Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
E pensar, que na nossa vã vaidade, fazemos coisas que nunca encontram o cateto da hipotenusa. Depois ainda nos queixamos que se soubéssemos antes, o que sabemos hoje, não teríamos deixado passar em branco o teorema de Pintagoras. Que loucura!
Fazemos planos a todo momento, o destino é escuro e as vezes traça caminhos totalmente diferente do que imaginamos... o mais importante é continuarmos a lutar com determinação e perseverança pelos nossos objetivos.
Uma coisa que na minha cidade,ainda fazemos de graça:enchemos o pneu a bicicleta no posto de gasolina,mas próximo a nossa casa!
Se pararmos pra enxergar somente o lado difícil do que fazemos para crescer, será mais pesado do que de fato é!
Temos o dom de cativar as pessoas e o fazemos, temos o dom de cativar a nós mesmos e nunca tentamos.
• “Vivemos” …sem nos apercebermos que vivemos…. fazemos dela uma procura frenética para atingir a estabilidade… esquecendo que devíamos aproveita-la para simplesmente viver...
Sonhamos em sermos “felizes”…desperdiçando-a com “pormenores” fúteis …pois “ela” está nas coisas simples e quase sempre debaixo dos nossos olhos…(dg)
O maior prazer do mundo, que podemos ter, e o prazer de sentirmos bem no que pensamos e fazemos no nosso cotidiano!
Amor e um dos verdadeiros motivos que nos fazemos pequenos atos de loucura, deixamos tudo para traz em busca de um sentimento que pode levar uma pessoa ao estado de loucura, quando o amor não correspondido, ficamos doentes e isso pode não só como afetar a si mesmo como os outros ao seu redor...
Acordar, dormir, sonhar. Eu, assim como muitos pelo planeta a fora, fazemos isso durante todos os anos de nossas vidas, há os que gostam, os que se acostumam, eu simplesmente estou farto disto, farto da mediocridade da vida, da mesmice, do cotidiano.
Ao crescermos, enquanto estamos crianças, planejamos futuros, sonhamos com fardos que nem sabemos se poderemos carregar, sonhamos com profissões endinheiradas, com profissões satisfatórias, com casas, amigos e família, cachorro adestrado, ou até mesmo pulguento que “caga” a casa toda, que seja, sonhamos. Assim como os outros, também sonhei. Mas hoje? Já num sei mais o que quero o que vou fazer, o que pretendo, estou envolto em planos que talvez não consiga concretizar, envolto em esperanças que a cada dia que passa tornam-se mais distantes, escassas e pobres. Pobres como eu, não financeiramente, mas pobre em corpo, em alma, em olhar, em vida, em amor. Sinto-me amado, mas este amor não mais me satisfaz não mais me aquece ou me nutri. O amor, talvez seja esta a razão para eu ainda estar vivo, talvez ainda esteja, pois nem isso consigo sentir totalmente, a vitalidade, à vontade de sorrir quase não tem me alcançado mais, apenas pensamentos tristes, pensamentos decréptos, maldosos e frios, que me causam fraqueza e náusea, ânimos podres.
Sei que aqueles que lerem a isto irão se perguntar o porquê desse meu estado, o que está acontecendo comigo, que rumo minha vida está tomando, se alguém conseguir me ver ainda, talvez me faça estas mesmas perguntas, porém todas em vão, pois não obterão respostas, posto que nem eu mesmo sei respondê-las, pois se soubesse as respostas, talvez achasse uma solução para afastar de mim tudo o que me aflige, e assim talvez, pudesse voltar a sonhar, sentir vontade de viver, de sorrir e de talvez amar.
Não consigo mais amar, aqueles que estão a minha volta, está ficando difícil olhar para eles no dia a dia, sentir o amor que eles me dão e não poder retribuir, tomara que todos possam me perdoar, pois nada do que fiz foi de propósito ou com o intuito de magoar alguém. Considero-me a pessoa mais pútrida do mundo, pois mesmo que eu lute contra e negue, há no meu coração tanto frio e tristeza que acho que talvez não consiga amar nem mais uma pessoa, estou na iminência que abandonar este mundo, pois não consigo nem ao menos me amar, a tristeza me domina.
Espero que seja apenas uma fase ruim da minha vida, porém esta fase está durando muito e confesso que estou ficando muito perturbado com isso, e esta perturbação está começando a sair de mim e atingir agora aqueles que estão ao meu redor. Que todos possam me perdoar, por todas as merdas que fiz, pelos gritos que dei, pelos gestos, pela agressividade…
Os sonhos se foram, as alegrias junto. Perdi amigos, amores, família. Não quero mais viver assim, não quero mais sofrer, contudo, é apenas o que consigo. Porque hoje, nada do que faço me traz prazer.
Paixão é assim?
Como isso funciona exatamente? É algo que fazemos inconscientemente? Não. Nossos cérebros e corpos realmente nos dizem quando estamos apaixonados ou nos apaixonando...
Nós seres humanos naturalmente são adeptos ao contato visual, mas em tempos de vida virtual, as coisas têm acontecido de forma diferente e isso a meu ver tem sido uma forma mais coerente...
Temos a oportunidade de conversar antes de ver, de ler, ouvir, saber das ideias, dos sentimentos, das relações e com isso aprendemos a pessoa.
Estar apaixonado é como estar drogado. Muitos dos sintomas físicos são os mesmos sempre...
as amizades sem fronteiras são criadas. Com o tempo, as conversas que se perdem pelas madrugadas, vão criando um laço forte...se descobre coisas incomuns.....que não são achadas em qualquer lugar......Alem de uma amizade, um amor pode nascer..
Atente-se a isso!
Apenas dicas
Na ilustre e breve passagem que fazemos aqui, algumas medidas devem ser tomadas..
Na verdade 10 medidas.
1º Goste, se apaixone, ame, morra de amor vivendo..
2º Nunca retire o sorriso do rosto.. Pois muitos dependem dele para sorrir também..
3º Trace metas a fim de conseguir cumpri-las, planeje seu dia como se fosse o ultimo..
4º Saia da rotina sempre que possível, inove, viva..
5º Faça amigos. Porém, verdadeiros amigos, que sintam junto a sua dor, mas alegria..
6º Libere suas emoções, chore, grite, chame atenção, se divirta, seja alguém feliz..
7º Perca tempo com assuntos inúteis, ganhe tempo com importantes..
8º Faça aquilo que tiver para fazer..
9º Converse, abrace, libere perdão, corra atrás..
10º SE APAIXONE, AME NOVAMENTE, MORRA DE AMOR VIVENDO.
"Se você sente saudades do passado,lembre-se que é do presente que fazemos os momentos que vamos sentir saudades no futuro..."
Algumas coisas nós fazemos apenas por faze-las, apenas sentimos vontade e satisfação no momento. Só depois vem as consequências de seus atos, ai você pensa se valeu a pena.....ou não.
Fazemos planos para a vida, para o futuro.
Mas a vida já fez planos para todos,
Oque agente planejou de um jeito, a vida fez de outro.
No casamento fazemos juramentos, já na morte fazemos nada. Faça tudo o que puder pela sua esposa porque ela é um tesouro de Deus aqui na Terra. Preserve-a, cuide, afague e não desista dela só pelo fato de ter errado em alguma fase da vida conjugal.
