Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 84131 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

Sal: bom ou ruim?

Para um, somos o aroma da morte que conduz à morte, e para o outro, o aroma da vida que conduz à vida. - 2 Coríntios 2:16

O sal é bom ou ruim? Não é assim tão simples, é? Por exemplo, o sal que derrete gelo perigoso nas estradas de inverno também é o sal que consome o aço dos carros. E o sal que um atleta precisa para evitar a desidratação é o sal que alguns especialistas acreditam ter um papel significativo em muitos problemas de saúde, como pressão alta.

A verdade, como o sal, tem mais de um lado. À medida que aprendemos mais sobre o que a Palavra de Deus diz sobre um assunto específico, crescemos em nossa compreensão de como aplicar a verdade de Deus à vida. Então, ao obedecermos a essa verdade, nossas vidas demonstrarão seus diferentes efeitos.

Por exemplo, como cristãos, somos o sal preservador da terra (Mt. 5:13), mas também somos um sinal de destruição para aqueles que resistem a Cristo (2 Cor. 2: 15-16). Ambos eram verdadeiros no ministério de Cristo. E porque Ele vive em nós, nossas vidas devem ter o mesmo efeito nos outros. O Salvador é misericordioso e paciente com aqueles que O invocam com fé, mas Ele também é o Juiz, cuja ira repousa sobre aqueles que resistem arrogantemente a Ele.

Vamos estudar diligentemente a verdade de Deus para que cada vez mais nos tornemos o aroma da vida para aqueles que crêem em Cristo, mas um aviso de morte para aqueles que O rejeitam. É a maneira de Deus tornar nosso testemunho eficaz.

Pensando
nisto Alguém o trata com frio desprezo
por causa de sua fé em Cristo?
Alguém respondeu calorosamente à sua testemunha?

Se somos como Cristo, alguns não gostam de nós. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Abençoadas as mulheres decididas
trazem visões magníficas no olhar
somos um lugar selvagem
uma casa sagrada
águas de cura de um santuário
fogo de lareira acesa no inverno
o que existe em nós não é difícil de compreender
não podemos ser ignoradas
tampouco podem nos esquecer...

Inserida por massagem_bons_fluidos

“Não sabemos de nada do que somos capazes sobre o poder da nossa desobediência ou submissão. Não podemos prever a nossa reação diante da dor, da incerteza, do susto, do medo e da injustiça. Tudo pode ser uma surpresa. Podemos nos tornar em alguém que nunca fomos.

Inserida por SalomaoTavares

Os fardos que a sociedade nos coloca não tem sentido algum. Somos seres tão únicos, então por que seguir a vida de outrem?... Buscar viver sinceramente, e sendo você mesmo é o melhor fardo que você pode colocar em si...

Inserida por fabianorosolen1

O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS. Lucas 17:21

Somos templo e morada do Espírito
Santo. Entre em sintonia com esse Reino através da sua oração, da sua intimidade com Deus. Não busque em lugares ou coisas aquilo que está dentro de você. Busque-o enquanto há tempo!

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

Inserida por paulocirilo

Aço do Cadinho

Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10

Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".

Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.

Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).

Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.

O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Se somos fiéis, Deus nunca nos desampara. Ele tem um poder infindo e nos sustenta e conduz por caminhos aprazíveis!

Inserida por LazaroGomes

Empiricamente falando, somos feitos de matéria de estrelas. Por que não estamos falando mais sobre isso?

Inserida por pensador

Somos formados de muitas virtudes para sermos definidos por um erro.

Inserida por AcassioBernardo

de repente tudo passa, porque somos todos um pouco de instantes.

Inserida por augustoaraujo

Não somos somente cópias dos nossos pais, somos apenas uma versão simplificada de duas pessoas.

Inserida por SuelenCardosoFranca

somos boêmios
de, John Steinbeck.
Bradamos pelos becos
os versos rebeldes de O Uivo,
de Allen Ginsberg.

Inserida por andrepesilva

Ontem falei quem somos neste século
Citei amigos que se foram, palavras ditas que se desfizeram..falei de mim..quem fui e quem sou..ainda mora a essência do meu EU aqui de anos passados..Mas é preciso viver novas experiências..elas são o sentido da vida que não tem sentido

Inserida por leo_nardo_1

A força do pensamento é poderosa, e pode atrair tanto o bem quanto o mal, porque somos aquilo que pensamos e desejamos, e o objetivo do pensamento é materializar-se, é se transformar em ação real. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

"Aparência física não mostrar quem somos ir nem definir nosso caráter.

Inserida por antonio_marcos_12

O Deus não nos criou em série, somos únicos e diferentes uns dos outros, respeitar as diferenças é respeitar a criação de Deus.

Inserida por Marcosjr85

Não há pessoas invisíveis. Somos nós que não queremos enxergar.

Inserida por gilbearal2

Somos todos, sem exceção para os iludidos... Somente 'mais uma pessoa perdida', em meio a multidões desencontradas, procurando algum caminho... que nos possibilite achar - em meio a plasticidade das relações contemporâneas - o mais profundo, real e verdadeiro de nós mesmos.
É necessário perseverança nessa empreita.

Inserida por oliveiracristinakell

Não somos o que queremos ser, não se mate.
Somos o que conseguimos ser, viva.

Inserida por MariaZenith

Você não é especial, você é apenas mais um. Mas todos nós humanos, somos um só. E a humanidade, ela sim é especial.

Inserida por FelipeMartinin

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp