Soneto da Separação
À curto prazo deve o homem buscar a sua eternidade com Deus, antes que venha um longo período da separação eterna.
Deus honra o matrimônio e abomina o divórcio e quem odeia ou separa-se do seu cônjuge está também separado do amor divino
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.
Mulher que separa do marido, marido que separa da esposa, estão prontos para separarem a presença de Deus após a morte para viverem sempre juntos no inferno.
De tanto ver homens covardes e agressivos matarem suas ex-companheiras, mulheres ou namoradas porque elas decidiram pela separação, como forma de se libertarem de seus agressores, torna-se cada dia mais claro que, depois de separados os riscos são dobrados.
Se você se dispôs a fazer as pazes com alguém, mas não encontrou ninguém do outro lado para reconciliar-se, talvez a única pessoa que você tenha que se entender, seja com você mesmo(a).
O que machuca entre idas e vindas é voltar sempre para a vida um do outro e se entregar mais do que o necessário e, ao recuar, perceber o quanto todas as vezes deixamos partes de nós no outro e o quanto do outro fica em nós.
Numa sociedade em que ninguém consegue ser reconhecido pelos outros, cada indivíduo torna-se incapaz de reconhecer sua própria realidade. A ideologia está em casa; a separação construiu seu próprio mundo.
Quando nos separamos, demos um tchau com a certeza de que nos veríamos em seguida. Demorou um pouco mais do que o previsto.
Se a primeira ofensa da pessoa que você está se relacionando aconteceu, esta na hora de você deixá-la. Você merece respeito.