Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando amamos o que fazemos e damos o melhor de nós, somos insubstituíveis e fazemos história (Adomiran Bastos)
Somos apenas um átomo nesse imenso universo quando fazemos o "bem" não devemos nos sentir superior ao próximo, pois não fazemos mais do que nossa obrigação.
Somos mais felizes seja quando contribuímos para felicidade dos outros ou mesmo quando fazemos outros felizes!
Quando entendemos que BELEZA é a que vem do ESPÍRITO, externamos o que somos na essência., fazemos tudo o que nos da prazer e nos faz feliz, sem medo de errar,do que vão dizer ou pensar...
Não vivemos mais sem jeito, porque entendemos que não somos perfeitos.
Caminhamos direcionados apenas pela bussola interior...um sentimento bom que vem do coração.
Não sentimos necessidade de explicar e nem de explicação. Cada um tem que saber lidar com sua frustração sem depositar o peso do fracasso no irmão. ...Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua!
Finalmente abolimos a inveja, o rancor, o mau humor para nos harmonizar com a bondade, justiça, lealdade e assim, vivermos com liberdade em plena felicidade!☯️🙏
Quem nós somos hoje não é culpa nossa.
Todos temos a chance de construir um homem quando fazemos um filho!
Quando nos fazemos o bem pro Outro, nos somos os primeiros beneficiados com isso. E as coisas começam a andar pra frente a dar certo pra nós. Quando desejamos o bem pro Outro, somente coisas boas nos alcançam e em dobro. Nós colhemos os primeiros resultados das nossas ações. (portanto, pense antes de: mentir, enganar, trair, ludibriar quem quer que seja) Sem falar que nossa alma fica tranquila e o nosso caráter galga mais um degrau pra melhorar. Nosso espirito experimenta o sossego, a paz, a felicidade. Se as coisas andam ruins, faça, deseje, pense algo de bom pro seu semelhante, seja gentil, e abnegado. Isso trará animo, sucesso e conforto. Se não temos algo de material a doar, doemos: atenção, amabilidade, carinho, tempo e amor aos que caminham na nossa estrada, no nosso convívio. Na certa sentiremo-nos felizes e mais dignos. Sejamos atenciosos, gentis, não custa nada.
Adoecemos quando desejamos a aprovação alheia. Para o que somos, fazemos, pensamos e sentimos. Buscamos apoio para as decisões que devemos tomar. Buscamos dividir as responsabilidades pelos erros que cometemos.
Ser livre de verdade é viver a própria vida sem necessitar que as outras pessoas aceitem nossa maneira de viver.
Crescer significa assumir.
Amadurecer é ambicionar somente uma coisa: Sermos quem somos.
Quando estamos frágeis, somos alvo fácil dos insensíveis...
Quando estamos fortes, fazemos da sensibilidade nosso alvo.
Sempre quando fazemos escolhas motivados pelo deslumbramento das coisas materiais, somos surpreendidos pelo fel das ilusões transitórias no exato momento do suposto topo onde a dor, é inevitavelmente proporcional ao tamanho de nossa crença.
Quando a gente gosta da pessoa de verdade, não fazemos joguinhos, somos sinceros. Isso de joguinho é pra quem gosta de brincar e o amor, meu bem, não é uma brincadeira, muito menos um jogo.
O jogo nos define. Ele é quem nós somos e o que nós fazemos. Mesmo quando não estamos jogando somos diferentes do resto. Tênis mais limpo, shorts mais largo, estamos sempre prontos para a pancada na cabeça quando estamos dentro ou fora das quadras. O jogo nos une. Não é de onde somos e sim onde nós estamos. Pessoas que mesmo sem falar a mesma língua podem se entrosar numa jogada maravilhosa dentro da quadra. Os prós podem jogar basquetebol de rua e as lendas do basquetebol de rua podem jogar os grandes torneios oficiais. O jogo é simples e assim também é a minha mensagem. Tudo o que necessito é apenas uma bola, uma cesta e alguém que aceite o desafio.WELCOME TO MY GAME... BASKETBALL !!!
Por que quando somos bons para as pessoas, fazemos de tudo para elas, essas mesmas pessoas nos tratam mal? Não estou dizendo que todo mundo deve tratar todo mundo bem por que isso seria quase impossível, mas estou dizendo que se a gente faz de tudo e trata bem essa pessoa eu acho que merecemos no mínimo um pouco de consideração, respeito e um pouco de carinho.
A verdade é que somos pó, e fazemos questão de tornar pó tudo o que trazemos até nós. E quando achamos que perdemos, corremos atrás e se percebemos que ainda não perdemos, proletamos ainda mais nossas ações. Aceitamos as condições, quando deveríamos aproveitá-las.
Até quando vamos achar que não fazemos parte da natureza até quando vamos achar que não somos do reino animal até quando vamos achar que não somos um ciclo. Os romanos vencerão a batalhar até quando?
Se somos átomos que se reúnem para formar um instante, quando conhecemos alguém fazemos uma troca. Basta respirar o mesmo ar. Substâncias, reações químicas, que ficam com a gente e nos une para sempre. Um aperto, um sonho, uma premonição, uma alegria, uma dor.
Corpos e mentes se comunicam.
Terminais interligados sentindo o infinito compartilhado.
Galáxias, universos, tempo e espaço.
Sui generes amalgamado.
Assim é o meu coração.
