Somos Ligados pelas nossas Alma
"Somos incompletos, não por defeito ou fado, exceto um atributo inerente a nossa diminuta condição humana.
Compreender esse engenho é a senha do cultivo e crescimento,
menos da angústia pelo que nos falta, e mais da gratidão pelo que temos."
Eu com ciúmes..Do que !! .imagina ...somos adultos / até porque não sou ciumenta! ...vc sabe disso!!!
A ordem de importância que damos para as coisas em nossa vida define quem somos....No final, é nosso coração quem diz o que é e o que não é importante...,. Simplesmente lindas!!!!!
Estamos debaixo do mesmo céu, do mesmo sol, da mesma lua, e pro nosso criador: somos todos criatura.
Temos muito que aprender e evoluir.
Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.
Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.
Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.
Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.
Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.
Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.
Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?
São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.
Quando somos justificados por Cristo, e a sua glória se manifesta em nós pelo poder do Espírito Santo. Vamos compreender que oque preicsamos não de mais fé, ou poder...mas sim de uma revelação de todo o poder e fé que está em nós por meio dele.
Somos criados de forma natural e saudável, no entanto com o passar do tempo sintetizamos tanto nosso modo de viver que acabamos como reféns da nossa própria artificialidade.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.
Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.
Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.
O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.
Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.
Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.
Sabemos o quanto somos amados por uma pessoa, quando erramos continuamente e o amor continua incondicional, misericórdioso e afável em todo tempo.
"A amizade é a única coisa que nos permite enxergar além do que somos, pois um verdadeiro amigo é quem nos faz acreditar que seremos capazes de mais."
Diante do Criador, Somos apenas parte de tudo que ele contém, somos menos que resquícios do que está no Além.
Em toda nossa sabedoria nada mais nos é permitido diante do criador além do mais sublime “Amem”.
Pois somos simples expectantes, que não conhecem o seu lugar na criação.
Acreditamos que nós somos a obra-prima, e que toda existência foi por-e-para nós feita.
Esquecemo-nos que até a obra-prima foi feita e se feita é porque é também criatura.
E não há maior treta, do que ouvir a criatura humana endeusar-se diante de todas outras criaturas só para dar mais refulgência a sua existência.
Na vida moderna todos somos links, uns mais compartilhados que outros. Mas no fim das contas todos somos apenas isso... links. Frios, impessoais... Apenas links.
Somos indivíduos formados por uma personalidade coletiva, e este coletivo influencia a nossa forma de pensar e viver. Mas, este coletivo é dominado por um pequeno grupo que pensa e manipula o coletivo maior. Logo, uma minoria domina uma maioria que te domina.
Iguais
Somos todos iguais, mas diferentes
Animal de nome gente
Sensivelmente construímos nós.
Feitos de barro e varias misturas
Às vezes brando,
Às vezes a própria loucura
Insanos no amor e na arte
No que pertence a nós
Ou a outra parte
Somos todos iguais, mas diferentes de tudo
Exagerados, por muitas vezes mudos
Submisso ser que aprisiona a alma
Na luz da razão da nossa própria calma.
Somas a trilha sobre a qual o amor se move
Aprendendo a viver depois que se morre.
No caminho das pedras avistamos a luz
A cor da razão que a vida traduz.
Somos a chave que abre o caminho de nós mesmo escancarando as portas
dos nossos medos,
Libertando do intimo toda dor
Pra descobri que somos frutos do mesmo amor.
Marcos Decliê
Minha alteza
Para que tanta tristeza?
Por maus caminhos, somos levados
Infelizmente eu fiquei vislumbrado em ti
E no fim
Eu cai
Apenas imaginando se eu estivesse no caminho certo
E com você, eu ficaria perto
Mas estava no caminho errado
E com você, eu estava sendo mal-amado
Enfim, apenas trajetos mal pensados
