Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Deus [talvez] permitiu uma falsa impressão nos homens: a falha percepção mental, de que Ele erra e errou. Creio que se tal ilusão não fosse permitida aos mortais, a ideia da concepção de Deus, seria impossível. Portanto, toda e qualquer falha que se possa entender supostamente haver em Deus, nada mais é, que um defeito de nossa própria percepção, [ permitida ou introduzida por Ele mesmo] para que se possa existir a possibilidade de se conceber a ideia de Deus.
*
"Persistência não é uma simples palavra, assim como conquista não é apenas bem material.
Mudanças significam vários estados, corpo, alma, mente, o resto são consequências de seus atos, merecimento sim é honraria, agradeça sempre e vigie, nunca deixe a soberba tomar conta, auto suficiência não é que conquistou tudo sozinho, foi sua fé e Deus no comando. Mantenha sua humildade e agradeça a cada dia!"
Se Deus for uma eterna energia supra e atemporal, uma fonte cuja existência de tudo, emana, emanou e emanará sempre dEle, sua possível autodestruição acarretaria, automaticamente, também, a destruição imediata de todas as coisas. Pois tudo depende direta e indiretamente da energia que flui dEle. Posto ser a fonte primeva e ABSOLUTA de toda e qualquer criação. Como um eterno sol cósmico universal-espiritual mas que exerce influência sobre o plano físico!
“A Humildade é como o Alicerce de uma Construção. É a base que precisamos para nos manter firmes e resistentes aos ataques do Orgulho e da Vaidade que não nos damos conta de tê-los”
Ir. Ney Batista
Ei tome uma decisão,não viva mais na sombra dos outros,faça você mesmo a sua sombra e ande sempre na luz que a tua sombra vai te seguir e nem uma outra sombra vai andar na sua luz.
Quando tropeçar, não xingue o objeto de tropeço, veja que mesmo lhe causando uma dor, ele te fez andar pelo menos dois passos a frente e mais rápido.
Introduzindo uma mensagem
Extrovertemos as vantagens de opinar,
Intuitivos opinem e assimilem,
Reencontramos nosso réquiem.
"Uma rosa vermelha representa todo o nosso amor, ao olhar essa mesma rosa eu me lembro que uma linha vermelha está amarrada em nossos dedos para nos mostrar que independente do que aconteça, nós iremos ficar juntos nessa vida ou em outra... hoje eu tenho certeza que será em uma outra, pois eu estou dando o meu último suspiro segurando as suas mãos."
Dizem que por motivo de sobrivencia uma pessoa pode comer carne humana e beber água suja, transformar-se em canibal se preciso, toda escassez costuma testar os limites, aprenda a dizer não, e perceba a atitude das pessoas quando não tem mais nada de você, o ser humano humano só se conhece verdadeiramente quando esta puto da cara depois da briga, é onde muita verdade vem a tona, infelizmente amigos e pessoas precisam ser testadas para demonstrar seus valores instintivo
"viva como uma águia". O recomeço é um princípio de sobrevivência humana. Viva intensamente! José luiz vieira.
Uma coisa é você ser sozinho, outra coisa é você estar sozinho, e outra coisa é você se sentir sozinho; ser é cômodo, estar é momento fugaz, mas sentir, dói.
Limpe sua alma, renove suas energias, cuide da sua mente e corpo, e faça uma faxina em sua casa e vida. Lembre-se que Deus te fez para ser feliz; sua luz sempre estará a brilhar na escuridão do mundo!
yelseW
Sou uma escultura de gelo
em um ciclo eterno de mudanças
apática, fria e insensível,
um pedregulho sendo aprimorado por um Rockfeller
que me quebra por completo,
que me destrincha totalmente..
Nós dois estamos congelados,
não enxergando a profunda escuridão no interior do outro,
não falando todas as inacessíveis palavras quentes de amor,
não ouvindo seus incompreensíveis sentimentos.
O inverno me cobre por inteiro,
mas um eterno verão vive em meu coração
que só você pode encontrar.
Confesso que linguagem poética nunca de fato foi meu forte... Eu não era uma culta do sul, ou se quer possuía norte
E sem qualquer faculdade na área
Percebi rapidamente que sentir, se tornaria o meu novo esporte.
Embrulhei meu amor num papel e me recusei a jogar no lixão
E as palavras que dançavam no céu, eu escondi na minha mão
todo aquele que ler mesmo em fel
Que as grave no coração.
O bem que praticamos, só fazemos por uma dessas três motivações:
1- Por justiça, porque é o certo a se fazer e nosso caráter não nos permitiria agir de modo diferente.
2- Por aprovação, porque buscamos reconhecimento, boa reputação e autopromoção.
3- Por investimento, porque desejamos receber gratidão, obter mérito e recompensa de retribuição ou fidelidade.
Quando apontamos a ingratidão em uma pessoa, fica exposto - e automaticamente evidente - o que nos moveu a sermos benevolentes, ou a termos uma atitude íntegra em alguma situação.
Pois a única relação que exige ou espera-se a gratidão (mérito por alguma recompensa) é a comercial; que é quando ofertamos vantagens para o cliente em troca de uma negociação e da sua fidelidade.
A gratidão nas relações fraternais, sejam elas de laços familiares ou de amizade, está mais para um sentimento do que para ação-reação. Logo, esperar gratidão nesses casos é impor uma condição para se relacionar. É querer um “toma-lá-dá-cá”, para fazer valer a nós mesmos o bem que fazemos ao outro. E isso não tem nada a ver com amor! Não com o amor ao próximo. Mas, sim, com o amor próprio, o amor narcisista.
Como diz em 1 Coríntios 13:4-9: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ser grato, em um relacionamento de amor, é amar!
Em essência, gratidão é um sentimento que nos move a fazer o que é bom, correto e justo, a quem quer que seja, de forma gratuita, por generosidade e integridade, não por vaidade ou por troca.
Esperar, e cobrar, gratidão da pessoa a quem se ajuda, além de narcisista é diabólico, barganha demoníaca, atitude opressora que emerge de um caráter orgulhoso e soberbo. Da mesma forma que ajudar apenas a quem nos ajuda não nos torna bons, e sim oportunistas de relacionamentos por conveniência.
Que ninguém nos deva nada pelo bem que fizermos. E que ninguém nos cobre com uma mão o bem que fez com a outra.
Minha fidelidade não está nas pessoas, mas sim nos meus valores e princípios. E minha gratidão é exclusivamente a Deus, porque é Ele quem age através de nós, para que o bem e a justiça se estabeleçam.
Aos outros, nada devo, a não ser o amor.
