio, e então te pouparás de provar o gosto amargo da frustração.
... e depois de tanto se machucar, a gente entra na ponta dos pés no coração alheio, com uma insegurança, uma incerteza, um medo de que vão expulsar de novo a gente de lá... É que da última vez doeu tanto, doeu tanto e tanto, que a gente cria um escudo contra qualquer coisa que ameace nossa tranquilidade, que volte a nos machucar. A gente ainda anda meio úmido das lágrimas que não secaram direito, e sei lá, o amor nem sempre é cor-de-rosa com asinhas de borboleta, às vezes ele tem ferrão e a gente só sente que foi picado quando o coração começa a doer.
Basta reflexão e perceber o quanto nós próprios erramos mais que percebemos o alheio erro dos outros.
Ninguém inveja o fracasso alheio, porém aquele que se destaca e obtém sucessos, atrai os olhares da insatisfação humana, que não respeita a vitória do outro, pois em seu pensamento pífio dissemina a ideologia de que "se ele não consegue, o outro não poderia também", é assim que os pequenos agem, invejando as conquistas dos grandes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp