Soneto da Paixao
O conhecimento é uma paixão viciante em desnudar o mundo, além de nunca ficar satisfeito com as possibilidades existentes.
O amor pensa. A paixão desorienta. O desejo não controlado é um abismo. Por isso, o amor é tão sublime e fantástico. Amor respeita e cuida.
Quando você fica sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir, se chama paixão. Mas quando você está confiante de si mesmo e fica, se chama amor.
E o que eu sinto é muito mais que paixão passageira, é desejo sem fim, é amor intenso e verdadeiro. Você mexe até com meu psicológico. Nosso Amor não vai ter fim. Eu só quero te fazer bem. Quando penso em você, não me sinto só. O tempo em que não estamos juntos, é passageiro e o reencontro é inevitável e nos preenche. E a cada encontro, tenho certeza que é grande demais para ter fim, meu amor por você é intenso demais para acaba
A paixão é uma Ilha de idiotas,que ficam isolados da realidade,à espera de certezas muitas vezes incertas.
Cada vez que a gente alimenta um amor, uma paixão, uma amizade e não temos retorno nenhum é natural que isso acabe, morra logo.
No amor verdadeiro, a liberdade é evidenciada. Não acontece aquela paixão doentia que tenta prender ou sufocar, te afastando de todos os teus familiares ou mesmo de seus amigos. Há o zelo necessário e não aquele ciúme obsessivo, que aprisiona ao invés de cuidar. No amor se liberta e não há prisão para quem de forma livre ama, e do outro não quer ficar distante.
