Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
“A cor da pele não o torna melhor e nem pior que ninguém, mas saber respeitar cada uma delas o torna diferente de muitos.”
O mestre dos mestres, o docente do bem, o próprio amor, ensinou-me na cruz, que ninguém é melhor que ninguém.
Se valoriza ou ninguém vai valorizar você. A sua vida, a sua experiência, vale mais do que você pensa.
Ninguém que ama a vida pode ignorar a literatura, e ninguém que ama a literatura pode ignorar a vida.
Aprecia-a… prova-a… usa-a… aplica-a, pois ELA; esse tem!
Por a ninguém tal ver, por querer mal;
Mas por tanta verdade, em tal haver;
Tem nela aquele valer natural;
Que em tão poucos de nós, tem bom caber.
O poder da POESIA…
Por não haver escrever que diga tanto;
Em tão poucas palavras, por sintético;
Tão sempre com um poder, dialético;
Tem em tal, um mostrar, com que me encanto!
Tal como, tem tal tanto, de quem a usa;
Por tanto amostrar: um desse, abrir de Alma;
Num nela recitar, que a mesma acalma;
Num ser, para a tal dita, a boa musa!
Que bela e pura é: a nua escrita;
Tão tida, nessa dela, mais valia;
Criada, pra a verdade; realçar!...
Sem ter, que a alguém temer, por destratar;
Permitindo um citar, na dela via;
Que em mais, outra alguma; pode ser dita.
Com um especial prazer;
Eu cai na dela como nunca cai na que ninguém. Não me venha com essa de esconder o que sente e nem de se fechar para não transparecer, eu caí na dela.
Primeiro ela me derrubou com o seu sorriso e a sua parceria, ela nem tinha motivos para ser tão parceira assim, mas foi.
Sempre mulher inteira, me conquistou quando mostrou que não precisava de metades, ela já se bastava.
Depois ela veio e me mostrou uma face que eu não conhecia, que era tão dela que me fez desejar vê-la todos os dias.
Seu toque me desmontava, meu Deus, quem era eu em tuas mãos?
Eu caí na dela e ela pintou meu coração com as suas cores, nunca entendi muito bem sobre isso, mas sempre soube que cada canto meu tinha um detalhe dela.
Ela se tornou minha artista predileta, fez meu coração de sua tela.
Eu caí na dela, não escondo, sou adulto o suficiente para mostrar meus medos, pontos fortes e fracos, minhas claras certeza e duvidosas inseguranças.
Cair na dela me fez ver que algumas quedas doem, podem te fazer perder o chão, mas o que fez com quem eu sou não tem explicação. Cair na dela foi algo que talvez eu pudesse evitar, mas que me fez aprender que “na dela” não é o meu lugar.
Tudo dando errado e ninguém sabe o que fazer, traçamos metas, fizemos planos e mais uma vez foi tudo um grande engano.
E eu me pergunto, até quando vamos continuar acreditando que tudo é novo depois das 00h do dia 31/12?
O pessimismo é a chave do castelo
Não confie em ninguém, não obedeça ninguém cegamente, não espere nada de ninguém, não empreste nada a ninguém, não ame ninguém cegamente, não admire demais ninguém, não fique parado esperando o outro. Se deseja adentrar ao castelo e sobreviver a ele terá de ser frio, egoísta, calculista e até mesmo arrogante se preciso for. As pessoas gostam de achar que isto é um passeio numa pradaria encantada com elfos e fadas, pois lhes trago boas novas, a pradaria agora é lava fumegante, os elfos foram devorados por demônios raivosos e as fadas... bom, nem queira saber que fim levou as fadas. Terá de adentrar ao castelo mais cedo ou mais tarde e terá de passar pelo que sobrou além da relva. E digo mais, não espere encontrar o paraíso na saída do castelo, lá não há nada além de um grande abismo, que devora tudo e todos no final. Pois em resumo, é disto que se trata não? andar num corredor longo e sem sentido em cima de brasas com poucos momentos de brisa e acabar num abismo sem fim. Isto é a vida meu caro amigo. E você pode fingir não ver as brasas, ou fingir não estar doendo. Pode também acreditar lá no fundo que terá algo bom no final do caminho que te compensará toda dor e sofrimento, mas isso não mudaria nada, ainda não teria nada lá além do abismo e a brasa ainda queimaria com o calor de uma super nova. Ao menos torne isto menos lamentável a si mesmo. Ame-se em primeiro lugar, faça por ti mesmo, lute por si mesmo, aumente sua vontade de potência e a única coisa que espere dos outros é que saiam do seu caminho.
O amor virou clichê que ninguém mais assume? É errado se doar? É brega ser romântico? É estranho ser feliz? É insensatez querer um laço profundo e sincero? É tão descabido amor que respeita, que apoia e que permanece? É inconsequente planejar um futuro? É indesejável quem tem olha nos olhos e enxerga seu coração antes de se deter a todo o resto? É o resto tão mais importante do que os sentimentos? É o orgulho tão mais vitorioso do que a delicadeza de amar o outro tal qual ele é? Tem padrões o amor ou o amor deveria ser o padrão?
É loucura amar de forma profunda? Se for, que me desculpem os sãos, mas opto pela loucura de revelar a essência do que sinto... E não espero menos do que a mesma medida de quem meu coração decidiu amar... Espero reciprocidade daqueles que têm um laço com meu coração... Só sei amar por completo, só sei mostrar a verdade do que sinto... porque algo aqui dentro do meu coração me diz que talvez eu tenha razão em não seguir a forma de amar da multidão do século XXI, tão cheia de si, mas tão vazia de tudo o que mais importa...
Ninguém Alcança méritos sem um constante esforço, como não se pode chegar á uma cidade se você volta do meio do caminho, Persista!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp