Soneto da Saudade
A pressa que tenho eu carrego na alma. No pensamento que me pesa, no tempo que me alivia. Tenho pressa no nome, no beijo. Tenho pressa na frase que brinca na ponta da língua, aquela que os olhos falam antes da boca. Eu tenho pressa dos problemas que ainda não tenho. Do ônibus que não passou. Do abraço que não recebi. Tenho pressa quando esqueço. Quando um minuto vira uma hora. A pressa eu trago no gosto, arrasto com o cheiro. Pressa que me contamina, me dissolve, me reanima. Tenho pressa no vento que sopra, no sopro do peito, no coração inflamado. Do tombo que não caí. Da decepção que irei de ter. A pressa do futuro que sorri parado na esquina. Do passado que virou um borrão de tinta. Do presente tão presente. Tão relógio. Tão gosto. Tão radioativo. Tenho pressa naquilo que ainda não aprendi. No sentimento que não sei o nome. No amor honesto. Tenho pressa em ser feliz com meus olhos atentos, pés firmes e braços abertos.
Agora a minha homenagem aos amigos e parentes que aqui estiveram e que hoje habitam uma outra dimensão. Estão sempre presentes em meus pensamentos, e com certeza, embora eu não possa ve-los, sei que vez por outra me inspiram e me acompanham. Meu carinho a todos e até um dia.
Quanto tempo tem que não se vimos ,quantas coisas tinha pra te contar ,quantos erros meus cometidos que ficaria triste ,quantos exemplos que iria se orgulha ,quantos beijos e abraços te daria ,quantas broncas teria pra eu escutar ,quantas músicas ouviríamos e juntas iríamos cantarola ,quantos anos que Não me chama de filha ,quantos anos sem se quer pode te esperar .Nunca se veremos ,mais contigo eu irei sempre estar ,se existe alguém que te ama tá aqui pra sempre te lembrar .
'Sonhava com uma história com principio e meio, mas às vezes a vida prega-nos uma partida, e encontramos uma história com Principio Meio e Fim!'
“Hoje, ao acordar, senti em meu peito o meu coração se encolher. Subitamente percebi que acordei na mesma realidade, angustiante e sufocante, com que havia dormido. Descobri que dormir é bom, sonhar é melhor ainda, mesmo que os sonhos não sejam tão bons. Porque, hoje, meu pior pesadelo, além de ter sido o de acordar, foi o de me manter acordado e vivo”.
É uma luta diária contra meus pensamentos, contra meus desejos, meus medos e minhas vontades, a única coisa que ainda me incomoda é essa saudade de você.
Quando eu estiver à um continente de distância de você, saiba que a minha canoa foi levada pela sua maré alta.
Perder alguém independente da forma é sempre uma tragédia... Deus esteja com todos que por este mundo passaram e deram alegria...
De repente o segredo está aí, nesse fato louco de não ser feliz em tempo integral... Pra lembrar de momentos, de lugares e de companhias com a mais pura saudade.
Voce nao imagina o quanto busco seu olhar em tudo que faÇo... Nao importa onde estou.. é seu olhar que eu queria pra me alegrar.. tem coisas nessa vida que nao se explica e nao sei explicar essa maneira de te amar e te desejar aqui comigo... Seu sorriso... Seu olhar.. seu falar ... Tudo me encanta e de verdade o que eu mais quero pra mim é te amar e te mostrar que esse amor veio pra ficar..sei la uma estaÇao ...nao sei...
Hoje é mais um dia sem fala com você! Mais uma noite que estou aqui, sem ao menos ter trocado uma mensagem, nem um telefonema, ah, já perdi as contas de tantas vezes que precisei desabafar e não tinha você aqui! Que saudade, saudades tem nome, tem sobrenome, tem endereço! Saudades das suas risadas, dos conselhos, dos abraços, te tantas outras coisas que fazíamos juntas, perdi minha melhor amiga, alguém que cuidou tão bem de mim, como você! Sei que está feliz, e de certa forma, isso me deixa feliz também! So quero te vê bem! Mesmo perto ou longe de mim, o que sempre vai importar é sua felicidade! Se você sente ou não falta de mim, aí já é uma pergunta sem resposta! Mais sei que eu sinto muita saudade de você! #ANOM
Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!
Eis a pergunta, o que é estar louco por alguém? Entao se entregar a alguém de alma, com vontade se defini em que?
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
