Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Quando crianças passamos a maior parte da nossa infância dentro de uma escola. Adultos aproveitamos essa experiência para sermos bem sucedidos, pois é isso que nossos pais e sociedade nos ensinaram. Maduros casamos, temos filhos e todos os finais de semana juntamos os parentes e amigos para aquele churrasco. É na velhice então que chegamos a conclusão de que tudo foi um desperdício e a verdade foi que esquecemos de aproveitar a própria vida, é isso mesmo? Aí eu pergunto, sobrou muito tempo para aproveitarmos a vida ou teremos que nos contentar com uma nova existência pra ver se aprendemos?
Infeliz, aquele que reclama do peso de uma Dádiva Divina, a qual o próprio, pediu com tanta fé e desespero.
Reze com toda fé por uma oportunidade e quando ela chegar, use da mesma fé para agradecer, mesmo quando junto dela vier o peso da responsabilidade. Deus te coloca, somente onde sabe que suas forças, serão suficientes para que se mantenha caminhando sozinho.
Aceitar com facilidade os erros e defeitos alheios não significa,exatamente,ser uma pessoa evoluída espiritualmente. Isso pode ser chamado também de omissão, comodismo e egoísmo.
As vezes parece que vou morrer no meio da crise.. até que vem a luz mais uma resposta de vida e vitoria!
Estatua
Ao seu lado adormecia
Nem um toque
Seu mundo era sonhos
Desejos sem prazeres
Uma boca fumegava tão perto
Nem um encostar de sentimentos
Teu corpo se enchia de malicias
ao lado uma estatua caida
No amanhecer do dia
convencia-se abandono
Quando o corpo ao lado nunca
Retrocedia suas vontades.
O que mais engrandece uma pessoa é o amor, essa palavra para qual não há significado, verdade ou mentira, é coisa pura, acima de nós, e que por nós só faz passagem, não se retêm em nós, cai-se em chuva torrencial sobre nossas cabeças, e transbordamos, restando somente a quantidade que cada coração se permite entender. Usássemos todas as palavras disponíveis não poderíamos dimensioná-lo, é a razão pela qual o mundo existe e não desaba em si mesmo.
Te dou uma última chance de tentar novamente. Corri atrás pela milésima quarta vez, fiz o que eu jurei que não ia fazer de novo. Por ti, por mim, por nós. Só vou te deixar um aviso, dessa vez você não vai mais brincar comigo. Você não me conhece, não sabe do que eu sou capaz. Eu me faço de cega para enxergar mais longe, e me faço de santa para poder esconder os meus reais desejos.
Ninguém sai de uma guerra sem nenhuma cicatriz, ainda mais se a guerra for contra o sistema. Na era do conhecimento, o fuzil é a inteligência e os nervos de aço são os coletes á prova de balas...
Olhei em teus olhos verdes que de tão verdes me ofuscaram, senti por uma vez tua pele na minha, senti por uma vez teus lábios nos meus. Sorri. Te amei por alguns segundos, sofri por alguns dias e hoje estou aqui. 60 dias já se passaram. Me recuperei da queda, me reconstruiu e colei meu coração despedaçado. Indiretamente, me fizeste um bem danado. Aprendi que não podemos segurar alguém pra sempre, e que algumas pessoas tem que partir porque aqui não é o lugar delas. Agora eu sei que amor não se pede, não se troca, não se vende. Amor se dá, mesmo sem a certeza de que vai receber o mesmo em troca.
Da pior forma, fui obrigada a entender que algumas coisas não nasceram pra ficarem juntas, e uma delas somos eu e você.
Quero lhe dizer uma coisa que ainda não sabe. Vivemos o bastante para aprender que o universo se expandirá e se exterminará. E se expandirá de novo. Repetirá esse processo eternamente. Vocês não sabem que quando o universo se expande tudo será como agora. Os erros que cometerem nesta vida serão por vocês revividos. Cada erro que comete será por você revivido eternamente. Meu conselho é que façam direito dessa vez, porque essa vez é tudo que vocês têm."
Quando tudo parece estar em plena calma, Deus lhe manda uma tempestade para que você prove que é forte o suficiente e sabe se defender de todos os males. Mas nem por isso sinta-se vitorioso, a vida é falsa como uma nota de 6 reais, e quem confia nela pode sofrer, aprenda nos tempos atuais confie só em Deus.
Não sou a “mundana”, apenas ainda não encontrei uma religião na terra que representa-se Deus como ele realmente é... O rei dos reis, o puro, o justo, o pai das nações!
Um dia eu acordei e era você do meu lado. Era uma visão boa, poética, gostosa. Se meus olhos tirassem foto, seria daquele cenário. Aquele quarto com cheiro de cozinha. Aquela cama cheia de lençóis embolados. Aquelas malas com quase uma casa dentro, para apenas um final de semana. Éramos só você e eu, os problemas ficavam da porta para fora. E eu não lembro, exatamente, quando foi o dia que dormimos juntos pela primeira vez. Mas lembro bem o que eu senti antes de pegar no sono. Fixei no teto e mergulhei na dúvida sobre a sua intenção. Questionei a minha postura. Tive medo. Fiquei desconfiada por alguns segundos. Até que olhei pro lado e você já estava no décimo terceiro sonho. Tão vulnerável. Inofensivo. E, olhando pra você, já não consegui sentir outra coisa além de uma vontade enorme de te acordar e dizer que você era o cara mais especial que eu havia conhecido naqueles últimos dias. Que era por você que eu sempre perguntava. Que era você que eu procurava sempre que eu tinha um descanso. E era você comigo àquela noite. Naquela cama. Então tive uma sensação de nostalgia que me contaminou dos pés à cabeça. Mas era saudade de um futuro. De algo que me tirasse do chão e me fizesse seguir um caminho diferente. Que me quebrasse e me deixasse sem palavras. Então, você apareceu na minha vida. A visão que meus olhos não cansam de ter. A paisagem que eu preciso para poder ter um bom dia. Ah, se meus olhos tirassem foto...
Tentei escrever uma msg para enviar a vc, espresando meus sentimentos.poderia ter criado várias e não consegui,mas saiba que em meio a tantas letras elas te deixaria a seguinte informação:EU TE AMO!!!.(dedicado a george salomão)
A vida é realmente uma caixa de surpresas.....
Não compreendemos o porque de algumas respostas,
Apenas aceitamos e tentamos adaptar a nossa realidade
Buscamos ter um lugar, um amigo,uma pessoa idealizada,
Buscamos ser idealizados por alguém.
Embora na maioria das vezes isso possa acontecer, não é exatamente como pensávamos...
O lugar com o qual sonhávamos passa a ser desnecessário, o amigo; bom não é mais aquela pessoa que você queria que fosse, mas aquela que você necessita ter por perto.
Quem você admira não é a pessoa mais bonita e estilosa, mas é a que te ajuda e que mostra o melhor caminho.
As surpresas da vida são assustadoras, impressionantes e necessárias, nos mostra que contos de fada não existem,o que existe são pessoas determinadas que buscam ser melhores a cada dia independente do hoje.
A vida pode se tornar uma lição, ou você pode não se preocupar e criar nela uma razão, para que tudo que passou, tenha um sentido.
E quando você esquece uma pessoa , ela faz questão de te lembrar que ela ainda exixte infelismente !
E então eu descobri que o amor chega na hora exata, que me tornar uma pessoa madura é uma coisa que acontece aos poucos, que ser infantil só vale a pena quando é pra fazer alguém sorrir, que meus pais são tudo o que eu tenho, que amigos podem ser loucos, poucos desde que sejam de verdade, que cuidar de mim primeiro vai ser sempre o melhor a fazer, que sempre existirão os dias melhores, que arrependimento é uma palavra pra quem é pessimista, de tudo se tira proveito, descobri que a "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente." E descobri principalmente, que cada escolha que eu faço reflete diretamente na minha vida e que ser a pessoa mais feliz do mundo depende só de mim.
