Soneto da Saudade

Cerca de 25869 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

⁠Eu vasculhei minhas lembranças a procura de algo que me levasse ate você, Qualquer coisa que me levasse ate o seu sorriso preguiçoso, seu olhar distante ou ao seu sarcasmo.

Inserida por PequenaLuaBrilhante

Às vezes o amor é um vazio, quieto, guardado, velado. Nem todo amor tem que ser entregue ao destinatário, e não é culpa do outro não querer vivenciá-lo. No entanto, para ser eterno e revelado, é preciso que ambos o queiram, que o sintam, que o abracem. Alguns amores passarão por sua vida, e não poderás fazer nada, só intensamente desejá-lo, suas mãos atadas e no peito, saudade. É amor inesperado, incontrolável, chega e toma os nossos sentidos. Não há nada a ser feito, só unilateralmente senti-lo… O estranho desse sentimento, que não é alimentado, é o fato de não nos provocar dor, só causar um vazio, uma falta… Tu só precisas ficar quieto, inerte, sem cobranças e nem expectativas, por dias, meses, anos, talvez. Até que por desencanto, passe.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠E quem não gosta de ser amado e desejado. Sentir o prazer em um sorriso sincero e ouvir: Vem me amar, te quero mais que tudo! Amor, amor, amor...

Inserida por evandro_zan

Teu olhar tem um brilho que quer me dizer algo...eu não consigo para de olhar teus olhos e você não me dá uma resposta.⁠

Inserida por NerdGirl

Sempre que você não está, falta você em todo lugar.⁠

Inserida por HannahMachado

⁠uma borboleta colorida ergue as asas, e golpeia uma gota de orvalho, de súbito me sinto uma intrusa no sonho que própria criei, ao ver-me nesta festa da natureza onde sou como folha que a chuva humedeceu...caída dos ramos da saudade.

Inserida por nataliarosafogo1943

Às vezes aqueles que ⁠se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.

Inserida por LaurabeatriZ2020

⁠Só sentimos saudades quando nos damos conta das ausências

Inserida por loverthink

Você pode decorar a ausência com o que quiser, mas ainda vai sentir o que está faltando.

Inserida por pensador

...Sei lá, deve ter uma conexão. É tão estranho sentir um frio na barriga, ao lembrar do seu sorriso. Acredito que há esperança e/ou solução pra tudo. E que nada é por acaso... No momento certo, as coisas simplesmente acontecem.

Inserida por oscarbahia

E se de amor não morrer de dor nunca irá padecer !

Inserida por Mijdelsalu3333

Sem você ao meu lado eu não consigo ir muito longe, tropeço o tempo todo nas saudades tuas que encontro no caminho.

Inserida por ednafrigato

O mundo gira, e penso em você, o mundo gira e tanto faz se o tempo passar, as folhas secarem, os rios correrem, o vento soprar, as ondas dos mares baterem contra as rochas que serão moldadas pelo longo tempo, mais mesmo assim eu te amarei, estarei aqui a te esperar como urso espera o inverno para hibernar, eu assim hibernarei sobre o teu amor, sobre a tua pele, sobre a tua boca, como peixe nadarei em tuas ondas, e migrarei para a mais profunda paixão que o teu ser possa me levar.

Inserida por YagoRodrigues

Eu voava nos altos do seu olhar.

Inserida por EscritorErickpereira

Quando o dia amanhece eu penso em te mandar ao menos um Bom dia. Mas lembro que você não se importa mais. Quando a noite chega penso em te procurar, mas sei que isso não faz mais nenhuma diferença. Daí me deito na cama e deixo as lágrimas rolarem, pois elas são as únicas que compreendem minha dor.

Inserida por EnneAraujoLima

"Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças"

Inserida por dia_marti

Há aqueles que morrem de saudades e há aqueles que nem as sentem.

Inserida por AnnieCORE

Entre livros riscados sobre a mesa, entre dias perdidos pelo tempo, entre derrotas causadas pelo medo. Com a verdade que por ideal ignorei, sobre as historias que contei para alguem, lhe digo, com toda certeza, tenho você e não tenho ninguém.

Inserida por vicktorhflores

Presentes nunca substituirá os verdadeiros sentimentos.

Inserida por jacielsantospensador

Sempre tentar lembrar algo que já passou, se torna uma tarefa muito difícil. quando isso acontece, o ideal é nunca se conformar com a perda das lembras, e sim, criar simulações, como de um filme na mente, não avançando, mas voltando cada gesto, movimento, áudio, tudo que poderá contribuir para um acontecimento.

Inserida por jacielsantospensador