Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Meus amigos são as paredes que nada tem a falar, pois cada uma tudo viu e nada falar ao desbravar das palavras.
A Bíblia Sagrada é o livro que oferece o maior e mais
precioso conteúdo em cada uma de suas folhas, sem excluir nem uma linha.
Se apegue ao que vale a pena
Desapego, uma das minhas palavras preferidas. Meu lema? Desapega que a vida leva. Mas não desapegue de tudo. Apegue se ao carinho, a família e de tudo que te faz bem. Desapegue a obrigação, ao blá blá blá e da vida alheia. Se é pra fazer faça, se é pra rir ria, se é pra curti curta. Faça o que deve ser feito e no tempo certo, a final, tudo passa. Nossa vida é feita de fases e dela não se leva nada, só deixa. Deixa lembranças, deixa recordações deixa-se um legado. Aproveite as oportunidades da vida, mas, como sempre, cuidado. Não me refiro a oportunidade de trabalho, estudo e viagens. Essas também são importantes, mas são mais lembrada por todos. O mais importante é o cuidado com o que se fala ou deixa de falar. Não deixe para falar quando não é mais possível receber a resposta, um sorriso de orgulho ou um abraço apertado.
Tudo tem hora e local para acontecer. Hora de ser criança e brincar no parque, fazer piquenique, olhar o sol nascer na beira da praia. Hora de estudar, trabalhar, viajar e comprar. Hora para aprender a pescar e sem peixe comer os mariscos grudado nas pedras, andar de bicicleta na praia da Pinheira, desvendar as trilhas da Guarda, disputar caverna com os morcegos na praia do Maço, nadar com peixes, desviando do siri no chão. Passear de barco e ver as ilhas no meio do mar, aprender a dirigir mesmo se esticando para alcançar o pé no acelerador.
Aproveite os momentos enquanto são presentes, como a palavra mesmo já diz, presente. Quando virar passado vai ser apenas lembranças. Hoje pode ser até chato e meio cotidiano um abraço paterno na frente de todo mundo e ainda ficar na timidez. Pode ser só um almoço em família como todos os outros, mas quando não houver outro...
Se pode ser feito hoje, não deixe para amanhã. É preciso amar e demostrar seus sentimentos, e como disse Renato Russo, é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque na verdade, não há. Lembre que não tem como fazer algo amanhã, nem ontem.
A saudade transformada em lágrima lembra dos bons momentos passados e agora, mais um aniversário sem o aniversariante e 3 anos na saudade.
O simples é bonito, ouvi isso de uma amiga. Talvez seu dia hoje possa não ter sido de luxuosidade mais saiba que é nas coisas simples que encontramos a felicidade.
Todo relacionamento que se preza precisa possuir uma qualidade básica, a sinceridade. Construir um futuro com alguém é necessário muito mais dos beijos e abraços, há de ser verdadeiro, um companheiro. Quem tem intenção de enganar, desconhece o valor de ser autêntico. Ser sincero é saber respeitar a si e a outra pessoa.
Talvez seja impossível viver uma vida sem um momento de tristeza, mas, é muito bom saber que você pode escolher como vai sofrer. O mesmo vale para a felicidade.
"Nem sempre podemos voar em sonhos verdadeiros, mas podemos pegar uma carona em ventos aleatórios, e segui-los até que possamos torná-los reais..."
NÃO RESISTO UMA FOLHA EM BRANCO.
SE ESTA FOLHA FOSSE MÁGICA , ESCREVERIA
NELA TODAS AS MINHAS FANTASIAS E DESEJOS.
COM UM RABISCO , ELA ME TRANSPORTARIA
PARA ATENAS...TRANSFORMARIA OS SENTIMENTOS
QUE SÃO SUPÉRFLUO , POR SENTIMENTOS NECESSÁRIOS.
TRARIA UM SONHO PARA MINHA REALIDADE E FARÍAMOS
DA NOSSA REALIDADE , FANTASIA.simples assim.
Agora eu só tenho uma saida, ficar e permanecer sofrendo sem teu amor e ver você sendo feliz com outra pessoa ou fugir e esquecer-lo de uma vez por todas e não ter noticias suas nunca mais.
A mão que sustenta o universo,recebeu
pregos da mão de um soldado,que empunhava
uma espada da justiÇa.
Talvez, um ponto final salvaria uma poesia contrariada...
Não lembro quase nada
mas ninguém perguntou
As aspas me contaram que eu me vou
Não me pergunte onde estive
pois sumo de proposito
para que tenhas dúvidas
para que tu não venhas antes de mim
para que não me desvende antes do tempo
antes dos meus pensamentos virarem os bobos
da sua corte poética...
Não me cale com um beijo tolo
Não me descubra,
me prenda nas suas belas confusões sem fim,
me faça dizer que vale a pena ser quem eu sou...
Apenas, para o prazer de sentir a delicadeza, a fragilidade, a princesa, que sei que existe em nós duas...
Sábio aquele que inventou os 12 meses, onde esses doze meses são certos e suficientes para uma renovação. Onde novas promessas, novos planos são traçados, novas esperanças, novas amizades, novos amores. E esquecimento também. Esquecimento daquilo que ja foi, que ja era, que não deu certo, daquilo que fez mal. E de repetições. Sim, repetições! Aquelas farras com os amigos e todas as doses que as embalaram!
