Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos nós que fazemos nosso destino, então se algo não está bom, talvez você deva mudar o rumo de sua história.
Somos uma grande e infinita força em todo o universo, pois nossa vida começa em Deus, que é a parte mais importante de todos os lugares e pessoas (Nelson Locatelli, pensador)
Ei, você já agradeceu a Deus hoje?
Somos tão ingratos…
Somos ingratos quando nos esquecemos de agradecer
pelo pão que nos mata a fome.
Quando nos esquecemos de ser gratos
pela cama macia e quentinha que nos aconchega.
Quando simplesmente deixamos de ser gratos
pelo teto que nos protege do frio, da chuva…
Sim, somos ingratos quando não agradecemos
pelo fato de estarmos vivos. Vivos!
Somos ingratos quando deixamos de perceber
as pequenas coisas que temos e que fariam
uma grande diferença na vida de quem nada tem…
Ei, você já agradeceu a Deus hoje?
O nossa maneira de agir, de pensar, de falar reflecte aquilo que somos.
O nosso "eu" verdadeiro é expresso em cada acto que praticamos.
Somos torcedores-sofredores-alunos dessa "escola" chamada vida que, infelizmente, somos obrigados à frequentar todas as "aulas".
Eu tenho ciúmes e gosto. Você tem ciúmes e gosta. E não somos nada. Estamos brincando de amor? Você me pede para sair, ir embora, aproveitar o auge das minhas vinte e uma primaveras e eu insisto em ficar. E aí você gosta que eu fique. Esperança. Acho que é isso que me faz respirar e esperar todos os dias. Por você. Por nós dois. Por um encontro - aqui ou aí (principalmente). E o destino? Não sei o que ele me reserva.
Se nós que somos igreja fossemos igreja no mesmo nível que o mundo é mundo, o Brasil já seria de Cristo.
“Porque costumamos sofrer por antecipação? Porque se queixar de tanto, quando ainda somos tão poucos. Deixemos de lado esse lado egoísta e prepotente de enxergarmos o mundo, que ele não gira só em nossa volta. Desperta-te do sono que acumulas da tua caminhada. Descarregue as bagagens que não te servirá de nada, ela só te deixará mais fatigante, arriscando assim, você comprometer aquilo que não podes perder. Erga seus olhos, respire fundo, diga eu posso! Confie em você. Acredite você é singular! Não permita que os “nãos” da vida, abata o seu prazer de sonhar, de acreditar. Sonhar é gratuito, o realizar tem lá o seu preço. Mas vale a pena...”
Somos uma pequena parte do que se compõem um grande acontecimento no Universo... moramos neste minusculo ponto da galaxia! Tão azul, tão pequeno... Mistérios naturais... universo, cosmo... 22/04/2014
Na minha opinião... de fato não somos os Filhos de Deus, se algo divino existe, esta coisa (desculpe a palavra...) com toda certeza não gostaria de ter humanos como semelhante. Acho muito mais Divino um Animal que segue seu Destino sem ter intenção alguma de nada e viver em harmonia em seu Mundo sem atrapalhar ninguém,apenas selecionando os menos aptos, numa dinâmica equilibrada que magnificamente se modifica ao longo dos tempos...analisando isso vejo que a verdadeira imagem/essência do Divino, do mágico... é tudo exceto nós.
Somos aprendizes de navegar
Estranhos oceanos de vastidão
Onde estrelas luzem a mostrar
As pontes ou muros da emoção.
Não somos apenas o que temos e sentimos agora, somos experiências do passado que podem nos tornar infinitos no futuro (Nelson Locatelli, pensador)
Impossível ficar sóbrio enquanto viver, porque a vida é uma droga que somos todos viciados nela e ela nos consome a cada dia, jamais vamos querer larga-la, mesmo consciente do mal que ela nos causa, mesmo sabendo do fim que nos aguarda.
Da mesma forma que podemos chorar de felicidade, as vezes somos capazes de rir por motivos contrários a ela, tais como o desespero, indignação e a revolta.